22/12/2016

Roma vence Chievo e segue na cola da líder Juventus

A Roma segue firme na segunda colocação da Serie A TIM. Nesta quinta-feira (22 de dezembro) a equipe da capital bateu o Chievo Verona por 3 a 1 pela 18ª rodada da Serie A TIM.

Apesar do placar expressivo, a Roma não teve vida fácil, mesmo jogando no Estádio Olímpico, diante da sua torcida. Isso porque no fim da primeira etapa, aos 37 minutos, os comandados de Luciano Spalletti viram o Chievo Verona abrir o placar com gol do meio-campo holandês Jonathan De Guzmán.

O empate da Roma, porém, veio logo em seguida após bela jogada e gol do camisa 92 Stephan El Shaarawy. No início da etapa final, o time da casa voltou ao gramado destinado ao revés. Aos 7 minutos, Edin Dzeko marcou pela 13ª vez na Serie A TIM, e além da virada, também diminui a vantagem para Mauro Icardi, atacante da Inter de Milão, que é artilheiro isolado da competição com 14 gols.

Com a vantagem, os donos da casa administraram bem e conseguiram o gol de pênalti com Perotti, nos acréscimos, para ampliar.

Com o resultado, a Roma chegou aos 38 pontos, quatro a menos que a Juve, que só entra em campo nesta rodada no dia 8 de fevereiro, contra o Crotone, já que disputa a Supercopa da Itália contra o Milan, no Qatar, nesta sexta-feira (23 de dezembro).

A boa notícia para a equipe foi o empate por 3 a 3 do Napoli com a Fiorentina, fora de casa, deixando o time do Sul da Itália com 35 pontos. Já o Chievo Verona, se mantêm na 11ª colocação com 25 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar