28/12/2016

Tottenham goleia Southampton e mantém quinto lugar no Inglês

O Tottenham reforçou hoje o quinto lugar do campeonato inglês de futebol e manteve-se a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões com uma goleada no terreno do Southampton, por 4-1.

No duelo que encerrou a 18.ª jornada da 'Premier League', os ‘spurs’ até estiveram em desvantagem no marcador, mas acabaram por dar a volta ao resultado, com a ajuda de Alli, que assinou um ‘bis’, e impuseram a pior derrota da temporada aos ‘saints’.

Com o capitão José Fonte e Cedric Soares no ‘onze’, o Southampton até iniciou bem a partida, quando o central holandês Van Dijk colocou a equipa da casa na frente, logo aos dois minutos.

Aos 19 minutos, o internacional inglês Alli refez a igualdade e, aos 52, o avançado Harry Kane consumou a reviravolta no marcador.

Tudo ficou mais difícil para o Southampton quando Redmond viu o cartão vermelho direto, aos 57 minutos, num lance que resultou numa grande penalidade falhada por Kane.

Pouco depois de ter sido lançado na partida, o coreano Son confirmou o triunfo do Tottenham, aos 85 minutos, e Alli aumentou ainda mais a diferença, aos 87.

Desde abril de 2014 que o Southampton não sofria quatro golos num encontro da 'Premier League'.

Com este resultado, o Tottenham, que no decorrer da ronda tinha sido igualado pelo Manchester United de José Mourinho, manteve os três pontos de vantagem sobre os ‘red devils’ e continua a um do quarto posto, que é ocupado pelo Arsenal.

Por seu lado, o Southampton foi ultrapassado pelo Everton e caiu para o oitavo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Ultramarina e Sporting da Praia fazem final do campeonato cabo-verdiano

A Ultramarina de São Nicolau é a equipe que vai jogar a final do campeonato cabo-verdiano com o Sporting da Praia, anunciou hoje a Federação...