Atlético Madrid sofre, mas vence Las Palmas e encosta no G-4

O Atlético Madrid regressou hoje às vitórias na liga espanhola de futebol, depois de um empate e uma derrota, ao triunfar na receção ao Las Palmas, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da prova.

O gol da equipe da casa, que vinha de uma derrota por 3-0 com o Villarreal e de um empate com o Espanyol (0-0), foi apontado por Saul Niguez, aos 59 minutos.

O Atlético, sem o português Tiago, que se lesionou na semana passada, assume, provisoriamente, o quinto lugar da tabela, com 28 pontos, menos dois que o Villarreal, quarto, que hoje se impôs por 3-1 no terreno do Gijón, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Os golos da formação visitante foram apontados por Jonathan dos Santos, aos 12 minutos, Nicola Sansone (19) e Pato (74), tendo Carlos Carmona marcado para a equipa da casa, aos 89.

Ainda hoje, o Granada, penúltimo da tabela, recebe a Real Sociedad, que em caso de vitória pode ultrapassar o Atlético Madrid, e o Sevilha, terceiro, recebe o Málaga.

O FC Barcelona, segundo da tabela, com 31 pontos, recebe no domingo o Espanyol e pode encurtar provisoriamente a distância para o líder Real Madrid, que soma 37 pontos e cujo encontro com o Valência foi adiado.

Os atuais campeões europeus jogam, também no domingo, a final do Mundial de Clubes, frente aos japoneses do Kashima Antlers.

Comentários

Postagens mais visitadas