31/12/2016

Chelsea derrota Stoke City e conquista a 13ª vitória seguida no Inglês

O Chelsea flertou com o tropeço no último jogo de 2016, mas bateu neste sábado, em casa, o Stoke City por 4 a 2, graças a atuação decisiva do meia-atacante Willian, e chegou a 13 vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, em dia de vitórias importantes de Manchester United e Leicester.

O zagueiro inglês Gary Cahill abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, no entanto, o zagueiro holandês Bruno Martins Indi mostrou que estava disposto a estragar a festa, empatando o duelo.

Passados 11 minutos do gol, Willian entrou em cena pela primeira vez, recolocando os 'Blues' na frente. Aos 19, foi a vez do atacante inglês Peter Crouch balançar as redes, no primeiro gol "caseiro" do Stoke City desde maio de 2015 em jogos oficiais.

Desta vez, foi preciso apenas um minuto para o ex-Corinthians desfazer mais uma igualdade. No finzinho, aos 40, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa deu números finais ao duelo, em gol ao seu estilo, com muita luta e finalização certeira.

Com o resultado positivo, o Chelsea, que hoje ainda teve entre os titulares o zagueiro David Luiz, chegou a 13 vitórias consecutivas no Inglês, ficando a uma de igualar a série estabelecida pelo Arsenal na temporada 2001/2002, recorde desde a criação da Premier League, em 1992.

Com o resultado, os 'Blues' chegaram aos 49 pontos, abrindo, provisoriamente, nove de frente para o Liverpool e dez para o Manchester City. Os dois principais perseguidores do time londrino se enfrentarão ainda hoje, no estádio Anfield Road. O Stoke City, por sua vez, segue com 21 pontos.

Também em casa, o Manchester United escapou nos minutos finais de terminar 2016 com derrota, ao vencer de virada neste sábado o Middlesbrough, em casa, por 2 a 1, em jogo marcado por polêmico gol anulado do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

Na etapa inicial, o craque, camisa 9 dos Diabos Vermelhos, fez um de seus acrobáticos gols, após cruzamento da esquerda, em que se antecipou e conseguiu bater o goleiro espanhol Victor Valdés, seu ex-companheiro de Barcelona. O árbitro Lee Mason marcou falta de Ibra, que sequer tocou no adversário.

No segundo tempo, aos 22 minutos, o meia-atacante inglês Grant Leadbitter abriu o placar. A reação veio no fim, com total colaboração de dois franceses, primeiro Anthony Martial, que marcou aos 40, e depois Paul Pogba, que balançou as redes no minuto seguinte.

Com o resultado, o United chegou aos 36 pontos e segue muito perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Middlesbrough segue com 18, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O Leicester, atual campeão, encerrou o histórico ano de 2016 com vitória, sobre o West Ham por 1 a 0, em casa, que o afasta da zona de rebaixamento do Inglês, ao abrir seis pontos de frente para o Sunderland, antepenúltimo colocado.

O gol isolado da partida foi marcado pelo principal reforço dos 'Foxes' para esta temporada, o atacante argelino Islam Slimani, que conseguiu balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo no King Power Stadium.

Em duelo direto entre times que sonham com vaga na próxima edição da Liga Europa, o West Bromwich superou fora de casa o Southampton por 2 a 1, também com direito a reversão de placar, em resultado que fez a equipe visitante roubar o oitavo lugar do adversário.

O atacante irlandês Shane Long marcou o primeiro dos 'Saints' aos 41 minutos do primeiro tempo, mas, dois minutos depois, o meia escocês Matt Phillips deixou tudo igual. Aos 5 da etapa final, o atacante galês Hal Robson-Kanu decretou a virada do time azul e branco.

O Bournemouth, que também faz campanha acima das expectativas, segue no 'top-10' da tabela ao vencer o lanterna Swansea, fora de casa, por 3 a 0. O atacante congolês Benik Afobe, o meia escocês Ryan Fraser e o atacante norueguês Joshua King balançaram as redes na partida.

Já o Burnley saltou para a 11ª colocação ao superar, em seus domínios, o Sunderland, antepenúltimo, por 4 a 1. O atacante inglês Andre Gray foi o grande nome do duelo, ao marcar três gols.

 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar