Manchester United vence West Bromwich com dois gols de Ibrahimovic

Dois gols do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic permitiram hoje ao Manchester United impor-se por 2-0 no estádio do West Bromwich e igualar, provisoriamente, o Tottenham no quinto lugar da Liga inglesa de futebol, à passagem da 17.ª jornada.

Ibrahimovic marcou os golos da equipa treinada pelo português José Mourinho no início da primeira e da segunda parte, aos cinco e 56 minutos, resolvendo um encontro que se afigurava bastante difícil para os ‘red devils’, frente ao sétimo classificado e uma das equipas-sensação da prova.

O Manchester United continua a recuperar no campeonato inglês, depois de um início a meio gás, mas ainda está muito longe – a 13 pontos de distância - do líder Chelsea, que hoje igualou o seu recorde de 11 vitórias seguidas na Liga, ao impor-se por 1-0 no estádio do Crystal Palace.

Um ano após a saída do treinador português José Mourinho do comando técnico, o Chelsea conquistou um triunfo sofrido sobre o 16.º classificado, graças a um golo marcado pelo avançado Diego Costa aos 43 minutos, o 13.º do internacional espanhol no campeonato, melhor marcador da competição.

O Chelsea demorou 37 minutos para concretizar o primeiro remate à baliza adversária no Estádio Selhurst Park, mas o golo de Diego Costa surgiu pouco depois e, durante a segunda parte, a tradicional solidez defensiva da equipa orientada pelo italiano Antonio Conte manteve a vantagem.

O clube londrino igualou o seu melhor registo na prova, alcançado entre abril e setembro de 2009, pela mão de dois treinadores, o holandês Guus Hiddink e o italiano Carlo Ancelotti, ficando a três do recorde absoluto, estabelecido pelo rival Arsenal em 2002, com 14 triunfos consecutivos.

O Chelsea aumentou a vantagem no comando da Liga inglesa para nove pontos sobre o Liverpool e o Arsenal, que ainda não entraram em ação na 17.ª ronda, na qual defrontarão, respetivamente, o Manchester City, no domingo, e o Everton, na segunda-feira.

Nos restantes jogos realizados hoje, destaque para a recuperação do Leicester, campeão em exercício e atual 15.º posicionado, que ficou reduzido a 10 jogadores logo aos 28 minutos, por expulsão de Jamie Vardy, sofreu depois dois golos, mas conseguiu empatar 2-2 na fase final do encontro com o Stoke City.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul