31/12/2016

Leicester vence West Ham e se afasta da zona de degola do Inglês

O Leicester, atual campeão inglês, encerrou neste sábado o histórico ano de 2016 com vitória, sobre o West Ham por 1 a 0, em casa, que o afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

O gol isolado da partida foi marcado pelo principal reforço dos 'Foxes' para esta temporada, o atacante argelino Islam Slimani, que conseguiu balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo no King Power Stadium.

Com a vitória, o Leicester chegou a 20 pontos na tabela de classificação e subiu para o 15º lugar. Agora, a equipe está seis pontos distante do Sunderland, antepenúltimo colocado, que hoje foi derrotado pelo Burnley por 4 a 1.

O West Ham, por sua vez, aparece agora no 13º posto do campeonato, com 22 pontos.

 EFE

Universitario anuncia a contratação do meia venezuelano Arquímedes Figuera

O Universitario, do Peru, que disputará a Taça Libertadores a partir da segunda fase eliminatória, anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia venezuelano Arquímedes Figuera, que fez parte do elenco da seleção 'vinotinto' na Copa América Centenário.

O jogador, de 27 anos, estava no Deportivo La Guaira, que disputa a primeira divisão do Campeonato Venezuelano e o emprestou por um ano ao time de Lima, com opção de compra durante o período da cessão.

Este é o segundo reforço estrangeiro do Universitario para 2017. A equipe já acertou com o atacante panamenho Luis Tejada, que estava no rival Juan Aurich. Além disso, renovou com o meia uruguaio Diego Guastavino e o também meia argentino Diego Manicero.

A 'La U' peruana encarará na segunda fase da Libertadores o vencedor do duelo entre Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela. Se avançar, pode encarar o Atlético Paranaense na terceira etapa da competição.

 EFE

Chelsea derrota Stoke City e conquista a 13ª vitória seguida no Inglês

O Chelsea flertou com o tropeço no último jogo de 2016, mas bateu neste sábado, em casa, o Stoke City por 4 a 2, graças a atuação decisiva do meia-atacante Willian, e chegou a 13 vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, em dia de vitórias importantes de Manchester United e Leicester.

O zagueiro inglês Gary Cahill abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, no entanto, o zagueiro holandês Bruno Martins Indi mostrou que estava disposto a estragar a festa, empatando o duelo.

Passados 11 minutos do gol, Willian entrou em cena pela primeira vez, recolocando os 'Blues' na frente. Aos 19, foi a vez do atacante inglês Peter Crouch balançar as redes, no primeiro gol "caseiro" do Stoke City desde maio de 2015 em jogos oficiais.

Desta vez, foi preciso apenas um minuto para o ex-Corinthians desfazer mais uma igualdade. No finzinho, aos 40, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa deu números finais ao duelo, em gol ao seu estilo, com muita luta e finalização certeira.

Com o resultado positivo, o Chelsea, que hoje ainda teve entre os titulares o zagueiro David Luiz, chegou a 13 vitórias consecutivas no Inglês, ficando a uma de igualar a série estabelecida pelo Arsenal na temporada 2001/2002, recorde desde a criação da Premier League, em 1992.

Com o resultado, os 'Blues' chegaram aos 49 pontos, abrindo, provisoriamente, nove de frente para o Liverpool e dez para o Manchester City. Os dois principais perseguidores do time londrino se enfrentarão ainda hoje, no estádio Anfield Road. O Stoke City, por sua vez, segue com 21 pontos.

Também em casa, o Manchester United escapou nos minutos finais de terminar 2016 com derrota, ao vencer de virada neste sábado o Middlesbrough, em casa, por 2 a 1, em jogo marcado por polêmico gol anulado do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

Na etapa inicial, o craque, camisa 9 dos Diabos Vermelhos, fez um de seus acrobáticos gols, após cruzamento da esquerda, em que se antecipou e conseguiu bater o goleiro espanhol Victor Valdés, seu ex-companheiro de Barcelona. O árbitro Lee Mason marcou falta de Ibra, que sequer tocou no adversário.

No segundo tempo, aos 22 minutos, o meia-atacante inglês Grant Leadbitter abriu o placar. A reação veio no fim, com total colaboração de dois franceses, primeiro Anthony Martial, que marcou aos 40, e depois Paul Pogba, que balançou as redes no minuto seguinte.

Com o resultado, o United chegou aos 36 pontos e segue muito perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Middlesbrough segue com 18, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O Leicester, atual campeão, encerrou o histórico ano de 2016 com vitória, sobre o West Ham por 1 a 0, em casa, que o afasta da zona de rebaixamento do Inglês, ao abrir seis pontos de frente para o Sunderland, antepenúltimo colocado.

O gol isolado da partida foi marcado pelo principal reforço dos 'Foxes' para esta temporada, o atacante argelino Islam Slimani, que conseguiu balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo no King Power Stadium.

Em duelo direto entre times que sonham com vaga na próxima edição da Liga Europa, o West Bromwich superou fora de casa o Southampton por 2 a 1, também com direito a reversão de placar, em resultado que fez a equipe visitante roubar o oitavo lugar do adversário.

O atacante irlandês Shane Long marcou o primeiro dos 'Saints' aos 41 minutos do primeiro tempo, mas, dois minutos depois, o meia escocês Matt Phillips deixou tudo igual. Aos 5 da etapa final, o atacante galês Hal Robson-Kanu decretou a virada do time azul e branco.

O Bournemouth, que também faz campanha acima das expectativas, segue no 'top-10' da tabela ao vencer o lanterna Swansea, fora de casa, por 3 a 0. O atacante congolês Benik Afobe, o meia escocês Ryan Fraser e o atacante norueguês Joshua King balançaram as redes na partida.

Já o Burnley saltou para a 11ª colocação ao superar, em seus domínios, o Sunderland, antepenúltimo, por 4 a 1. O atacante inglês Andre Gray foi o grande nome do duelo, ao marcar três gols.

 EFE

New Saints vence Cefn Druids e segue na vice-liderança do Campeonato Galês

O New Saints, da liga galesa de futebol, bateu hoje o recorde mundial de vitórias seguidas, que durava há 44 anos, ao alcançar o 27.º triunfo consecutivo na visita ao Cefn Druids, na 21.ª jornada do campeonato interno.

A nova marca, alcançada na cidade galesa de Rhosymedre, superou a de 26 triunfos consecutivos, registo que pertencia ao Ajax de Johan Cruyff desde a época de 1971/72.

O New Saints ganhou os 21 jogos já disputados esta temporada para a liga galesa, mais quatro da Taça de Gales e dois da Scottish Challenge Cup, prova para a qual foi convidado.

A última derrota sofrida pelo New Saints ocorreu em julho, quando os cipriotas do Apoel de Nicosia se impuseram por 3-0 na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O recorde do Ajax era ‘ilustrado’ com 19 vitórias no campeonato holandês, quatro na extinta Taça UEFA (agora Liga Europa) e três na Taça da Holanda.

Vinte e quatro anos depois, durante a temporada de 1995/96, outra equipa do Ajax, treinada por Louis van Gaal e onde jogavam Edwin van der Sar, os irmãos Frank e Ronald de Boer, Patrick Kluivert, Edgar Davids e o finlandês Jari Litmanen, tinha ficado a uma vitória de igualar o registo do ‘velho’ Ajax.

Neste ‘ranking’ de vitórias consecutivas, o clube brasileiro Coritiba ocupa o quarto lugar, com 24 triunfos em 2011, seguido do Real Madrid, com 22 vitórias na época de 2014/2015.

Celtic vira sobre o Rangers e abre 19 pontos na liderança do Escocês

O Celtic venceu hoje por 2-1 na visita ao grande rival Rangers, no clássico ‘Old Firm’, da 21.ª jornada da liga escocesa de futebol.

No 404.º derbi de Glasgow, disputado no Ibrox Stadium, marcaram primeiro os anfitriões, por intermédio de Kenny Miller, logo aos 12 minutos, mas o Celtic levou o jogo para o intervalo empatado, graças ao golo do francês Moussa Dembélé, aos 33 minutos.

Na segunda parte, o inglês Scott Sinclair materializou a reviravolta no marcador, aos 70 minutos, e garantiu o triunfo dos visitantes.

Com esta vitória, o Celtic ‘embalou’ na corrida para novo título escocês, colocando-se agora com 19 pontos de vantagem sobre o Rangers, que segue na segunda posição, com mais um jogo que os rivais de Glasgow.

O Rangers pode ainda perder o segundo lugar caso o Aberdeen, que triunfou na sexta-feira em casa do Hearts, por 1-0, vença o jogo que tem em atraso.

Se ganhar, o Aberdeen ‘salta’ para a perseguição direta ao Celtic e fica com um ponto de vantagem sobre o Rangers.

30/12/2016

Hull City empata com Everton e deixa a lanterna da Premier League

Hull City e Everton empataram a duas bolas, no jogo inaugural da 19.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com os homens da casa a saírem da 20.ª e última posição.

Com este resultado, os comandados de Mike Phelan, que não vencem desde 06 de novembro (vitória por 2-1 sobre o Southampton), ultrapassam o Swansea, que tem menos um jogo, e somam agora 13 pontos, mais um do que os galeses.

O Everton, sétimo classificado, perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares europeus e soma 27 pontos, podendo ser igualado na tabela pelo Southampton.

O jogo começou praticamente com o golo do Hull City, com o ‘capitão’ Dawson a cabecear para o fundo das redes, na sequência de um pontapé de canto, aos seis minutos.

Daí para a frente, e mesmo que os homens da casa tenham procurado criar perigo pelos flancos, foi o Everton a dispor das melhores oportunidades para marcar durante toda a primeira parte.

O golo dos visitantes chegou também num canto, nos descontos, aos 45+1 minutos, quando o guardião dos ‘tigers’ Marshall, numa saída em falso, fez autogolo e repôs a igualdade.

Aos 54 minutos, um livre direto de Snodgrass levou a bola a bater no poste da baliza do Everton. O ‘10’ do Hull City viria a ter nova oportunidade, aos 65, e dessa vez fez mesmo o segundo dos homens da casa.

Nova situação de desvantagem fez ‘acordar’ de novo o Everton, que voltou a dispor de maior domínio do jogo e de mais ocasiões de marcar.

O golo só chegou aos 84 minutos, por Barkley, que respondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Baines, estabelecendo o 2-2 final. O Everton, que esteve por cima durante quase todo o jogo, ainda tentou chegar ao terceiro.


Sporting derrota Varzim e lidera Grupo A da Taça da Liga

O Sporting venceu o Varzim por 1-0 e assumiu a liderança do Grupo A da Taça da Liga em futebol, com seis pontos em duas jornadas, colocando-se na frente por um lugar na ‘final four' da prova.

Num Estádio José Alvalade com 24.752 espetadores, ‘leões' e poveiros proporcionaram um jogo muito interessante, marcado por momentos de qualidade e uma postura desinibida dos dois lados, com Gelson a fazer a diferença, aos 19 minutos.

Ao natural e expressivo domínio do Sporting respondeu o Varzim com atrevimento e garra, sem se entregar ao fatalismo do desequilíbrio entre um ‘grande' e um emblema da II Liga.

Jorge Jesus cumpriu a ideia de dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e apostou numa equipa com Beto, Esgaio, Douglas ou Castaignos. Já João Eusébio, fez alinhar um ataque muito dinâmico, com Rui Costa e Tiago Alves.

Sem surpresa, o Sporting impôs um arranque forte, pleno de pressão e combinações rápidas, nas quais Gelson Martins rapidamente ganhou protagonismo.

Depois de tentativas ensaiadas por Castaignos e Campbell, o jovem extremo mostrou o caminho certo para a baliza adversária e inaugurou o marcador, com um remate forte aos 19 minutos, que surpreendeu o guardião Paulo Vítor.

Em desvantagem, o Varzim não se deixou abalar e aproximou-se mais da baliza de Beto. Todavia, o clube da Póvoa de Varzim não conseguiu evitar alguma falta de discernimento nos últimos metros, inviabilizando por culpa própria algumas jogadas bem desenhadas.

A vantagem do Sporting ao intervalo era tão natural quanto justa, mas denunciava também nas entrelinhas uma boa réplica do Varzim. A boa primeira impressão dos forasteiros viria, aliás, a confirmar-se com o arranque da segunda parte.

Perante a incapacidade do Sporting em materializar em golos as várias ocasiões criadas, o jogo manteve-se em aberto, fazendo crescer a crença das centenas de adeptos do Varzim nas bancadas.

Já com Elias e Bryan Ruiz em campo, os ‘leões' tentaram acelerar o ritmo do jogo, ‘à boleia' da inspiração de Gelson Martins.

Contudo, nem empate, nem segundo golo. O 1-0 resistiu teimosamente no marcador, apesar do bom futebol das duas equipas.

O Sporting fechou 2016 com uma vitória justa e está mais perto de carimbar o passaporte para a fase seguinte, precisando apenas de não perder no reduto do Vitória de Setúbal na terceira ronda, marcada para quarta-feira.

29/12/2016

Porto empata com Feirense e segue sem vencer na 3ª fase da Taça de Portugal

O FC Porto somou hoje a segunda igualdade, em outros tantos jogos caseiros, no Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol, ao empatar 1-1 com o Feirense, em encontro da segunda jornada.

A formação portista, que nunca venceu a competição, adiantou-se no marcador aos 49 minutos, com um tento de Marcano, mas os forasteiros chegaram à igualdade aos 73, por intermédio de Flávio Ramos.

Depois de duas rondas, num agrupamento que apura o vencedor para a ‘final four’, o Moreirense, que na última jornada recebe os portistas, lidera o Grupo B, com quatro pontos, contra dois de Belenenses e FC Porto e um do Feirense.

28/12/2016

Tottenham goleia Southampton e mantém quinto lugar no Inglês

O Tottenham reforçou hoje o quinto lugar do campeonato inglês de futebol e manteve-se a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões com uma goleada no terreno do Southampton, por 4-1.

No duelo que encerrou a 18.ª jornada da 'Premier League', os ‘spurs’ até estiveram em desvantagem no marcador, mas acabaram por dar a volta ao resultado, com a ajuda de Alli, que assinou um ‘bis’, e impuseram a pior derrota da temporada aos ‘saints’.

Com o capitão José Fonte e Cedric Soares no ‘onze’, o Southampton até iniciou bem a partida, quando o central holandês Van Dijk colocou a equipa da casa na frente, logo aos dois minutos.

Aos 19 minutos, o internacional inglês Alli refez a igualdade e, aos 52, o avançado Harry Kane consumou a reviravolta no marcador.

Tudo ficou mais difícil para o Southampton quando Redmond viu o cartão vermelho direto, aos 57 minutos, num lance que resultou numa grande penalidade falhada por Kane.

Pouco depois de ter sido lançado na partida, o coreano Son confirmou o triunfo do Tottenham, aos 85 minutos, e Alli aumentou ainda mais a diferença, aos 87.

Desde abril de 2014 que o Southampton não sofria quatro golos num encontro da 'Premier League'.

Com este resultado, o Tottenham, que no decorrer da ronda tinha sido igualado pelo Manchester United de José Mourinho, manteve os três pontos de vantagem sobre os ‘red devils’ e continua a um do quarto posto, que é ocupado pelo Arsenal.

Por seu lado, o Southampton foi ultrapassado pelo Everton e caiu para o oitavo lugar.

26/12/2016

Tigres vence América nos pênaltis e é campeão do Abertura da Liga MX

O Tigres sagrou-se no domingo campeão do torneio de abertura do campeonato mexicano de futebol depois de vencer o América nas grandes penalidades.

Tal como tinha sucedido na primeira mão, os dois finalistas empataram 1-1, mas, desta vez, tiveram de recorrer a um prolongamento de 30 minutos para tentarem ‘desfazer’ o empate sem golos ao fim do tempo regulamentar.

No período extra, marcou primeiro o América, por intermédio do jovem Edson Velázquez, aos 95 minutos, mas o Tigres repôs a igualdade a um minuto dos 120, graças ao golo de Jesus Dueñas, que levou a decisão do campeonato para as grandes penalidades.

Na ‘lotaria‘ dos penaltis, os anfitriões foram mais eficazes e marcaram os três pontapés, o suficiente para garantirem o troféu, já que, pelo América, ninguém conseguiu marcar.

Este encontro ficou também marcado por vários desentendimentos entre jogadores, que levaram à expulsão, no prolongamento, de dois elementos do América e um do Tigres.

Este foi o quinto título conquistado pelo Tigres, o mesmo número que o do técnico brasileiro Ricardo Ferretti, enquanto o técnico do América, o argentino Ricardo la Volpe cumpriu o 23.º ano sem vencer um campeonato.

O último campeonato conquistado por La Volpe ocorreu em 1993, quando o argentino orientava o Atlante.

Manchester City goleia Hull City fora e segue na cola dos líderes

Um pênalti evitável, aos 72 minutos, abriu hoje o caminho para o triunfo por 3-0 do Manchester City frente ao Hull City, no último jogo do ‘boxing day’, na 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O resultado final não expressa com fidelidade as dificuldades com que os ‘citizens’ se depararam para levar de vencida o último classificado da ‘Premier League’, resultado esse só desbloqueado ao minuto 72, quando o lateral-esquerdo escocês do Hull City, Andrew Robertson, teve uma entrada de ‘carrinho’ de alto risco sobre Raheem Sterling, provocando a queda deste e o correspondente penálti.

Este lance foi absolutamente determinante para o desfecho da partida, já que o Hull City, que fez uma primeira parte de contenção, recolhido sobre a sua defesa, decidiu ‘sair da toca’ após o intervalo e esteve mais perto de inaugurar o marcador do que o seu opositor até ao lance do primeiro golo.

O Manchester City voltou a fazer uma exibição menos conseguida, não obstante o triunfo folgado e os três pontos somados, desinspirado na primeira parte, sem soluções para contrariar o bloco baixo do Hull City, e a permitir que este crescesse na segunda, a ponto de ameaçar chegar ao golo primeiro, o que deixaria a equipa numa situação difícil.

Os dois últimos golos surgiram numa fase em que o Hull City se lançou no ataque na tentativa desesperada de chegar ao empate, acabando por se desorganizar e perder o equilíbrio, pagando por isso com mais dois golos, aos 78 minutos, por Ihenacho – que entrara a render Nolito aos 57 sem proveito visível para a equipa – e aos 90+4, através de um autogolo de Curtis Davis.

Com este resultado, o Manchester City sobe provisoriamente ao segundo lugar, com 39 pontos, a sete do líder Chelsea, que hoje recebeu e venceu o Bournemouth por 3-0, mas com mais dois do que o Liverpool – que só entra em ação na terça-feira, a receber em Anfield Road o Stoke City – e o Arsenal, terceiro e quarto, respetivamente.

A 18.ª jornada encerra na quarta-feira com a partida Southampton-Tottenham.

Chelsea vence Bourmemouth e segue folgado na liderança do Inglês

O Chelsea ficou hoje provisoriamente com nove pontos de vantagem na liderança do campeonato inglês de futebol, após bater o Bourmemouth, por 3-0, numa 18.ª jornada em que o Manchester United, de Mourinho, somou o quarto triunfo seguido.

Em Stamford Bridge, o espanhol Pedro foi a grande figura dos 'blues' com dois golos, alcançados aos 24 e 90+3 minutos, tendo pelo meio o belga Hazard ajudado os londrinos, com um remate certeiro, aos 49.

Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 49 pontos, mais nove do que Liverpool, que recebe na terça-feira o Stoke City, e Arsenal, que igualou os 'reds' no segundo lugar, após vencer o West Bromwich Albion, por 1-0. O francês Giroud, aos 86 minutos, fez o único tento no Estádio Emirates.

Em Old Trafford, José Mourinho confirmou que está a viver a melhor fase da temporada no Manchester United e bateu o Sunderland, por 3-1, naquela que foi a quarta vitória seguida dos 'red devils' na 'Premier League', quinta em todas as provas.

O holandês Blind, aos 39 minutos, o sueco Ibrahimovic, aos 82, e o arménio Mkhitaryan, aos 86, fizeram os golos da equipa comandada pelo treinador português, enquanto o italiano Borini reduziu nos descontos (90+1) para o atual antepenúltimo classificado da prova.

Com este resultado, o Manchester United igualou provisoriamente no quinto lugar com 33 pontos o Tottenham, que visita na quarta-feira o Southampton, de Cedric e José Fonte.

O Leicester City, atual campeão inglês, perdeu em casa com o Everton, por 2-0, e terminou a ronda no 16.º posto, apenas três pontos acima da zona de despromoção. Os belgas Mirallas e Lukaku fizeram os golos da formação de Liverpool.

Destaque ainda para a goleada do West Ham no campo do Swansea City (4-1) e para a estreia de Sam Allardyce no Crystal Palace. O ex-selecionador inglês viu a sua nova equipa empatar a um golo no terreno do Watford.

Ainda hoje, o Manchester City visita o estádio do Hull City, último classificado da 'Premier League'.

25/12/2016

Celtics seguem em ascensão e vencem os Knicks fora de casa

Com um triplo de Marcus Smart a menos de 50 segundos do final da partida, os Celtics de Boston venceram os Knicks de Nova York 119-114, onde, além do mais, pelos visitantes brilhou Isaiah Thomas com 27 pontos.

O cestinha do jogo foi Carmelo Anthony com 29 puntos.

Os Cletics segue em 3º lugar na Conferência Leste, enquanto os Knicks continuam na 5ª posição na mesma conferência.

Celtic derrota Hamilton fora de casa e segue invicto no Escocês

O Campeonato Escocês 2016/17 havia programado duas partidas para esta terça-feira (13), mas apenas uma acabou sendo realizada, o jogo entre Celtic e Hamilton, realizado em Glasgow e que terminou com a vitória dos Bhoys pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Leigh Griffiths, aos 36 minutos do primeiro tempo. O começo da partida teve boas ações da equipe alviverde, que aumentou a pressão durante os 45 minutos iniciais, conseguindo as melhores chances de gol.

Na segunda etapa, o Hamilton chegou a buscar mais o ataque e Ali Crawford quase fez o gol de empate. Com tranquilidade, o Celtic continuava a dominar a partida e buscar mais o jogo, mas sem conseguir aumentar a vantagem em cima dos rivais.

Com a vitória, o time de Glasgow chegou a sua décima vitória seguida e a 43 pontos ganhos, ampliando a vantagem para cima do vice-líder Rangers (38), que venceu o lanterna Inverness, por 1 a 0. Com 16, o Hamilton é o oitavo colocado. A outra partida da rodada, entre Aberdeen e Motherwell foi suspensa.

The Strongest vence Bolívar e conquista o Apertura boliviano

Fabricio Pedrozo celebra el primer gol de The Strongest en la gran final. (Foto: APG)

O The Strongest conquistou ontem o título do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano ao vencer o Bolívar, que viu o título escapar na última quarta-feira, por 2 a 1 no estádio Hernando Siles, em La Paz, em partida de desempate.

O Bolívar teve tudo para se sagrar campeão no meio de semana, já que entrou em campo para a última rodada da fase regular com três pontos de vantagem para o 'Tigre'. No entanto, sofreu uma derrota para o Sport Boys por 3 a 2, com direito a gol levado aos 56 minutos do segundo tempo, enquanto o rival goleou o San José por 7 a 2.

Dessa forma, os times se enfrentaram nesta véspera de Natal, e a torcida presenteada foi a do Strongest, que fez 1 a 0 aos 31 minutos da primeira etapa, com Pedrozo.

Depois do intervalo, aos 28, o experiente Escobar, ex-jogador de Ponte Preta, Santo André e Ipatinga, entre outros, aumentou a vantagem. O Bolívar ainda descontou aos 42, com Juan Miguel Calejón, artilheiro do torneio e irmão de José María Calejón, do Napoli, mas mais uma vez viu o título escapar. 


Vasco da Gama anuncia a contratação do argentino Damián Escudero

Pouco depois das 1h deste domingo de Natal, o Vasco cumpriu a promessa feita no início da semana passada pelo presidente Eurico Miranda e anunciou o presente para a torcida do clube: o meia Damián Escudero. Com 29 anos, o argentino, que estava no Puebla, do México, chega a São Januário após ter o nome aprovado pelo técnico Cristovão Borges e ser velho conhecido do gerente de futebol Anderson Barros, com quem trabalhou no Vitória.

Ainda não há confirmação de quando Escudero será apresentado pelo Vasco, mas é certo de que ele estará na reapresentação do elenco, marcada para o dia 2 de janeiro em São Januário. O meia terá tempo para se entrosar no time, principalmente durante a pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos, com a participação na Florida Cup. A delegação viaja em 10 de janeiro. Outros quatro reforços devem ser contratados para a próxima temporada, com o principal nome que vem em negociação sendo do atacante Luis Fabiano.

No texto de confirmação no site oficial, assinado por Eurico Miranda, o Vasco afirma que Escudero "é o primeiro dos reforços que serão anunciados nesta fase de festas natalinas e virada do ano". A cúpula do futebol do clube e São Januário garante ainda que "negociações muito avançadas com outros jogadores continuam" e devem concretizá-las na próxima semana. O desejo do Vasco é o de ter todo o elenco fechado até a reapresentação.

Escudero jogou no Grêmio em 2011. Ele também passou por Atlético-MG e Vitória no futebol brasileiro.

Vasco anuncia a contratação de Escudero, ex-Grêmio Wesley Santos/Divulgação

Sneijder brilha na goleada do Galatasaray sobre o Alanyaspor (5-1)

O Galatasaray contou com uma atuação de gala do experiente meia Sneijder para golear o Alanyaspor por 5 a 1 neste domingo de Natal em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Turco, e se manter na cola dos dois primeiros colocados, o Istambul Basaksehir e o Besiktas.

Sneijder começou a brilhar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando deu o passe para o compatriota Nigel de Jong fazer 1 a 0. Shahbazzadeh empatou aos 39, mas ainda antes do intervalo, aos 45, Gassama marcou contra e ampliou a vantagem do time anfitrião na Türk Telekom Arena.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o próprio camisa 10 acertou um lindo chute por cobertura e assinalou o terceiro. Quatro minutos depois, ele deu mais uma assistência, agora para Derdiyok, e coube a Josué, aos 35, fechar o placar.

Com o resultado obtido em casa, o Galatasaray foi a 33 pontos, ainda em terceiro lugar. A liderança é do Basaksehir, que no sábado empatou com o Adanaspor em 1 a 1 e foi a 36, um a mais que o Besiktas, que também ontem bateu o Gaziantepspor por 1 a 0.

Veja os resultados da 16ª rodada do Campeonato Turco:.

Sábado
Adanaspor 1 x 1 Istambul Basaksehir
Besiktas 1 x 0 Gaziantepspor

Domingo
Çaykur Rizespor 0 x 1 Osmanlispor
Akhisar Belediye 1 x 0 Konyaspor
Kayserispor 2 x 0 Karabukspor
Antalyaspor 2 x 1 Kasimpasa
Galatasaray 5 x 1 Alanyaspor

Segunda-feira
Genclerbirligi x Bursaspor
Trabzonspor x Fenerbahçe

NBA: Cavaliers derrota Warriors e seguem na liderança da Conferência Leste

A rodada natalina da NBA teve a reedição das finais das últimas duas temporadas. E, numa partida com cara de decisão, o Cleveland Cavaliers venceu o Golden State Warriors de maneira emocionante por 109 a 108.

Na Quicken Loans Arena, Kevin Durant converteu 36 pontos e foi o cestinha do jogo. O desempenho do atleta, somado ao talento de Stephen Curry e Klay Thompson, complicou muito a vida do Cleveland na partida.

Mas havia LeBron James. E seu poder de decisão foi importantíssimo. Com 31 pontos, o jogador ajudou o Cleveland Cavaliers a sair com vitória emocionante — concretizada numa cesta de Kyrie Irving a três segundos do fim.


24/12/2016

Vitória de Guimarães vence Arouca fora de casa e entra na zona europeia

O Vitória de Guimarães venceu hoje por 1-0 em casa do Arouca, com um gol de Hernâni, em jogo que completou a 15.ª jornada da Primeira Liga.

Numa altura em que a partida caminhava para o seu final, o Vitória criava mais situações, mas tardava em marcar, tendo, aos 80 minutos, surgido um lance com Marega, a bola sobrou para Hernâni, que marcou o único golo da partida.

Pedro Martins voltou a colocar na equipa titular do Vitória Soares, regressado de lesão, e Bernard. Do lado do Arouca, Marlon entrou na equipa para substituir o castigado Walter González e Hugo Basto surgiu novamente a lateral-esquerdo.

As duas equipas vinham de vitórias e o primeiro lance com algum perigo pertenceu ao Arouca, aos três minutos, com Jorginho a aproveitar uma falha na saída da área visitante e Josué a ter de correr para evitar que Marlon chegasse ao esférico. Pouco depois, Crivellaro tentou surpreender Douglas com um canto direto.

Na resposta, Bernard cruzou para a área e Nuno Coelho desviou para canto uma bola que passou muito perto da trave.

Aos 26, Raphinha, de fora da área, rematou forte, a bola ainda desviou em Anderson Luís e bateu na trave. Valeu a ação de Nuno Coelho a aliviar para canto e afastar o perigo.

Na segunda parte, e apesar do esforço de Jorginho em impulsionar o ataque do Arouca, foi o Vitória a causar perigo.

Aos 56, Bruno Gaspar colocou a bola na área em Marega, mas o avançado emprestado pelo FC Porto rematou a bola por cima da trave. O mesmo Marega mandou a bola aos ferros por duas ocasiões, aos 74 à barra e aos 79 ao poste.

No minuto seguinte, Hernâni rematou para o fundo da baliza, aproveitando o ressalto de bola do cruzamento de Marega, fazendo o único golo do encontro.

O melhor lance do Arouca neste período de jogo foi proporcionado por Mateus, que, a cruzamento de Jorginho, cabeceou o esférico contra a relva e saiu pela linha de fundo.

A equipa de Lito Vidigal soma duas derrotas seguidas em casa e a de Pedro Martins alcançou a terceira vitória seguida no campeonato.

Milan vence Juventus nos pênaltis e conquista a Supercopa da Itália

O AC Milan conquistou hoje a Supercopa de Itália de futebol, disputada em Doha, ao superiorizar-se na série de pênaltis que se seguiu ao empate a um gol registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Na série de cinco penáltis para cada lado, o AC Milan falhou apenas um, por Gianluca Lapadula, logo no primeiro penálti a favor da sua equipa, enquanto a Juventus falhou dois, o segundo pelo croata Mario Mandzukic e o quinto pelo argentino Paulo Dybala.

A equipa de Turim foi a primeira a marcar, aos 18 minutos, por Giorgio Chielini, na sequência de um pontapé de canto executado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, com o central da Juventus a desviar a bola com o pé para o fundo das redes, à entrada da pequena área.

O AC Milan conseguiu restabelecer a igualdade aos 38 minutos, pelo médio Giacomo Bonaventura, com um desvio de cabeça a bater Gianluigi Buffon, após um cruzamento com o pé esquerdo do extremo espanhol Suso.

A equipa milanesa conquistou a sétima Supertaça de Itália do seu historial.

22/12/2016

Roma vence Chievo e segue na cola da líder Juventus

A Roma segue firme na segunda colocação da Serie A TIM. Nesta quinta-feira (22 de dezembro) a equipe da capital bateu o Chievo Verona por 3 a 1 pela 18ª rodada da Serie A TIM.

Apesar do placar expressivo, a Roma não teve vida fácil, mesmo jogando no Estádio Olímpico, diante da sua torcida. Isso porque no fim da primeira etapa, aos 37 minutos, os comandados de Luciano Spalletti viram o Chievo Verona abrir o placar com gol do meio-campo holandês Jonathan De Guzmán.

O empate da Roma, porém, veio logo em seguida após bela jogada e gol do camisa 92 Stephan El Shaarawy. No início da etapa final, o time da casa voltou ao gramado destinado ao revés. Aos 7 minutos, Edin Dzeko marcou pela 13ª vez na Serie A TIM, e além da virada, também diminui a vantagem para Mauro Icardi, atacante da Inter de Milão, que é artilheiro isolado da competição com 14 gols.

Com a vantagem, os donos da casa administraram bem e conseguiram o gol de pênalti com Perotti, nos acréscimos, para ampliar.

Com o resultado, a Roma chegou aos 38 pontos, quatro a menos que a Juve, que só entra em campo nesta rodada no dia 8 de fevereiro, contra o Crotone, já que disputa a Supercopa da Itália contra o Milan, no Qatar, nesta sexta-feira (23 de dezembro).

A boa notícia para a equipe foi o empate por 3 a 3 do Napoli com a Fiorentina, fora de casa, deixando o time do Sul da Itália com 35 pontos. Já o Chievo Verona, se mantêm na 11ª colocação com 25 pontos.

Feirense derrota Paços de Ferreira e deixa a zona de rebaixamento

O Feirense recebeu e venceu hoje o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga, resultado que lhe permitiu sair dos lugares de despromoção.

Dois gols marcados na conversão de grandes penalidades foram suficientes para a equipa de Santa Maria da Feira sir com os três pontos, em castigos máximos convertidos por Fabinho, aos 37 minutos, e por Platiny, aos 633.

A vitória permite ao Feirense sair da zona de descida, subindo ao 15.º lugar com 14 pontos, enquanto os pacenses são 13.ºs classificados com 16 pontos.

Braga vence Moreirense e mantém a 3ª posição no Português

O Sporting de Braga venceu hoje o Moreirense por 2-1 e reforçou o terceiro lugar da Primeira Liga, em jogo da 15.ª jornada da prova, disputado em Braga.

Neste dérbi do Minho, os 'arsenalistas' adiantaram-se aos 33 minutos, através de André Pinto, permitiram que o Moreirense ainda igualasse aos 41, por Dramé, mas Ricardo Ferreira, aos 79, anotou o tento vitorioso do Braga.

A vitória permite aos bracarenses manterem-se no terceiro lugar com 32 pontos, a dois do segundo, o FC Porto, enquanto o Moreirense cai para a zona de descida, sendo agora 17.º e penúltimo com 11 pontos.

21/12/2016

Inter de Milão goleia Lazio e encosta na zona de classificação para Liga Europa

O Inter de Milão aproximou-se hoje dos lugares de acesso às competições europeias, após receber e bater a Lazio de Roma, por 3-0, com destaque para um ‘bis’ de Icardi, na 18.ª jornada do campeonato italiano de futebol.

Sem o internacional português João Mário, castigado, a formação da casa chegou à vitória com todos os golos a serem marcados na segunda parte e por jogadores argentinos.

O médio Banega abriu a contagem, aos 54 minutos, e Icardi aumentou a vantagem pouco depois, aos 56. O internacional argentino bisou, aos 65, e passou a ser o melhor marcador da Serie A com 14 golos, mais dois do que o bósnio Edin Dzeko (Roma).

Com este triunfo, o Inter Milão reforçou o sétimo posto e colocou-se provisoriamente a três pontos dos lugares que dão acesso à Liga Europa da próxima temporada.

Por seu lado, a Lazio manteve para já o quarto posto, em igualdade com o Nápoles, que na quinta-feira visita o terreno da Fiorentina, do português Paulo Sousa.

Benfica faz 2 a 0 no Rio Ave e abre 4 pontos na ponta do Português

O Benfica venceu o Rio Ave por 2 a 0 no Estádio da Luz e fechou o ano de 2016 com chave de ouro. Com esse resultado, o time de Lisboa abre quatro pontos de vantagem para o Porto, segundo colocado do campeonato. Já os adversários permanecem em sexto, com 23 pontos.

O time da casa começou pressionando mais e viu resultado logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Mitroglou tentou no primeiro chute, não conseguiu, mas não desperdiçou a segunda chance, fazendo 1 a 0. Aos 42, Rafa e Pizzi fizeram boa jogada e o português colocou a bola no fundo das redes, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa, o Rio Ave conseguiu criar mais algumas oportunidades, no entanto, o Benfica permaneceu tendo chances de ampliar a vantagem. No entanto, nenhum dos dois times balançou as redes. Aos 48, Pizzi levou o segundo amarelo e foi expulso.

Na próxima rodada, o Benfica encara o Vitória de Guimarães, dia 8 de janeiro, às 14h (de Brasília). Já o Rio Ave pega o Desportivo de Chaves, no mesmo dia e horário.

Bayern de Munique derrota Leipzig e abre vantagem na liderança do Alemão

Segue tudo normal na tabela do Campeonato Alemão. Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique venceu a zebra RB Leipzig por 3 a 0 na Allianz Arena e assumiu a liderança isolada da competição. Assim como nos últimos anos, a equipe da Baviera levou o título simbólico de inverno.

Os bávaros se aproveitaram dos espaços dados pelos adversários e abriram o placar aos 17 minutos. Robben deu bom passe para Lahm, que cruzou rasteiro para Lewandowski. O polonês finalizou na trave, e a bola voltou para Thiago apenas empurrar para as redes.

Pouco depois, aos 25, Vidal roubou a bola de Keita, Lewandowski armou a jogada e passou para Thiago no meio da área. O brasileiro deu um toquinho para Xabi Alonso, que finalizou e completou, fazendo 2 a 0. 

A vida do Leipzig ficou ainda mais complicada cinco minutos depois, com a expulsão de Forsberg após carrinho em Lahm. Aos 43 minutos, o goleiro Gulácsi fez falta em Douglas Costa. Lewandowski bateu e fez 3 a 0.

Monaco vence Caen e encosta no líder Nice

O Monaco venceu o Caen por 2 a 0 no Stade Louis II e encostou ainda mais no Nice na disputa pela ponta do Campeonato Francês. A equipe contou com gols de Falcao e Bakayoko para conquistar o resultado.

Logo com um minuto do segundo tempo, Dreyer fez falta em Radamel Falcao dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Por reclamação, o treinador dos visitantes, Patrice Garande, foi expulso. O colombiano foi para a batida da penalidade e fez 1 a 0 para o time da casa.

Aos sete minutos, Damien Da Silva levou seu segundo cartão amarelo e também foi expulso de campo. O Monaco se aproveitou da situação e aos 31 ampliou com Bakayoko de fora da área.

Na próxima rodada, que acontece apenas no ano que vem, o Monaco visita o Olympique de Marselha, dia 14 de janeiro, às 14h (de Brasília). Já o Lyon enfrenta o Caen no mesmo dia e horário.

NICE APENAS EMPATA

O líder Nice não saiu do zero contra o Bordeaux, décimo colocado, fora de casa. Com esse resultado, a equipe segue na liderança do Francês, mas vê sua vantagem para o Monaco ficar em apenas dois pontos.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Dijon 2 x 0 Toulouse
Lille 1 x 1 Rennes
Lyon 2 x 0 Angers
Metz 2 x 2 Guingamp
Monaco 2 x 1 Caen
Nantes 1 x 0 Montpellier
Bastia 1 x 2 Marseille
Saint-Etienne 0 x 0 Nancy

20/12/2016

Atalanta vence Empoli e encosta na zona de classificação para Liga Europa

Um gol de D'Alessando, aos 90+4 minutos, deu hoje a vitória em Bergamo ao Atalanta, na receção ao Empoli, para a liga italiana de futebol.

No estádio Atleti Azzurri d'Italia foi o Empoli a adiantar-se, aos 51 minutos, através do georgiano Mchedlidze. O empate chegou aos 74, apontado pelo esloveno Kessié, mas o que parecia ser um inevitável empate viria a ser afastado por D'Alessandro, já nos descontos.

Com muito mais posse de bola e remates contabilizados, o Atalanta acaba por ser um justo vencedor deste jogo, de fecho da 17.ª jornada.

Agora com 32 pontos, o Atalanta mantém o sexto lugar, agora com 32 pontos, a um apenas do quinto do AC Milan. O Empoli permanece em 17.º, com 14 pontos.

Atlético de Madrid goleia Guijuelo e vai às oitavas da Copa do Rei

O Atlético de Madrid venceu hoje o Guijuelo por 4-1, em partida de volta dos 16 avos de final da Copa do Rei de Espanha, e seguiu em frente, juntamente com Villarreal, Real Sociedad, Córdoba e Las Palmas.

A equipe de Diego Simeone, que já tinha vencido a equipa da segunda divisão B por 6-0 na primeira mão, marcou todos os golos na primeira parte, pelo argentino ex-Benfica Nico Gaitán (17 minutos), Ángel Correa (22), Juanfran (29) e Fernando Torres (45).

O melhor que o Guijuelo, que aos 33 minutos perdeu Raul Ruiz, expulso por acumulação de amarelos, conseguiu fazer foi reduzir, aos 79 minutos, por intermédio de uma cabeçada certeira de Antonio Pino.

A grande surpresa da noite foi a eliminação, em casa, do Málaga, que perdeu 4-3 com o 'secundário' Córdoba e foi afastado da próxima fase, depois de já ter perdido no primeiro jogo por 2-0.

A equipa da casa, que contou com o português Duda a partir dos 70 minutos, adiantou-se por duas vezes na primeira parte, ambas por Sandro, aos 18 e 39 minutos, mas um 'bis' do italiano Piovaccari, aos 28 e 41, anulou a vantagem.

No segundo tempo, novo 'bis', desta feita de Pedro Rios, aos 68 e 89, consumaram a qualificação dos visitantes, de nada valendo aos homens da casa o golo de Michael Santos, aos 88.

O Las Palmas, com Hélder Lopes a não sair do banco, também segue para os 'oitavos', depois de eliminar o 'secundário' Huesca, tendo vencido por 2-1 e desfeito a igualdade que se registou na primeira mão (2-2).

Os golos da equipa da casa foram marcados por Mateo Garcia e Asdrúbal, aos 14 e 60, com o tento de honra do Huesca a chegar em cima do minuto 90, por Kilian.

Antes, o Toledo foi a casa do Villarreal empatar a uma bola, num jogo em que deu boas impressões frente à equipa primodivisionária, com um tento para Samuel Villa, aos 57, a adiantar os visitantes, três minutos antes de Alexandre Pato repôr a igualdade.

O 'submarino amarelo', que contou com o espanhol José Ángel, emprestado pelo FC Porto, a titular, avança para os oitavos de final fruto da vitória por 3-0 em casa da equipa do terceiro escalão espanhol na primeira mão.

No outro jogo da tarde, o resultado foi o mesmo entre Real Sociedad e o 'secundário' Valladolid, com os homens da casa a avançarem depois de terem vencido por 3-1 na primeira mão. Juanmi marcou para os homens da casa, aos 12 minutos, e Mikel González, na própria baliza, para os visitantes, que contaram com André Leão durante toda a partida.

18/12/2016

Olympiacos vence Panaitolikos e segue firme na liderança do Grego

O Olympiacos consolidou hoje a liderança da Liga grega de futebol, ao vencer por 3-1 na recepção ao Panaitolikos, com um gol do português Diogo Figueiras.

O zagueiro foi titular no hexacampeão grego, tal como André Martins, mas foram os visitantes que marcaram primeiro, por Kousas, aos 52 minutos.

O Olympiacos conseguiu a reviravolta com tentos do ex-Estoril-Praia Sebá, aos 61, e do ex-Benfica Óscar Cardozo, aos 83, antes de Diogo Figueiras confirmar o triunfo, aos 85, quando Luís Rocha já estava em campo na formação adversária.

Com este triunfo, o Olympiacos repôs em nove pontos a diferença para o Xanthi, segundo classificado, e aumentou provisoriamente para 10 sobre o Panathinaikos, terceiro e que hoje visita o Larissa.

Napoli derrota Torino por 5 a 3 e segue no G-3

O Nápoles subiu hoje ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol ao vencer em casa o Torino por 5-3, num jogo da 17.ª jornada, no qual o avançado belga Dries Mertens apontou quatro golos.

No final do primeiro tempo, os napolitanos, que foram adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, venciam por 3-0, graças aos golos apontados por Mertens aos 13, 18 (de grande penalidade) e 22.

O Torino reduziu a desvantagem aos 58 minutos, com um golo de Andrea Belloti, tendo Vlad Chiriches apontado, aos 70, o quarto golo do Nápoles.

Depois de na semana passada ter feito um ‘hat-trick’ na goleada por 5-0 na visita ao Cagliari, Mertens conseguiu hoje um póquer, ao apontar aos 80 minutos, o quinto tento da formação da casa.

O resultado final foi estabelecido aos 84 minutos quando Iago Falque converteu uma grande penalidade cometida por Callejon.

O Nápoles subiu ao terceiro lugar da liga italiana, com 34 pontos, mais um que o AC Milan, que no sábado empatou sem golos na receção à Atalanta.

O Bolonha impôs-se por 3-0 na visita ao Pescara, com golos de Adam Massima, aos sete minutos, Blerim Dzemaili (41) e Ladislav Krejci (57).

A derrota mantém o Pescara na penúltima posição, com oito pontos, mais dois do que o Palermo, que ainda hoje joga com o Génova, e menos um do que o Crotone, que hoje foi derrotado por 2-0 pela Udinese com um ‘bis’ de Cyril Thereau (43 e 61).

No outro jogo disputado durante a tarde, o Chievo recebeu e venceu a Sampdoria por 2-1, com Riccardo Meggiorini e Sergio Pellissier a marcarem para a equipa da casa, aos nove e 41 minutos, e Patrik Schick a marcar para os visitantes, já em tempo de descontos (90+4)

De manhã, um golo de Antonio Candreva, aos 47 minutos, assegurou o triunfo do Inter Milão na visita ao Sassuolo, num encontro em que o internacional português João Mário foi substituído por Banega aos 69 minutos, na formação ‘nerazzurri’.

A Liga italiana é liderada pela pentacampeã Juventus, próxima adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, que no sábado venceu a Roma, segunda da tabela, com um golo do argentino Gonzalo Higuaín.

Desportivo Aves vence Penafiel e segue na vice-liderança da Segundona portuguesa

O Desportivo das Aves venceu hoje no terreno do Penafiel, derrotado pelo terceiro jogo consecutivo no campeonato, por 3-1, e continua firme no segundo lugar, em zona de subida, após a 19.ª jornada da II Liga de futebol.

Tiago Valente inaugurou o marcador aos nove minutos, Fábio Fortes empatou para o Penafiel no minuto seguinte, mas Alexandre Guedes, por duas vezes, aos 42 e 68, recolocou o Desportivo das Aves em vantagem e fixou o resultado.

O triunfo espelha a superioridade no jogo do Aves, no segundo lugar do campeonato, agora com 42 pontos, a quatro do líder Portimonense, ambos em zona de subida, com oito de vantagem sobre o terceiro, Santa Clara, vencedor em Olhão (2-1), e prolongou a crise do Penafiel, sétimo, com 28 pontos, sem ganhar há quase um mês (venceu fora o Sporting B, por 2-1, a 27 de novembro).

O jogo foi equilibrado na posse de bola e até nas oportunidades de golo criadas, mas com ligeiro ascendente do Aves, melhor como equipa e mais forte nas trocas de bola e nas transições, conseguindo protagonizar os melhores lances face a um Penafiel que, sem os mesmos argumentos, lutou sempre, mas cometeu demasiados erros defensivos.

Os locais protagonizaram o primeiro lance de perigo, aos quatro minutos, mas o ‘veterano' Quim negou junto ao poste o golo a Wellington, num ritmo de parada e resposta que prosseguiu até ao tento inaugural.

Tiago Valente cabeceou sem oposição na área do Penafiel e bateu Ivo Gonçalves, após livre da esquerda, mas os festejos dos muitos adeptos do Aves que hoje marcaram presença no estádio duraram um minuto, até ao golo do empate, anotado por Wellington, igualmente de cabeça e após livre.

O jogo continuava emotivo, mesmo que nem sempre bem jogado, as duas equipas apostavam no ataque e podiam ter marcado: Zé Tiago, aos 13, aproveitou uma desatenção defensiva do Penafiel para ameaçar o golo, respondendo o Penafiel aos 26 por Wellington, mas o avançado precipitou-se na hora do remate.

Antes do intervalo, Alexandre Guedes recolocou o Aves em vantagem, com um remate de costas para a baliza na área, um golo de belo efeito a aproveitar as facilidades da defesa dos locais, que permitiram a receção e domínio da bola ao dianteiro do Aves.

A segunda parte foi mais estratégica, sobretudo por parte do Aves, que procurou gerir a vantagem longe da sua baliza, procurando responder em transições ao avanço natural no terreno do Penafiel.

Sem grande discernimento no ataque e abrindo espaços atrás, os locais voltariam a ser batidos, novamente por Alexandre Guedes, mais alto que Pedro Ribeiro a cabecear para o fundo da baliza de Ivo Gonçalves, que voltaria a negar o quarto tento a Zé Tiago, aos 70 minutos, num dos derradeiros lances perigosos do jogo.

Atlético Kolkata vence Kerala Blaster nos pênaltis e é campeão indiano

O Atlético de Kolkata reconquistou hoje o título indiano de futebol, ao vencer o Kerala Blaster na final por 4-3, nas grandes penalidades, após o 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Rafi deu vantagem aos anfitriões, aos 37 minutos, mas Sereno empatou, ainda na primeira parte, aos 44, num resultado que se manteve até ao final dos 90 minutos e do prolongamento.

Além de Sereno, que foi substituído aos 95 minutos, também Hélder Postiga alinhou de início na formação de Calcutá, tendo sido preterido aos 67.

Da marca dos 11 metros, o Kerala Blaster desperdiçou dois castigos máximos, enquanto o Atlético de Kolkata apenas falhou um, tendo o espanhol Javi Lara assinado a grande penalidade decisiva.

O Atlético de Kolkata, que tinha conquistado em 2014 a primeira edição da Superliga indiana, reconquistou o título, sucedendo ao Chennaiyin.

Manchester City vence Arsenal e assume a vice-liderança do Inglês

O Manchester City subiu hoje, provisoriamente, à vice-liderança da Liga inglesa de futebol, ao recuperar da desvantagem inicial para vencer em casa o Arsenal por 2-1, no jogo grande da 17.ª jornada.

A equipe de Pep Guardiola arrebatou o segundo lugar da ‘Premier League’ ao Arsenal, depois de conseguir a reviravolta, com dois golos marcados na segunda parte, tendo de esperar pelo resultado do Liverpool, que na segunda-feira visita o Everton, para saber se mantém a vice-liderança.

Ambas as equipas estavam obrigadas a ganhar para não perderem o rasto do líder Chelsea, mas foi o Arsenal a começar melhor, com um golo precoce de Theo Walcott, aos cinco minutos.

A perder, os ‘citizens’ não desmoralizaram, atacando em força, mas sem eficácia a baliza de Petr Cech. A passagem pelos balneários fez bem à equipa da casa, com Sané, assistido por David Silva, a encontrar o caminho do golo aos 47 minutos.

O golo animou o City, que partiu para o domínio do encontro, consolidado com o tento de Raheem Sterling, aos 71 minutos.

O triunfo de hoje deixa o clube de Manchester a sete pontos do Chelsea, com o Arsenal, que, pela segunda vez em cinco dias, desperdiçou um golo de vantagem para perder por 2-1, a cair para quarto, com 34, menos nove pontos do que o líder.

Também o Tottenham recuperou de uma desvantagem de 1-0 para ascender ao quinto posto, a um ponto do Arsenal.

Em White Hart Lane, a equipa da casa venceu o Burnley, que se adiantou aos 21 minutos por Ashley Barnes, por 2-1.

Dele Alli, aos 27 minutos, e Danny Rose, aos 71, fizeram os golos do Tottenham, confirmando uma derrota que deixa os visitantes no 16.º lugar, a 17 pontos.

No primeiro jogo da jornada de domingo, o Southampton, com Cédric no ‘onze’ titular’, visitou e venceu o Bournemouth, por 3-1.

Os sétimos classificados do campeonato inglês anularam a vantagem inicial da equipa da casa, conseguida logo aos seis minutos, através de Aké, impondo-se com um golo de Bertrand (14) e um ‘bis’ de Jay Rodriguez (48 e 85).

O triunfo de hoje permite ao Southampton somar 24 pontos, mais três do que o Bournemouth, que é décimo.

Barcelona goleia Espanyol e encosta no líder Real Madrid

O gênio de Luis Suárez e Lionel Messi valeu hoje a vitória por 4-1 do FC Barcelona em casa com o Espanyol, um resultado que permitiu aos ‘culés’ aproximarem-se do líder Real Madrid na Liga espanhola de futebol.

O ‘Barça’ esteve irrepreensível a aproveitar a oportunidade de se aproximar do Real Madrid – o encontro dos madrilenos com o Valência foi adiado devido ao Mundial de Clubes –, conseguindo um triunfo confortável com um ‘bis’ de Luis Suárez.

Na semana que renovou o contrato com o FC Barcelona, o avançado uruguaio esteve indomável: aos 18 minutos, numa jogada individual, acelerou para surpreender Diego López e abrir o marcador e, já na segunda parte, obrigou o guarda-redes do Espanyol a uma boa defesa (50), antes de sair lesionado, dando lugar a Roberto.

Mas a contagem de Suárez ainda não tinha acabado, com o melhor marcador das Ligas europeias da temporada passada a concluir um trabalho genial de Messi, que viu o ex-guarda-redes do Benfica negar-lhe o golo, aos 67, antes da recarga vitoriosa do uruguaio.

Numa noite inspirada, o argentino esteve novamente na cara do golo um minuto depois, mas foi Jordi Alba a finalizar na recarga.

Messi não se contentou com a sua sorte e, já depois de David López fazer o golo de honra para o Espanyol no dérbi de Barcelona (79), teve, finalmente, a tão ansiada recompensa, marcando após uma combinação perfeita com Suárez (90).

Com o triunfo frente ao nono classificado – tem agora 22 pontos -, o ‘Barça’ reduziu a diferença para o eterno rival. Os ‘culés’ estão agora a três pontos do Real Madrid, que só joga com o Valência no próximo ano, tendo um ponto de vantagem sobre o Sevilha, que é terceiro.

No primeiro jogo da 16.ª jornada hoje disputado, o português Bebé esteve em evidência, ao saltar do banco para marcar o golo do Eibar no empate a uma bola com o Leganés.

O avançado luso entrou aos 70 minutos, quando a equipa da casa vencia por 1-0 graças ao golo de Guerrero (23) e já estava reduzia a dez unidades, e seis minutos depois empatou o resultado, garantindo um ponto que permite à sua equipa situar-se na sétima posição da tabela classificativa, com 23 pontos.

Já o Leganés é 16.º, com 16 pontos somados em outras tantas jornadas, estando um lugar atrás do Deportivo da Corunha, que hoje venceu o Osasuna por 2-0.

Dois golos na primeira parte, por Andone (sete minutos) e Babel (42), bastaram para os galegos, que contaram com o português Bruno Gama a partir dos 72 minutos, somarem um triunfo em casa e afundarem ainda mais o último classificado na classificação de ‘La Liga’.

O Osasuna tem apenas sete pontos, menos 30 do que o líder Real Madrid.

Braga vence Sporting e assume a 3ª posição no Campeonato português

O Sporting de Braga impôs hoje ao Sporting a primeira derrota em Alvalade para a Primeira Liga, com uma traição do antigo ‘leão’ Wilson Eduardo (0-1), e ascendeu ao terceiro lugar, a seis pontos do líder Benfica.

Entre os dois, na segunda posição, segue o FC Porto, a quatro pontos do Benfica, que na segunda-feira recebe o Desportivo de Chaves, no encerramento da 14.ª jornada, mas que passará a somar mais um jogo por ter antecipado a 15.ª ronda com uma vitória sobre o Marítimo (2-1).

O treinador interino Abel Ferreira, que substituiu o demitido José Peseiro, entrega a equipa do Sporting de Braga a Jorge Simão (ex-Desportivo de Chaves) com uma vitória em Alvalade e com a conquista do terceiro lugar da I Liga.

O Sporting não só caiu do terceiro para o quarto lugar, agora a oito pontos do Benfica, como ‘ganhou’ a companhia do Vitória de Guimarães, que ocupa o quinto lugar com os mesmos 27 pontos dos ‘leões’.

No ‘duelo’ de Vitórias, o de Guimarães, a jogar em casa, levou a melhor sobre o de Setúbal, por 3-1, com golos de João Pedro (32 minutos), Raphinha (72) e Hernâni (79). Edinho, aos 70 minutos, marcou para os sadinos.

Os vimaranenses, que apenas perderam um dos últimos 10 encontros, ocupam o quinto posto, com 27 pontos, os mesmos do Sporting (quarto) e a dois do Sporting de Braga (terceiro), enquanto o Vitória de Setúbal é 11.º, com 16.

O Rio Ave aproximou-se dos lugares europeus ao vencer na receção ao Nacional, por 2-1, numa partida marcada pelo terceiro autogolo no campeonato do egípcio Aly Ghazal, que deixou a equipa insular em desvantagem aos 48 minutos (1-0).

Dois minutos depois, aos 50, o croata Krovinovic ampliou a vantagem dos vila-condenses para 2-0, tendo ainda o Nacional reduzido para a diferença mínima de 2-1 pelo brasileiro Willyan, aos 72.

O Rio Ave, que desde que o técnico Luís Castro assumiu o comando, somou o quarto triunfo consecutivo, ocupa o sexto lugar, com 23 pontos, enquanto o Nacional permanece no 15.º posto, com os mesmos 11 pontos de Moreirense (16.º) e Feirense (17.º).

O lanterna-vermelha Tondela deixou escapar os três pontos da vitória na receção ao Boavista, permitindo o empate a dois minutos dos 90, pelo brasileiro Anderson Carvalho, depois da vantagem conquistada pelo russo Vitali Lystcov aos 45 minutos.

Com este resultado, de sabor amargo para a equipa da casa e doce para a formação ‘axadrezada’, o Tondela, que vinha de duas derrotas consecutivas, continua na última posição, agora com 10 pontos, enquanto o Boavista segue no 14.º lugar, com 14.

17/12/2016

Chelsea vence Crystal Palace fora e iguala recorde de 11 vitórias

O Chelsea igualou hoje o seu recorde de 11 vitórias seguidas na Liga inglesa de futebol, ao impor-se por 1-0 no estádio do Crystal Palace, em jogo da 17.ª jornada da prova, que lidera de forma destacada.

Um ano após a saída do treinador português José Mourinho do comando técnico, o Chelsea conquistou um triunfo sofrido sobre o 16.º classificado, graças a um golo marcado pelo avançado Diego Costa aos 43 minutos, o 13.º do internacional espanhol no campeonato, melhor marcador da competição.

O Chelsea demorou 37 minutos para concretizar o primeiro remate à baliza adversária no Estádio Selhurst Park, mas o golo de Diego Costa surgiu pouco depois e, durante a segunda parte, a tradicional solidez defensiva da equipa orientada pelo italiano Antonio Conte manteve a vantagem.

O clube londrino igualou o seu melhor registo na prova, alcançado entre abril e setembro de 2009, pela mão de dois treinadores, o holandês Guus Hiddink e o italiano Carlo Ancelotti, ficando a três do recorde absoluto, estabelecido pelo rival Arsenal em 2002, com 14 triunfos consecutivos.

O Chelsea aumentou a vantagem no comando da Liga inglesa para nove pontos sobre o Liverpool e o Arsenal, que ainda não entraram em ação na 17.ª ronda, na qual defrontarão, respetivamente, o Manchester City, no domingo, e o Everton, na segunda-feira.

Atlético Madrid sofre, mas vence Las Palmas e encosta no G-4

O Atlético Madrid regressou hoje às vitórias na liga espanhola de futebol, depois de um empate e uma derrota, ao triunfar na receção ao Las Palmas, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da prova.

O gol da equipe da casa, que vinha de uma derrota por 3-0 com o Villarreal e de um empate com o Espanyol (0-0), foi apontado por Saul Niguez, aos 59 minutos.

O Atlético, sem o português Tiago, que se lesionou na semana passada, assume, provisoriamente, o quinto lugar da tabela, com 28 pontos, menos dois que o Villarreal, quarto, que hoje se impôs por 3-1 no terreno do Gijón, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Os golos da formação visitante foram apontados por Jonathan dos Santos, aos 12 minutos, Nicola Sansone (19) e Pato (74), tendo Carlos Carmona marcado para a equipa da casa, aos 89.

Ainda hoje, o Granada, penúltimo da tabela, recebe a Real Sociedad, que em caso de vitória pode ultrapassar o Atlético Madrid, e o Sevilha, terceiro, recebe o Málaga.

O FC Barcelona, segundo da tabela, com 31 pontos, recebe no domingo o Espanyol e pode encurtar provisoriamente a distância para o líder Real Madrid, que soma 37 pontos e cujo encontro com o Valência foi adiado.

Os atuais campeões europeus jogam, também no domingo, a final do Mundial de Clubes, frente aos japoneses do Kashima Antlers.

Milan empata com Atalanta e perde a chance de se aproximar dos líderes

AC Milan e Atalanta empataram esta tarde a zero, em jogo referente à 17.ª jornada da Liga italiana de futebol, e atrasaram-se mutuamente na perseguição aos primeiros classificados, Juventus e Roma, que se defrontam ainda hoje.

No nevoeiro que marcou presença no Estádio Giuseppe Meazza, o AC Milan, terceiro classificado, não conseguiu encontrar o caminho para a baliza da Atalanta, sexta posicionada, que segurou um precioso ponto em casa de um favorito.

Embora que de forma provisória, uma vez que os dois primeiros classificados ainda se vão defrontar, o AC Milan, que soma 33 pontos, está agora a seis da líder Juventus, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, e a dois da ‘vice’ Roma.

No outro encontro da ronda, o Empoli venceu em casa por 2-0 o Cagliari, do internacional português Bruno Alves, com dois golos do georgiano Levan Mchedlidze, aos 08 e 72 minutos, tendo sido assistido, em ambos, por Guido Marilengo.

Com os três pontos conquistados, o Empoli ampliou para cinco pontos a distância para os lugares de despromoção, mantendo-se no 17.º posto, com 14, enquanto o Cagliari é 14.º, com 20.

Leipzig derrota Hertha Berlim e assume a liderança provisória da Bundesliga

O Leipzig isolou-se hoje provisoriamente na liderança da liga alemã de futebol, com três pontos de vantagem sobre o Bayern, ao vencer em casa o Hertha Berlim por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da prova.

Timo Werner, aos 40 minutos, e Willi Orban, aos 62, marcaram os golos do Leipzig, que agora fica à espera do resultado do tetracampeão Bayern Munique na receção ao lanterna-vermelha Darmstadt, num dos encontros que, juntamente com o Bayer Leverkusen-Ingolstadt, encerra a ronda no domingo.

O Eintracht Frankfurt desperdiçou a oportunidade de subir do sexto para o terceiro lugar ao perder por 1-0 no terreno do Wolfsburgo.

A formação de Frankfurt mantém-se com 26 pontos, tal como o Borussia Dortmund, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e menos um que o duo formado por Hoffenheim e Hertha Berlim, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

O Mainz conseguiu o resultado mais dilatado da tarde ao impor-se em casa ao Hamburgo por 3-1, com um ‘hat-trick’ de Danny Lataza (35, 56 e 67), depois de a equipa visitante ter estado em vantagem desde os 21 minutos, na sequência de um tento de Bobby Wood.

O Werder Bremen empatou a um golo com o Colónia, resultado semelhante ao conseguido pelo Friburgo na visita ao Schalke 04.

O Augusburgo venceu em casa o Borussia Mönchengladbach com um golo apontado por Martin Hinteregger, aos 75 minutos, resultados que deixa as equipas nas 12.ª e 13.ª posições, respetivamente, separadas por um ponto.

Na sexta-feira, o Borussia Dortmund empatou a dois golos em casa do Hoffenheim, depois de ter estado duas vezes em desvantagem e reduzida a 10 elementos.

Manchester United vence West Bromwich com dois gols de Ibrahimovic

Dois gols do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic permitiram hoje ao Manchester United impor-se por 2-0 no estádio do West Bromwich e igualar, provisoriamente, o Tottenham no quinto lugar da Liga inglesa de futebol, à passagem da 17.ª jornada.

Ibrahimovic marcou os golos da equipa treinada pelo português José Mourinho no início da primeira e da segunda parte, aos cinco e 56 minutos, resolvendo um encontro que se afigurava bastante difícil para os ‘red devils’, frente ao sétimo classificado e uma das equipas-sensação da prova.

O Manchester United continua a recuperar no campeonato inglês, depois de um início a meio gás, mas ainda está muito longe – a 13 pontos de distância - do líder Chelsea, que hoje igualou o seu recorde de 11 vitórias seguidas na Liga, ao impor-se por 1-0 no estádio do Crystal Palace.

Um ano após a saída do treinador português José Mourinho do comando técnico, o Chelsea conquistou um triunfo sofrido sobre o 16.º classificado, graças a um golo marcado pelo avançado Diego Costa aos 43 minutos, o 13.º do internacional espanhol no campeonato, melhor marcador da competição.

O Chelsea demorou 37 minutos para concretizar o primeiro remate à baliza adversária no Estádio Selhurst Park, mas o golo de Diego Costa surgiu pouco depois e, durante a segunda parte, a tradicional solidez defensiva da equipa orientada pelo italiano Antonio Conte manteve a vantagem.

O clube londrino igualou o seu melhor registo na prova, alcançado entre abril e setembro de 2009, pela mão de dois treinadores, o holandês Guus Hiddink e o italiano Carlo Ancelotti, ficando a três do recorde absoluto, estabelecido pelo rival Arsenal em 2002, com 14 triunfos consecutivos.

O Chelsea aumentou a vantagem no comando da Liga inglesa para nove pontos sobre o Liverpool e o Arsenal, que ainda não entraram em ação na 17.ª ronda, na qual defrontarão, respetivamente, o Manchester City, no domingo, e o Everton, na segunda-feira.

Nos restantes jogos realizados hoje, destaque para a recuperação do Leicester, campeão em exercício e atual 15.º posicionado, que ficou reduzido a 10 jogadores logo aos 28 minutos, por expulsão de Jamie Vardy, sofreu depois dois golos, mas conseguiu empatar 2-2 na fase final do encontro com o Stoke City.

16/12/2016

Paços Ferreira vence Belenenses e se distancia do Z-2

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Belenenses por 1-0, no jogo de abertura da 14.ª jornada da Primeira Liga, disputado na Mata Real.

O único gol da partida e que ditou o triunfo pacense foi anotado no arranque da segunda parte, através do avançado brasileiro Welthon, aos 50 minutos, dando a primeira vitória ao novo técnico pacense, Vasco Seabra.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira subiu ao 11.º lugar com 16 pontos, os mesmos do que o 10.º, o Vitória de Setúbal, enquanto os 'azuis' do Restelo são para já oitavos com 17.

Borussia Dortmund empata com Hoffenheim no arranque da 15ª rodada da Bundesliga

O Borussia Dortmund 'arrancou' hoje um empate 2-2 em casa do Hoffenheim, em jogo da 15.ª jornada da Bundesliga.

A equipe de Dortmund, que já na fase de grupos tinha defrontado outra equipa lusa, o Sporting, entretanto afastada das competições europeias, esteve em desvantagem por duas vezes, mas chegou sempre à igualdade, encontrando-se na segunda ocasião já em desvantagem numérica em campo.

O Hoffenheim, única equipa da 'Bundesliga' que ainda não conheceu a derrota, acabou por não aproveitar o facto de ter mais um jogador em campo, tendo os seus golos sido anotados por Mark Uth, aos três minutos, e por Sandro Wagner, aos 20, aos quais reagiu sempre o Dortmund, primeiro com um tento de Mario Goetze, aos 11, e depois pelo gabonês Aubameyang, aos 48.

O empate deixa o Dortmund no quinto posto com 26 pontos, a sete do duo de comandantes, o Bayern Munique e o Leipzing, enquanto o Hoffenheim é terceiro a sete.

River Plate vence Rosário Central e conquista título inédito da Copa Argentina

D'Alessandro se despede do River Plate com título da Copa Argentina River Plate / Divulgação/Divulgação

A despedida de Andrés D'Alessandro do River Plate não poderia ter sido melhor. E nem mais emocionante: em um jogo incrível, a equipe de Buenos Aires venceu o Rosario Central por 4 a 3 na decisão da Copa Argentina. O título inédito valeu a classificação do River à Libertadores e marcou o último jogo do meia pelo clube onde surgiu, já que ele retorna ao Inter na próxima temporada.

D'Alessandro começou o jogo como titular, mas não teve grande atuação na final no estádio Mario Kempes, em Cordoba. Quem brilhou foram os centroavantes: Lucas Alario marcou três gols do River Plate, enquanto Marco Ruben fez dois para o Central – que amargou o terceiro vice consecutivo no torneio.

O jogo foi corrido desde o início. Em um gramado muito ruim, o River Plate começou em cima e abriu o placar logo aos 11min, com um pênalti cometido por Musto que Alario converteu. O time comandado por Marcelo Gallardo seguiu em cima e teve outra boa chance, desta vez com D'Ale, em uma cobrança de falta, mas o meia parou nas mãos do goleiro Sebastian Sosa.

O Central aproveitou e chegou ao empate aos 26min – com um lance para lá de polêmico: após rebote de escanteio, Musto disputou a bola com o goleiro Batalla, tocou com o braço na bola e mandou para as redes, e o árbitro validou o lance para muita reclamação do River. A virada veio quatro minutos depois, com Ruben, em um golaço, dominando de canhota e chutando de direita.

De repente, o time de Rosário havia virado o jogo e dominava as ações, até que a arbitragem apareceu de novo: um pênalti polêmico foi marcado em Alario, e de novo o centroavante partiu para a cobrança para igualar o jogo, aos 39min.

As emoções do primeiro tempo se repetiram na segunda etapa. O Rosario Central voltou a ficar na frente, aos 18min, de novo com Ruben, em falha de Batalla. Mas o River chegou ao empate aos 26min, logo após D'Alessandro sair do jogo e se despedir da equipe: Alario, de novo, venceu a zaga na disputa dentro da área e mandou para as redes.

Quatro minutos depois, o lance que definiu o jogo: Sosa saiu mal, e Ivan Alonso, que havia acabado de entrar, fez o quarto gol do River Plate. O Central se descontrolou, e Ruben foi expulso aos 39. Depois, não houve tempo para mais nada. Com o título, o River Plate é a sétima equipe argentina na Libertadores.


D'Alessandro foi o responsável por levantar a taça de campeão. Depois, o meia anunciou que dará uma entrevista coletiva nesta sexta, em Buenos Aires – provavelmente para tratar do seu futuro e do retorno ao Inter.

15/12/2016

Guarany de Sobral atrasa entrega de documentos, é rebaixado e Ferroviário ganha vaga no Cearense 2017

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nesta quinta-feira, 15, os 10 clubes que disputarão o Campeonato Cearense 2017. A surpresa desta edição é a presença do Ferroviário na vaga que seria do Guarany de Sobral. 

Após a entrega dos clubes à FCF das certidões negativas e a análise dos documentos, a FCF informou apenas o Guarasol entregou a certidão de regularidade fiscal com dois dias de atraso e, por isso, não apenas deixa de disputar o torneio como está rebaixado. 

A vaga do Guarany (S) foi herdada pelo Ferroviário, já que o Tubarão da Barra foi o 3º colocado na Série B do Cearense 2016. Por sua vez, o Ferrão já entregou a documentação e está apto a disputar a competição.

Basquete Cearense vence o Franca em casa e se recupera no NBB

No reencontro com a torcida, após quase um mês, o Basquete Cearense conquistou uma vitória de virada, ao superar o Franca-SP por 95x81, na noite desta quinta-feira, 15, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com o resultado, o Carcará agora soma 4 vitórias e 4 derrotas em 8 jogos no NBB. 

O jogo começou com os visitantes surpreendendo, mostrando superioridade tanto no 1° quanto no 2° quarto, ao ponto de partir para o intervalo com uma vantagem de sete pontos no placar. O reação dos donos da casa começou no 3° quarto, quando o Carcará teve uma atuação ofensiva avassalando, virando a 15 minutos do fim e abrindo vantagem expressiva no último período.

Sem tempo para muito descanso, o Basquete Cearense já volta a quadra amanhã para enfrentar o Bauru. De novo, a partida será realizada no ginásio Paulo Sarasate, as 18h (horário local). Em seguida, o Carcará faz seus dois últimos dois jogos no ano, fora de casa, no Rio de Janeiro. Primeiro contra o Flamengo, dia 20, e depois contra o Macaé, dia 22.

Real Madrid vence América(Méx) e vai à final do Mundial de clubes

O Real Madrid classficou-se hoje para a final do Mundial de clubes de futebol, ao derrotar os mexicanos do América, por 2-0, com golos de Benzema e Ronaldo, e vai disputar o título com os anfitriões japoneses do Kashima Antlers.

Em Yokohama, o atacante francês Karim Benzema inaugurou o marcador para a equipa espanhola no período de descontos da primeira parte (45+2) e o português, recém-vencedor da sua quarta Bola de Ouro, completou o resultado nas compensações finais (90+3).

Vencedor da prova em 2014, o Real Madrid disputa a sua segunda final no domingo, frente ao estreante Kahsima Antlers, também em também em Yokohama, depois de o América e o Atlético Nacional, da Colômbia, disputarem o jogo de atribuição do terceiro lugar.

14/12/2016

Estoril vence Sanjoanense na prorrogação e avança na Taça de Portugal

O Estoril-Praia classificou-se hoje para as quartas de final da Taça de Portugal em futebol, ao bater a Sanjoanense por 4-2, num encontro decidido apenas após prolongamento.

A equipe do Campeonato Portugal colocou bastantes dificuldades aos 'estorilistas', com os golos de André Pereira (07) e de Ruben Neves (68), mas o Estoril acabou por conseguir impor-se com os tentos de Bruno Gomes (57 e 117) e Bazelyuk (80 e 113), ambos saídos do banco de suplentes durante o embate destes oitavos de final.

A partida começou praticamente com o golo da Sanjoanense, logo aos sete minutos, por intermédio do avançado André Pereira. A equipa da Série C do Campeonato Portugal deu a primeira demonstração do seu futebol objetivo e simples, com uma boa jogada do flanco esquerdo do ataque a ser concluída com o desvio certeiro do avançado na primeira ocasião do jogo.

Pior início era difícil para os estorilistas, que vivem um momento mais instável, com a mudança de treinador nesta semana, face à saída de Fabiano Soares e à anunciada chegada do espanhol Pedro Gomez Carmona. Neste encontro, a missão de orientar a equipa coube a Filipe Pedro, ex-adjunto do anterior técnico.

Só a meio da primeira parte é que o Estoril começou a despertar da letargia e aproximou-se pela primeira vez da baliza adversária. A proeza coube a Mattheus, mas o remate no coração da área, depois de uma assistência de Tocantins, saiu fraco e à figura do guardião João Silva.

Todavia, o Estoril viria a sofrer nova contrariedade aos 25 minutos, devido à lesão de Kléber, depois de um choque com um adversário. Para o seu lugar entrou então Bruno Gomes, que viria a ser uma peça importante para a equipa.

A pausa fez bem às ideias do Estoril, que regressou para a segunda parte com outra intensidade e uma maior clarividência, impondo agora um domínio mais assumido do encontro. Assim, não foi surpresa o golo do empate, aos 57, por Bruno Gomes. O avançado brasileiro finalizou tranquilamente perante o guardião adversário e igualou o marcador.

Quando se pensava num assalto do Estoril em busca da reviravolta, o que se verificou foi nova quebra dos locais. O conjunto do terceiro escalão foi lesto a aproveitar o abrandamento do opositor da I Liga e marcou novamente. Aos 67, João Afonso derrubou Elísio na área. Chamado a converter a grande penalidade, Ruben Neves não falhou e fez o 2-1.

A partida podia ter ficado sentenciada logo no minuto seguinte, mas André Pereira desperdiçou uma oportunidade soberana, atirando a bola a rasar o poste da baliza de João Silva.

Filipe Pedro mexeu então na equipa, lançando o russo Bazelyuk para o desafio. O avançado voltou a ser decisivo, tal como havia sido diante do Belenenses, e fez aos 80 o 2-2, na conversão de um livre. Era o corolário de uma segunda parte bem mais emotiva e disputada.

No prolongamento, o Estoril foi mais forte e conseguiu conter as cada vez mais escassas investidas ofensivas da Sanjoanense. Com efeito, depois de tentativas de Ailton e de Bruno Gomes, Bazelyuk acabou por consumar a reviravolta no resultado, ao fazer o 3-2 numa jogada de insistência, já dentro da grande área, aos 113.

A Sanjoanense caiu animicamente com a desvantagem e ainda acabou por sofrer o quarto golo, penalizando em demasia a atuação meritória da equipa do Campeonato Portugal, que deu uma grande réplica aos estorilistas.

Kashima Antlers vence Atlético Nacional e vai à final do Mundial de clubes

Os japoneses do Kashima Antlers qualificaram-se para a final do Mundial de clubes de futebol, ao derrotarem os colombianos do Atlético Nacional, por 3-0, na primeira meia-final, disputada em Osaka, Japão.

Shoma Doi, aos 33 minutos, de grande penalidade, marcada com recurso ao vídeo-árbitro, Yasushi Endo, aos 83, e Yuma Suzuki, aos 85, marcaram os golos do campeão japonês, que já tinha afastado os sul-africanos Mamelodi Sundowns (2-0).

O Kashima Antlers, primeira equipa asiática a chegar à final do Mundial de clubes, vai agora defrontar os espanhóis do Real Madrid ou os mexicanos do Club América, que se defrontam na quinta-feira.

No encontro de atribuição dos quinto e sexto lugares, os sul-coreanos do Jeonbuk Hyundai venceram o Mamelodi Sundowns, por 4-1.

Benfica vence Real Massamá e vai às quartas da Taça de Portugal

Dois golos de Mitroglou e um de Raúl Jiménez, todos na segunda parte, 'carimbaram' hoje o 'passaporte' do Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Real Massamá, por 3-0.

Perante um adversário de lidera a Série G do Campeonato de Portugal, os comandados de Rui Vitória necessitaram de recorrer a dois lances de bola parada (uma grande penalidade e um pontapé de canto) para conseguirem levar a melhor sobre o Real Massamá, já depois de o apático peruano André Carrillo ter sido rendido ao intervalo pelo avançado Gonçalo Guedes. A cinco minutos do final do encontro, Raúl Jiménez, em bola corrida, 'selou' a contatem.

Em relação ao encontro frente ao Sporting (vitória por 2-1), apenas o guarda-redes Ederson e o defesa André Almeida permaneceram no 'onze' inicial, de onde se destacou a presença do jovem Yuri Ribeiro, que se estreou na equipa principal, bem como os regressos do central brasileiro Jardel e do avançado grego Mitroglou.

O Real Massamá apresentou-se na máxima força e foi notório um melhor entrosamento em relação aos 'encarnados', que iam escondendo lacunas pela qualidade técnica de jogadores como Cervi e Zivkovic, e jogando de forma lenta para reduzir a possibilidade de erro.

Aliás, o erro foi surgindo essencialmente pelos pés de Carrillo. Por isso, não foi de espantar que Gonçalo Guedes o tenha rendido ao intervalo. Como já tinha acontecido diante do 1.º Dezembro, na terceira eliminatória da Taça de Portugal (vitória por 2-1), o peruano passou ao lado do jogo, com uma postura displicente, sem garra, falhando passes nas transições para o ataque, com centros desacertados e, quando tentou a sorte, rematou demasiado longe da baliza de Patrick.

O golo acabou por surgir na abertura da segunda parte. Aos 47 minutos, Mitroglou de cabeça, ao primeiro poste, bateu o guardião Patrick, após canto cobrado por Zivkovic, no qual os centrais Matheus e Nuno Tomás, que anularam bem o grego no primeiro tempo, foram incapazes de o segurar.

Muito mais afoito, após a entrada de Gonçalo Guedes e depois de Rui Vitória ter corrigido os erros ao intervalo, o Benfica tomou, finalmente, conta do jogo, e foi precisamente o jovem avançado a estar na origem do segundo golo (e terceiro também) dos tricampeões nacionais, ao sofrer uma grande penalidade - foi rasteirado por Nuno Tomás -, convertida por Mitroglou, aos 81 minutos.

O mexicano Raul Jiménez, que tinha rendido Cervi instantes antes, acabaria por 'selar' o resultado, aos 85 minutos, depois de receber a bola de Gonçalo Guedes e tirar um adversário da frente.