Leipzig derrota Hertha Berlim e assume a liderança provisória da Bundesliga

O Leipzig isolou-se hoje provisoriamente na liderança da liga alemã de futebol, com três pontos de vantagem sobre o Bayern, ao vencer em casa o Hertha Berlim por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da prova.

Timo Werner, aos 40 minutos, e Willi Orban, aos 62, marcaram os golos do Leipzig, que agora fica à espera do resultado do tetracampeão Bayern Munique na receção ao lanterna-vermelha Darmstadt, num dos encontros que, juntamente com o Bayer Leverkusen-Ingolstadt, encerra a ronda no domingo.

O Eintracht Frankfurt desperdiçou a oportunidade de subir do sexto para o terceiro lugar ao perder por 1-0 no terreno do Wolfsburgo.

A formação de Frankfurt mantém-se com 26 pontos, tal como o Borussia Dortmund, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e menos um que o duo formado por Hoffenheim e Hertha Berlim, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

O Mainz conseguiu o resultado mais dilatado da tarde ao impor-se em casa ao Hamburgo por 3-1, com um ‘hat-trick’ de Danny Lataza (35, 56 e 67), depois de a equipa visitante ter estado em vantagem desde os 21 minutos, na sequência de um tento de Bobby Wood.

O Werder Bremen empatou a um golo com o Colónia, resultado semelhante ao conseguido pelo Friburgo na visita ao Schalke 04.

O Augusburgo venceu em casa o Borussia Mönchengladbach com um golo apontado por Martin Hinteregger, aos 75 minutos, resultados que deixa as equipas nas 12.ª e 13.ª posições, respetivamente, separadas por um ponto.

Na sexta-feira, o Borussia Dortmund empatou a dois golos em casa do Hoffenheim, depois de ter estado duas vezes em desvantagem e reduzida a 10 elementos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul