31/12/2016

New Saints vence Cefn Druids e segue na vice-liderança do Campeonato Galês

O New Saints, da liga galesa de futebol, bateu hoje o recorde mundial de vitórias seguidas, que durava há 44 anos, ao alcançar o 27.º triunfo consecutivo na visita ao Cefn Druids, na 21.ª jornada do campeonato interno.

A nova marca, alcançada na cidade galesa de Rhosymedre, superou a de 26 triunfos consecutivos, registo que pertencia ao Ajax de Johan Cruyff desde a época de 1971/72.

O New Saints ganhou os 21 jogos já disputados esta temporada para a liga galesa, mais quatro da Taça de Gales e dois da Scottish Challenge Cup, prova para a qual foi convidado.

A última derrota sofrida pelo New Saints ocorreu em julho, quando os cipriotas do Apoel de Nicosia se impuseram por 3-0 na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O recorde do Ajax era ‘ilustrado’ com 19 vitórias no campeonato holandês, quatro na extinta Taça UEFA (agora Liga Europa) e três na Taça da Holanda.

Vinte e quatro anos depois, durante a temporada de 1995/96, outra equipa do Ajax, treinada por Louis van Gaal e onde jogavam Edwin van der Sar, os irmãos Frank e Ronald de Boer, Patrick Kluivert, Edgar Davids e o finlandês Jari Litmanen, tinha ficado a uma vitória de igualar o registo do ‘velho’ Ajax.

Neste ‘ranking’ de vitórias consecutivas, o clube brasileiro Coritiba ocupa o quarto lugar, com 24 triunfos em 2011, seguido do Real Madrid, com 22 vitórias na época de 2014/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...