Tigres vence América nos pênaltis e é campeão do Abertura da Liga MX

O Tigres sagrou-se no domingo campeão do torneio de abertura do campeonato mexicano de futebol depois de vencer o América nas grandes penalidades.

Tal como tinha sucedido na primeira mão, os dois finalistas empataram 1-1, mas, desta vez, tiveram de recorrer a um prolongamento de 30 minutos para tentarem ‘desfazer’ o empate sem golos ao fim do tempo regulamentar.

No período extra, marcou primeiro o América, por intermédio do jovem Edson Velázquez, aos 95 minutos, mas o Tigres repôs a igualdade a um minuto dos 120, graças ao golo de Jesus Dueñas, que levou a decisão do campeonato para as grandes penalidades.

Na ‘lotaria‘ dos penaltis, os anfitriões foram mais eficazes e marcaram os três pontapés, o suficiente para garantirem o troféu, já que, pelo América, ninguém conseguiu marcar.

Este encontro ficou também marcado por vários desentendimentos entre jogadores, que levaram à expulsão, no prolongamento, de dois elementos do América e um do Tigres.

Este foi o quinto título conquistado pelo Tigres, o mesmo número que o do técnico brasileiro Ricardo Ferretti, enquanto o técnico do América, o argentino Ricardo la Volpe cumpriu o 23.º ano sem vencer um campeonato.

O último campeonato conquistado por La Volpe ocorreu em 1993, quando o argentino orientava o Atlante.

Comentários

Postagens mais visitadas