Vitória de Guimarães vence Arouca fora de casa e entra na zona europeia

O Vitória de Guimarães venceu hoje por 1-0 em casa do Arouca, com um gol de Hernâni, em jogo que completou a 15.ª jornada da Primeira Liga.

Numa altura em que a partida caminhava para o seu final, o Vitória criava mais situações, mas tardava em marcar, tendo, aos 80 minutos, surgido um lance com Marega, a bola sobrou para Hernâni, que marcou o único golo da partida.

Pedro Martins voltou a colocar na equipa titular do Vitória Soares, regressado de lesão, e Bernard. Do lado do Arouca, Marlon entrou na equipa para substituir o castigado Walter González e Hugo Basto surgiu novamente a lateral-esquerdo.

As duas equipas vinham de vitórias e o primeiro lance com algum perigo pertenceu ao Arouca, aos três minutos, com Jorginho a aproveitar uma falha na saída da área visitante e Josué a ter de correr para evitar que Marlon chegasse ao esférico. Pouco depois, Crivellaro tentou surpreender Douglas com um canto direto.

Na resposta, Bernard cruzou para a área e Nuno Coelho desviou para canto uma bola que passou muito perto da trave.

Aos 26, Raphinha, de fora da área, rematou forte, a bola ainda desviou em Anderson Luís e bateu na trave. Valeu a ação de Nuno Coelho a aliviar para canto e afastar o perigo.

Na segunda parte, e apesar do esforço de Jorginho em impulsionar o ataque do Arouca, foi o Vitória a causar perigo.

Aos 56, Bruno Gaspar colocou a bola na área em Marega, mas o avançado emprestado pelo FC Porto rematou a bola por cima da trave. O mesmo Marega mandou a bola aos ferros por duas ocasiões, aos 74 à barra e aos 79 ao poste.

No minuto seguinte, Hernâni rematou para o fundo da baliza, aproveitando o ressalto de bola do cruzamento de Marega, fazendo o único golo do encontro.

O melhor lance do Arouca neste período de jogo foi proporcionado por Mateus, que, a cruzamento de Jorginho, cabeceou o esférico contra a relva e saiu pela linha de fundo.

A equipa de Lito Vidigal soma duas derrotas seguidas em casa e a de Pedro Martins alcançou a terceira vitória seguida no campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas