17/12/2016

Milan empata com Atalanta e perde a chance de se aproximar dos líderes

AC Milan e Atalanta empataram esta tarde a zero, em jogo referente à 17.ª jornada da Liga italiana de futebol, e atrasaram-se mutuamente na perseguição aos primeiros classificados, Juventus e Roma, que se defrontam ainda hoje.

No nevoeiro que marcou presença no Estádio Giuseppe Meazza, o AC Milan, terceiro classificado, não conseguiu encontrar o caminho para a baliza da Atalanta, sexta posicionada, que segurou um precioso ponto em casa de um favorito.

Embora que de forma provisória, uma vez que os dois primeiros classificados ainda se vão defrontar, o AC Milan, que soma 33 pontos, está agora a seis da líder Juventus, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, e a dois da ‘vice’ Roma.

No outro encontro da ronda, o Empoli venceu em casa por 2-0 o Cagliari, do internacional português Bruno Alves, com dois golos do georgiano Levan Mchedlidze, aos 08 e 72 minutos, tendo sido assistido, em ambos, por Guido Marilengo.

Com os três pontos conquistados, o Empoli ampliou para cinco pontos a distância para os lugares de despromoção, mantendo-se no 17.º posto, com 14, enquanto o Cagliari é 14.º, com 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar