Napoli derrota Torino por 5 a 3 e segue no G-3

O Nápoles subiu hoje ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol ao vencer em casa o Torino por 5-3, num jogo da 17.ª jornada, no qual o avançado belga Dries Mertens apontou quatro golos.

No final do primeiro tempo, os napolitanos, que foram adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, venciam por 3-0, graças aos golos apontados por Mertens aos 13, 18 (de grande penalidade) e 22.

O Torino reduziu a desvantagem aos 58 minutos, com um golo de Andrea Belloti, tendo Vlad Chiriches apontado, aos 70, o quarto golo do Nápoles.

Depois de na semana passada ter feito um ‘hat-trick’ na goleada por 5-0 na visita ao Cagliari, Mertens conseguiu hoje um póquer, ao apontar aos 80 minutos, o quinto tento da formação da casa.

O resultado final foi estabelecido aos 84 minutos quando Iago Falque converteu uma grande penalidade cometida por Callejon.

O Nápoles subiu ao terceiro lugar da liga italiana, com 34 pontos, mais um que o AC Milan, que no sábado empatou sem golos na receção à Atalanta.

O Bolonha impôs-se por 3-0 na visita ao Pescara, com golos de Adam Massima, aos sete minutos, Blerim Dzemaili (41) e Ladislav Krejci (57).

A derrota mantém o Pescara na penúltima posição, com oito pontos, mais dois do que o Palermo, que ainda hoje joga com o Génova, e menos um do que o Crotone, que hoje foi derrotado por 2-0 pela Udinese com um ‘bis’ de Cyril Thereau (43 e 61).

No outro jogo disputado durante a tarde, o Chievo recebeu e venceu a Sampdoria por 2-1, com Riccardo Meggiorini e Sergio Pellissier a marcarem para a equipa da casa, aos nove e 41 minutos, e Patrik Schick a marcar para os visitantes, já em tempo de descontos (90+4)

De manhã, um golo de Antonio Candreva, aos 47 minutos, assegurou o triunfo do Inter Milão na visita ao Sassuolo, num encontro em que o internacional português João Mário foi substituído por Banega aos 69 minutos, na formação ‘nerazzurri’.

A Liga italiana é liderada pela pentacampeã Juventus, próxima adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, que no sábado venceu a Roma, segunda da tabela, com um golo do argentino Gonzalo Higuaín.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul