26/12/2016

Manchester City goleia Hull City fora e segue na cola dos líderes

Um pênalti evitável, aos 72 minutos, abriu hoje o caminho para o triunfo por 3-0 do Manchester City frente ao Hull City, no último jogo do ‘boxing day’, na 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O resultado final não expressa com fidelidade as dificuldades com que os ‘citizens’ se depararam para levar de vencida o último classificado da ‘Premier League’, resultado esse só desbloqueado ao minuto 72, quando o lateral-esquerdo escocês do Hull City, Andrew Robertson, teve uma entrada de ‘carrinho’ de alto risco sobre Raheem Sterling, provocando a queda deste e o correspondente penálti.

Este lance foi absolutamente determinante para o desfecho da partida, já que o Hull City, que fez uma primeira parte de contenção, recolhido sobre a sua defesa, decidiu ‘sair da toca’ após o intervalo e esteve mais perto de inaugurar o marcador do que o seu opositor até ao lance do primeiro golo.

O Manchester City voltou a fazer uma exibição menos conseguida, não obstante o triunfo folgado e os três pontos somados, desinspirado na primeira parte, sem soluções para contrariar o bloco baixo do Hull City, e a permitir que este crescesse na segunda, a ponto de ameaçar chegar ao golo primeiro, o que deixaria a equipa numa situação difícil.

Os dois últimos golos surgiram numa fase em que o Hull City se lançou no ataque na tentativa desesperada de chegar ao empate, acabando por se desorganizar e perder o equilíbrio, pagando por isso com mais dois golos, aos 78 minutos, por Ihenacho – que entrara a render Nolito aos 57 sem proveito visível para a equipa – e aos 90+4, através de um autogolo de Curtis Davis.

Com este resultado, o Manchester City sobe provisoriamente ao segundo lugar, com 39 pontos, a sete do líder Chelsea, que hoje recebeu e venceu o Bournemouth por 3-0, mas com mais dois do que o Liverpool – que só entra em ação na terça-feira, a receber em Anfield Road o Stoke City – e o Arsenal, terceiro e quarto, respetivamente.

A 18.ª jornada encerra na quarta-feira com a partida Southampton-Tottenham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar