30/11/2014

Minas vence São José e conquista 1ª vitória na Superliga

O sorriso largo após a partida contra o São José denunciava o que a ponteira Jaqueline sentiu neste sábado, 29. Depois de um ano e meio sem clube, a atleta da seleção brasileira estreou por Minas nesta tarde e ajudou a equipe mineira a vencer as joseenses por 3 sets a 1, em São José dos Campos, interior de São Paulo, pela Superliga Feminina 2014/2015.
Além da alegria pelo resultado, Jaque comemorou a "volta por cima" que deu na carreira. Após deixar o Osasco na metade de 2013, e se afastar das quadras para realizar o sonho de ser mãe, a jogadora bicampeã olímpica enfrentou dificuldades para encontrar uma equipe brasileira nesta temporada.
– Não imaginava que iria voltar a jogar. Mas nada na minha vida é por acaso. Aprendi muito com tudo isso que aconteceu comigo, assim como com outras coisas que já passei e dei a volta por cima. Coloquei a cabeça no lugar e vi que não era daquela maneira. Eu tinha que esperar e tudo iria acontecer. Mas a equipe do Minas me deu a mão, deu toda a força e só tenho a agradecer. Foi bom demais (a estreia). Fiz só quatro treinos, depois de dois meses parada. Estar voltando a jogar depois de quatro treinos, até eu fiquei impressionada. Mas o grupo me ajudou muito. Estou muito feliz – comemorou a atleta.
Jaque Jaqueline Minas x São José Superliga (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Jaque se concentra durante aquecimento antes da vitória de Minas (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

No embate contra São José, Jaque entrou no decorrer do terceiro set e foi até o fim da partida. No período em que esteve em quadra, marcou seis pontos de ataque (três no terceiro set e três no quarto). Foram seis pontos, aliás, exaltados pela jogadora. Após dois meses parada, voltou a treinar a pouco tempo e promete empenho para readquirir a condição física ideal.
– Vai demorar ainda (para atingir o ritmo ideal de jogo). Uns dois meses. Mas só por ter feito esses pontinhos, ter passado tudo na mãozinha, está bom demais (risos). Estou muito feliz – disse a camisa 8.
Jaque Jaqueline Minas x São José Superliga (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Jaque marcou seis pontos na vitória de Minas sobre São José (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Esta foi a primeira vitória de Minas na Superliga. Com o triunfo, a equipe deixou a lanterna da competição e passou para a oitava colocação, com quatro pontos. Jaque acredita na reação do time mineiro.
– É um time forte. Eu não estava acompanhando muito bem, até porque não sabia se iria jogar nesta temporada. Mas foi chegando um jogadora em um momento, outra depois... Isso dificulta para o entrosamento. Agora parou. O grupo é esse. Temos que nos entrosar. Sabemos que será sempre difícil, porque a responsabilidade é nossa. Mas vamos com tudo. Estou muito feliz. Quero muito ajudar esta equipe. Contribuir com o melhor – destacou.
O Minas volta a jogar na próxima terça-feira, 2, quando recebe o Maranhão, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube.

Bahia derrota Grêmio e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Nem o empate servia. Precisando desesperadamente de um triunfo, o Bahia fez sua melhor partida neste Campeonato Brasileiro, quando venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Rafael Galhardo, e segue vivo na luta contra o rebaixamento.
dores baianos foi o diferencial na partida, fator que faltou para o Tricolor Gaúcho. Com o resultado, o Esquadrão terá que torcer contra Palmeiras e Vitória, além de ser obrigado a triunfar diante do Coritiba na última rodada. A derrota do Grêmio tira as possibilidades do time gaúcho de se classificar à Libertadores e garante o Corinthians na competição continental.
PRESSÃO TOTAL
A primeira etapa foi toda do Bahia, que mostrou uma face jamais vista neste Brasileirão. Com inúmeras chances, o time baiano parou nas grandes defesas do goleiro Marcelo Grohe, que praticou pelo menos quatro milagres durante os primeiros 45 minutos. O Tricolor baiano se guia pressionando, e foi recompensado aos 28, quando Pedro Geromel aplicou um carrinho em Henrique, que já estava de cara com Grohe. O zagueiro gremista foi expulso e, na cobrança de falta, Rafael Galhardo bateu com categoria e fez um lindo gol, colocando o time da casa na frente.
SOBREVIDA GARANTIDA
A etapa final foi um pouco mais equilibrada, mas o Bahia continuava sua brilhante atuação, mostrando raça e sabendo segurar a vantagem no placar, além de se aproveitar da expulsão de Pedro Geromel. O Grêmio melhorava no jogo, mas nada que fosse suficiente para ameçar o gol de Marcelo Lomba. O resultado deixa o Tricolor Baiano vivo no Brasileirão, precisando das derrotas de Palmeiras e Vitória, além do próprio triunfo sobre o Coritiba. O Grêmio volta para o Sul sem chances de classificação à Libertadores.
Em seu próximo compromisso, o Bahia fará o jogo decisivo contra o Coritiba, no Couto Pereira, para decidir seu futuro e saber se jogará a Série A ou a Segundona do Brasileirão. Já o Tricolor Gaúcho cumprirá tabela diante do Flamengo, na Arena Grêmio, pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro 2014.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1X0 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data – hora: 30/11/2014 – às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões Amarelos: Fahel (39'/1ºT) ; Pará (BAH-17'/2ºT) ; Zé Roberto (42'/2ºT)
Cartoes Vermelhos: Pedro Geromel (28'/1ºT)
Gols: Rafael Galhardo (31'/1ºT)
Público/Renda: 5.316 / R$ 128.430
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Everton - Intervalo), Ramiro, Luan (Werley - 32'/1ºT) e Dudu (Erik 27'/2ºT); Barcos - Técnico: Luiz Felipe Scolari
BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery (Rafael Miranda - Intervalo), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Galhardo (Feijão 25’/2ºT) e Rômulo; William Barbio (Jeam 29'/2ºT) e Henrique - Técnico: Cristian Fabián.

Cruzeiro derrota o Canoas e mantém invencibilidade na Superliga

O Cruzeiro segue imparável na Superliga. Líder da competição, o time mineiro fez mais uma vítima neste sábado. Jogando em casa com o apoio da torcida, a Raposa bateu Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/15. O resultado mantém o Cruzeiro com 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito partidas. Canoas é nono colocado, com duas vitórias em oito jogos. 

Leal, do Minas, foi o maior pontuador da partida com 15 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Ao fim do duelo, o cubano elogiou a equipe mineira.
Cruzeiro, Superliga, Canoas (Foto: Renato Araújo | Divulgação Sada Cruzeiro)Mineiros venceram sem dificuldade o Canoas (Foto: Renato Araújo | Divulgação Sada Cruzeiro)


- Estamos melhorando a cada partida, o time está encorpando e fico feliz com o resultado e com a manutenção de invencibilidade - disse o jogador ao SporTV.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube, na casa do rival, na quarta-feira, dia 3, às 21h30, ao vivo no SporTV. Já Conoas joga na quinta-feira, novamente fora de casa, em Minas Gerais, contra o Montes Claros, às 21h30, com transmissão do SporTV.

O jogo

O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. De um lado, o entrosamento do Minas e a juventude de um elenco que venceu praticamente tudo. Do outro, nomes consagrados como o do experiente Gustavo Endres, campeão olímpico em Atenas 2004 pela seleção brasileira.

No segundo tempo técnico do set inicial, o placar era de 16 a 15 para o Cruzeiro. Certeiro nos contra-ataques, porém, os mineiros conseguiram uma pequena folga no placar e fecharam em 25/22. No segundo set, com o Canoas tendo dificuldade na recepção, o Cruzeiro contou com bolas certeiras de Éder e a boa distribuição do levantador William para fechar em 25/16.

No último set, Canoas deixou o Cruzeiro escapar no início, com 14 a 8 no marcador. Os gaúchos tentaram equilibrar a partida, mas forçava o saque sem pontaria, como fez com Dias no 15 a 10. Do outro lado, o oposto Wallace trabalhava bem e complicava a recepção. Assim, bastou manter o ritmo para o líder fechar em 3 sets a 0, com 25/15.
- O Cruzeiro é o time a ser batido. Ele se reforça a cada temporada, fica mais coeso. Tentamos equilibrar o jogo, mas eles vieram com um nível de saque muito elevado e dificultaram as coisas para nós. Rodamos bastantes, apesar do passe quebrado, mas não foi o suficiente - disse o oposto Jardel após a partida.

Mogi das cruzes vence o Grêmio Náutico em estreia na segunda fase da LDB

A equipe sub-22 do Mogi das Cruzes derrotou o Grêmio Náutico, do Rio Grande do Sul, por 88 a 46 neste domingo, na estreia da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Os mogianos dominaram toda a partida, realizada em Joinville, e somam agora cinco vitórias e duas derrotas no torneio. O time gaúcho perdeu pela sexta vez em sete partidas.

Após um primeiro quarto equilibrado, com vitória do time de Mogi por 15 a 13, o segundo quarto foi amplamente dominado pelos mogianos, que foram para o intervalo vencendo por 37 a 26. Na segunda etapa, o Grêmio Náutico sofreu com o ala Pedro Macedo, do Mogi. Ele foi o cestinha da partida com 29 pontos e ajudou a confirmar a vitória por 88 a 46.

A próxima partida do Mogi ocorre nesta segunda-feira, contra o Basquete Curitiba, às 9h. O Grêmio Náutico encara o Taubaté, às 11h.
Mogi das Cruzes sub-22 LDB (Foto: Guilherme Peixinho)Mogi das Cruzes venceu o Grêmio Náutico com facilidade neste domingo (Foto: Guilherme Peixinho)

Spurs vencem Celtics e conquista sétima vitória seguida

Parece que algumas lesões e a alta média de idade não vêm criando problemas ao elenco do San Antonio Spurs. Na tarde deste domingo, os atuais campeões chegaram à sua sétima vitória consecutiva e seguem firmes na cola dos líderes da liderança da Conferência Oeste, cujo dono é o Memphis Grizzlies. A novidade na vitória fora de casa, por 111 a 89, sobre o Boston Celtics, no TD Garden, foi o retorno do técnico Gregg Popovich ao banco de reservas, após um pequeno procedimento médico, que o afastou das quadras por duas rodadas. Pela 15ª vez em 16 jogos, o brasleiro Tiago Splitter ficou de fora 
O ponto alto dos Spurs nesta tarde foi a distribuição de pontos entre os jogadores. Dos nove que atuaram por mais de 10 minutos, cinco anotaram mais de 10 pontos. Daniel Green foi o maior deles com 18, terminando como o cestinha da partida. Boris Diaw (15), Tim Duncan (14), Aron Baynes (13) e Kawhi Leonard (12) foram os demais destaques. Com nove pontos e nove assistências, o armador Tony Parker fez bem seu papel de fazer o time jogar.
Pelo lado da franquia de Massachusetts, cinco atletas também conseguiram ultrapassar a barreira dos 10 pontos, mas de forma mais comedida. Jeff Green, com 16, foi o mais eficiente, logo acompanhado por Evan Turner (12), Avery Bradley (11), Brandon Bass (10) e Marcus Thornton (10).
Boris Diaw, Spurs X Celtics (Foto: Agência Reutes)Boris Diaw fez uma boa partida, especialmente no primeiro tempo, e ajudou os Spurs na sétima vitória consecutiva
(Foto: Agência Reutes)












COM DUPLO-DUPLO DE CURRY  WARRIORS vencem os pistons
Quem não deixa os Spurs se aproximarem na tabela são os Warriors. Com outra grande exibição de Stephen Curry, autor de 16 pontos e 10 assistências, e a mão calibrada de Draymond Green e seus 20 pontos, o Golden State derrotou o Detroit Pistons por 104 a 93, atuando na casa do rival, e chegou ao seu nono jogo sem saber o que é perder. Klay Thompson, 15 pontos, Shaun Livingston (12) e Marreese Speights, com 11 pontos e 12 rebotes, sendo mais um a alcançar um duplo-duplo, foram ótimos coadjuvantes. Em pouco mais de 12 minutos em quadra, já que ficou pendurado em faltas logo cedo, Leandrinho contribuiu com oito pontos.
BUTLER E GASOL BRILHAM, E BULLS DERROTAM NETS
Atuando fora de casa, o Chicago Bulls foi até Nova York e bateu o Brooklyn Nets, no Barclays Center, por 102 a 84, com grande performance de Jimmy Butler e Pau Gasol, responsáveis por 50% dos pontos da equipe. Enquanto o amerciano anotou 26 e foi o cestinha da partida, Gasol veio logo atrás com 25 e mais 13 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Vindo do banco, Nikola Mirotic foi mais um a conseguir dígitos duplos em dois fundamentos com seus 12 pontos e 11 rebotes. Estrela do time, o armador Derrick Rose cravou 14 pontos e pegou seis rebotes.
Pelos Nets, os destaques foram os 13 pontos e cinco rebotes de Bojan Bogdanovic e os 12 pontos do armador Jarrett Jack. O experiente Kevin Garnett foi tímido no ataque, com seus sete pontos, mas brigou muito no garrafão e terminou com sete rebotes.
OUTROS RESULTADOS
Memphis Grizzlies x Sacramento Kings
Miami Heat x New York Knicks
Orlando Magic x Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
Toronto Raptors x Los Angeles Lakers

América-PE vence São José em estreia na LBF

Nove jogadoras da seleção brasileira em quadra. Isso sem falar nas estrangeiras. A rodada de abertura da Liga de Basquete Feminino 2014/2015 colocou frente a frente dois times favoritos ao título na manhã deste domingo, 30, no Recife. Depois de muita emoção, a vitória ficou com os donos da casa, o América-PE, que venceu São José-SP por 75 a 73 no ginásio Wilson Campos.
América São José Basquete LBF feminino (Foto: Robson Neves/Divulgação)América-PE e São José em rodada de abertura da LBF 2014/2015 (Foto: Robson Neves/Divulgação)

A cubana Plutin, do time paulista, foi a cestinha do duelo, anotando um duplo-duplo com 25 pontos e 10 rebotes. O destaque pernambucano foi a pivô Érika, com 20 pontos e 12 rebotes. Debutando na LBF, o América-PE conta com elenco recheado de estrelas. São cinco jogadoras que defenderam o Brasil no Mundial da Turquia: as armadoras Adrianinha e Tainá Paixão, a ala Tatiane Pacheco e as pivôs Érika e Nádia Colhado. O elenco do técnico Roberto Dornelas ainda conta com a norte-americana Tamera Young, que anotou 14 pontos neste domingo.
O São José, do técnico Carlos Lima, também entra na LBF com status de favorito. Da seleção brasileira a equipe conta com a armadora Débora Costa e as alas Isabela Ramona, Joice Coelho e Patrícia Teixeira. A uruguaia Victoria Pereyra, a Vico, também está no elenco. As joseenses ficaram com a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior de 2014.
América São José Basquete LBF feminino (Foto: Robson Neves/Divulgação)Caçula da LBF, América-PE estreou com vitória contra o São José-SP no Recife (Foto: Robson Neves/Divulgação)
Decidido nos detalhes
Caçula da LBF, o América-PE começou sentindo a falta de entrosamento do elenco de estrelas no primeiro quarto. Quem se destacava era a pivô cubana Plutin Tizon, do São José, que comandou a arrancada joseense de 19 a 15. A precisão da norte-americana Tamera Young fez as pernambucanas virarem o placar no segundo quarto. Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada. A decisão ficou para os segundos finais. Com um arremesso de três da armadora Adrianinha, o time do Recife ganhou vantagem e conseguiu segurar o placar em 75 a 73.

- O jogo foi complicado e as nossas jogadoras estavam um pouco nervosas, sentindo essa estreia, que também marcou o primeiro jogo da nossa equipe na competição nacional. Mas o time conseguiu crescer no momento certo e conquistou uma vitória importante, contra um adversário qualificado. A tendência é de crescimento daqui para frente - comentou o técnico Roberto Dornelas, do América-PE.
A segunda rodada da LBF será marcada por clássicos regionais. No ABC Paulista, Santo André e São José jogam na quarta-feira, dia 3, às 20h. Será a revanche entre as cidades após a final da Olimpíada Caipira, em Bauru. No sábado, dia 6, em casa, às 11h, o América-PE recebe o Sport Recife, no duelo pernambucano da competição feminina. 

Santos vence e rebaixa o Botafogo com dois gols de Damião

Aconteceu de novo com o Botafogo. Os resultados de sábado até ajudaram, mas com as próprias pernas o alvinegro não conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro. No clássico que em outros tempos era símbolo da era de ouro do futebol brasileiro - dos dias mais gloriosos do alvinegro carioca -, o time de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Gérson e de tantos craques, caiu pela segunda vez para a Série B do futebol brasileiro. O time que mais perdeu no campeonato chegou à 22ª derrota em 37 jogos e deu adeus à Primeira Divisão. O Santos, de férias, venceu a partida por 2 a 0 - gols de Leandro Damião, aos dois e aos 44 minutos do segundo tempo - na Vila Belmiro.
Foi a queda anunciada de um clube que vinha em frangalhos desde o início da temporada, no fim da gestão Maurício Assumpção, que saiu da presidência esta semana. Carlos Eduardo Pereira assume o clube na Série B e com a responsabilidade de reestruturar desde as finanças até montar um time, já que mais de 10 atletas estão em fim de contrato.
As modificações ao longo do ano foram muitas. Do time que perdeu para o Santos neste domingo, apenas Jefferson e Gabriel estavam em campo na estreia no Brasileiro. Um time todo modificado - seja por negociações ou vontades presidenciais -, com garotos que fazem suas primeiras partidas pelo Botafogo e um técnico que já tentou de tudo um pouco não foram capazes de ameaçar o Santos no alçapão da Vila.
O discurso de Jefferson, na saída para o intervalo, mostrava que a queda estava a caminho:
- Estamos muito devagar. Parece que eles estão lutando por título, Libertadores... - disse, entre o desânimo e o nervosismo, o goleiro.
No jogo da vida para o Botafogo, o time de Vagner Mancini parecia quase morto desde o início. Com menos de um minuto quase sofreu gol no primeiro dos 18 passes errados do time no primeiro tempo. Robinho arriscou de longe e a bola passou à direita do gol de Jefferson, que estava praticamente batido no lance.
O goleiro do Botafogo e da seleção brasileira ainda teria um pouco de sorte e trabalharia bem mais. Aos nove minutos, David Braz perdeu um gol fácil na cara de Jefferson. Pouco depois, após linda caneta de Robinho em Dankler, o goleiro botafoguense encaixou chute colocado do atacante santista. No fim do primeiro tempo, Andreazzi afastou mal e Gabriel cabeceou na trave. Jefferson, que não podia fazer nada, apenas olhou.
Mas Dankler não. Com o dedo em riste, ele foi para cima do jovem meia do Botafogo, que reagiu empurrando o zagueiro. A turma do deixa disso logo evitou uma briga que poderia render duas expulsões e piorar ainda mais as coisas.
O mesmo Dankler, que por pouco não brigou com o companheiro de equipe, dançou de vez quando Leandro Damião, que entrou para o segundo tempo, o driblou duas vezes dentro da área. O atacante do alvinegro praiano bateu no cantinho, sem chance para Jefferson: 1 a 0 para o Santos aos dois minutos da etapa final.
Vagner Mancini havia feito todas as substituições permitidas até os 11 minutos de segundo tempo. Entraram Murilo, Gegê e Maikon para que o Botafogo ameaçasse um pouco mais o Santos. E nada mudou. Quem continuou trabalhando mesmo foi Jefferson. Até os 30 minutos, os santistas perderam, pelo menos, três chances. Numa delas, o ex-botafoguense Renato, de cabeça, obrigou Jefferson a fazer mais uma grande defesa.
Sem força, o Botafogo era praticamente inofensivo. André Bahia e Gegê tentaram, mas sem ameaçar Aranha. No contra-ataque, o Botafogo escapava de levar gol graças a uma certa displicência santista. Mas Damião tinha vontade. O atacante, reserva durante quase todo o Brasileiro, tentou duas vezes até encher o pé e mandar de vez o Botafogo para a Segunda Divisão. Era um triste, mas previsível desfecho para o Alvinegro carioca.

Ajax cede empate ao ADO Den Haag e perde a chance de assumir a liderança do Holandês

O Ajax poderia ter assumido a liderança do Campeonato Holandês ao menos provisoriamente neste domingo, mas não passou de um empate com o ADO Den Haag em 1 a 1 em Haia e poderá ver o PSV Eindhoven, primeiro colocado, disparar na próxima terça-feira.

A equipe de Amsterdã fez 1 a 0 logo aos oito minutos de bola rolando, com gol de Klaassen, e teve tudo para arrancar para uma vitória tranquila. No entanto, o time não conseguiu "matar" o jogo e acabou castigado aos 40 minutos da etapa final, quando Kramer igualou.

O empate deixa o Ajax em segundo lugar com 30 pontos, um a menos que o PSV, que na terça-feira encerrará a 14ª rodada recebendo o Feyenoord, que está em terceiro, com 24. O Den Haag, por sua vez, é 15º colocado, com 14 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

Não foi só a equipe dirigida por Frank de Boer que vacilou neste domingo. O Twente poderia ter pulado para terceiro, mas continua em quarto porque perdeu em casa para o Groningen por 2 a 1. Já o Zwole, sexto, goleou o Excelsior por 5 a 0 no campo do adversário.

Benfica mantém liderança após vencer a Academica fora de casa

O Benfica conservou hoje a liderança da Primeira Liga, ao vencer no terreno da Académica, por 2-0, depois de ter perdido provisoriamente a posição para o Vitória de Guimarães nesta 11.ª jornada.

No Estádio Cidade de Coimbra, os golos de Gaitán (08 minutos) e Luisão (45+1) resolveram o jogo na primeira parte a favor do campeão nacional, que somou a nona vitória na I Liga, terceira consecutiva, enquanto a Académica sofreu a primeira derrota em casa, onde também ainda não ganhou, contabilizado ali cinco empates.

Com a vitória, o Benfica passou a somar 28 pontos, mais dois do que o Vitória de Guimarães, segundo classificado, e mais seis do que o FC Porto, terceiro, que hoje recebe o Rio Ave. A Académica, que leva cinco jogos seguidos sem ganhar, caiu para o 16.º e antepenúltimo lugar, com oito pontos, quatro acima dos lugares de despromoção.

Resultados da 13ª rodada do Campeonato Alemão 2014-2015

Sexta-feira.

Freiburg 1 - Stuttgart 4.

Sábado.

Hertha Berlim 0 - Bayern de Munique 1.

Bayer Leverkusen 5 - Colônia 1.

Schalke 04 4 - Mainz 05 1.

Werder Bremen 4 - Paderborn 07 0.

Augsburg 3 - Hamburgo 1.

Hoffenheim 4 - Hannover 96 3.

Domingo.

Wolfsburg 1 - Borussia Mönchengladbach 0.

Eintracht Frankfurt 2 - Borussia Dortmund 0.

Classificação: J V E D GP GC PTS.
--------------------------.
.1. Bayern de Munique 13 10 3 0 32 3 33.
.2. Wolfsburg 13 8 2 3 25 12 26.
.3. Bayer Leverkusen 13 6 5 2 25 17 23.
.4. Augsburg 13 7 0 6 18 13 21.
.5. Bor. Mönchengladbach 13 5 5 3 16 10 20.
.6. Schalke 04 13 6 2 5 21 18 20.
.7. Hoffenheim 13 5 5 3 21 21 20.
.8. Hannover 96 13 6 1 6 13 18 19.
.9. Eintracht Frankfurt 13 5 3 5 22 24 18.
10. Mainz 05 13 3 7 3 16 18 16.
11. Paderborn 07 13 4 4 5 18 22 16.
12. Colônia 13 4 3 6 13 18 15.
13. Hertha Berlim 13 4 2 7 17 23 14.
14. Werder Bremen 13 3 4 6 18 26 13.
15. Freiburg 13 2 6 5 14 20 12.
16. Stuttgart 13 3 3 7 18 27 12.
17. Hamburgo 13 3 3 7 7 17 12.
18. Borussia Dortmund 13 3 2 8 14 21 11.

Frankfurt vence, afunda o Borussia Dortmund e se aproxima do G-4

O Borussia Dortmund é o lanterna do Campeonato Alemão ao final da 13ª rodada, depois de ter sido derrotado pelo Eintracht Frankfurt por 2 a 0 fora de casa neste domingo, com direito a uma falha grotesca de sua defesa.

Classificado por antecipação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Dortmund viveu mais um capítulo da gangorra que vem sendo sua temporada. Com apenas 11 pontos, o time caiu para a última posição do Alemão no sábado, com a goleada do Werder Bremen sobre o Paderborn 07 por 4 a 0, e não conseguiu deixá-la.

A equipe 'aurinegra' sofreu oito derrotas em 13 rodadas e venceu apenas três jogos na competição, apenas um dos últimos dez. Já o Frankfurt subiu para o nono lugar, com 18 pontos.

Alexander Meier, logo aos cinco minutos de bola rolando, abriu o placar na Commerzbank-Arena. Seferovic balançou a rede aos 33 da etapa final e selou o triunfo dos donos da casa.

Também neste domingo, o Wolfsburg se isolou na vice-liderança ao bater Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 na Volkswagen Arena, com gol de Knoche. Sem o volante Luiz Gustavo, mas com o zagueiro Naldo entre os titulares, os 'Lobos' chegaram a 26 pontos, sete a menos que o Bayern de Munique. O Gladbach tem 20 e é quinto.


Tottenham vira sobre o Everton e encosta no G-4

O Tottenham venceu o Everton por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio White Hart Lane, em Londres, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com direito a virada dos Spurs e pressão dos visitantes nos últimos minutos.

Com o resultado, a equipe londrina assumiu a 7ª colocação do campeonato com 20 pontos, o mesmo número do Arsenal, que é o 6º. Já o Everton, que era 9º, foi ultrapassado pelos Spurs e agora está na 10ª posição, com 17 pontos.

 A partida começou com superioridade dos visitantes. Com mais posse de bola no início, o Everton abriu o placar com um golaço, logo aos 14min. Mirallas pegou sobra da zaga dos Spurs, cortou dois zagueiros e chutou de fora da área para acertar o ângulo do goleiro Lloris. Mas o Tottenham já respondeu seis minutos depois. Após rebote de Howard em chute da entrada da área, Eriksen aproveitou e colocou no canto esquerdo da meta do Everton para empatar a partida.

No resto da primeira etapa, o tom foi de equilíbrio. As duas equipes tocavam bem a bola na região central do campo, conseguindo algumas infiltrações na zaga adversária. Nos acréscimos, no entanto, o Tottenham aproveitou erro na saída de bola dos visitantes, e Lennon serviu o atacante Soldado, que tocou no canto de Howard e garantiu a virada: 2 a 1.

Juventus vence Torino e segue firme na liderança do Italiano

A Juventus recebeu o Torino em sua casa para a disputa do dérbi de Turim contra o seu histórico freguês, e sofreu muito para vencer o rival. Já nos acréscimos, Pirlo fez um golaço de fora da área e garantiu o triunfo por 2 a 1. Para o "primo pobre" da cidade, fica a consolação por ter marcado em cima dos rivais pela primeira vez depois de 12 anos. E foi com estilo, após uma arrancada de praticamente 100 metros do brasileiro Bruno Peres.

Com o resultado, a Juventus segue tranquila na liderança do Campeonato Italiano. A atual tricampeã fica com 34 pontos na tabela, seis a mais que a Roma, segunda colocada, que ainda entra em campo neste domingo contra a Inter de Milão. O Torino segue na 15ª posição com apenas 12 pontos.

A Juventus saiu na frente com gol em cobrança de pênalti de Arturo Vidal, e deu a impressão de que iria conseguir uma vitória tranquila. Porém, o Torino, mesmo inferior tecnicamente, demonstrou muita vontade e surpreendeu. Voltou a marcar em cima da grande rival, o que não acontecia desde 2012. E foi em um lance cheio de estilo.

O ex-jogador do Santos dominou a bola ainda na altura de sua própria área, encaixou uma incrível arrancada de pelo menos 100 metros, e acertou um chute indefensável para Storari, que jogou no lugar de Buffon neste domingo.



Lancepr

Sevilha atropela o Granada e assume 4ª posição no Espanhol

O Sevilha recebeu e goleou hoje o Granada, por 5-1, e subiu provisoriamente ao quarto lugar da Liga espanhola, pondo pressão sobre o Valência, que recebe ainda hoje o Barcelona, na 13.ª jornada.

O avançado colombiano Carlos Bacca, com um “bis” aos 24 e 79 minutos, foi a principal figura numa partida em que os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras foram titulares na equipa da casa.

Banega, aos 65 minutos, Mbia, aos 89, e Kevin Gameiro, aos 90+2, ajudaram a construir a goleada, enquanto El Arabi fez o tento de honra do Granada, aos 42, na marcação de uma grande penalidade.

Com este resultado, o Sevilha alcançou o quarto lugar e ultrapassou provisoriamente o Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, que defronta no seu terreno o FC Barcelona.

Antes, o campeão Atlético Madrid venceu o Deportivo da Corunha por 2-0, num jogo marcado por confrontos entre adeptos horas antes do encontro, que provocaram um morto.

Com esta vitória, a formação da capital subiu provisoriamente ao segundo lugar, agora com 29 pontos, menos quatro que o Real Madrid, que foi sábado ao terreno do Málaga ganhar por 2-1, e mais um que o FC Barcelona.

Ainda de manhã, antes do jogo, violentos confrontos entre adeptos dos dois clubes originaram um morto, um homem de 40 anos que morreu no hospital de San Carlos, não resistindo a uma paragem cardíaca.

No Vicente Calderón - ainda no rescaldo da violência ocorrida nas ruas de Madrid, que mereceram repúdio do Atlético e da Liga espanhola -, os madrilenos, com Tiago a titular, inauguraram o marcador a três minutos do intervalo, por intermédio de Saúl.

Dez minutos após o reatamento, o turco Arda Turam marcou o segundo dos anfitriões e sentenciou o jogo, agravando a crise de resultados do “Depor”, que não vence há cinco jogos (três empates e duas derrotas).

Pela formação galega, o treinador Víctor Fernández apostou em três portugueses para o “onze” inicial: Luisinho, Ivan Cavaleiro, que saiu aos 77 minutos para dar lugar a Toché, e Hélder Postiga.

Com esta derrota, o Deportivo mantém-se no 18.º e antepenúltimo lugar, com 10 pontos, tantos quanto o Almeria, clube que ocupa o último lugar da zona de permanência e que recebe na segunda-feira o Rayo Vallecano, no jogo que encerra esta jornada.

Resultados da 15ª rodada da Ligue 1 - 2014 / 2015

Marseille - Nantes, 2 - 0
PSG - Nice, 1 - 0
Lens - Metz, 2 - 0
Caen - Montpellier, 1 - 1
Stade Reims - Bastia, 2 - 1
Rennes - Monaco, 2 - 0
Toulouse - Lorient, 2 - 3
Bordeaux - Lille, 1 - 0
Evian TG - Guingamp, 2 - 0

Bordeaux vence Lille e assume 3ª posição no Francês

Em compromisso da 15.ª jornada da Ligue 1, o Bordeaux respondeu da melhor forma à derrota da semana passada no reduto do Marselha (3-1) e derrotou o Lille pela margem mínima (1-0). A equipa de Willy Sagnol está a assumir uma séria luta por um lugar na Champions League.

O Lille está em má forma no Campeonato Francês (quatro derrotas e um empate nas cinco últimas jornadas), mas não foi um osso fácil de roer para o Bordeaux.

A jogar diante dos seus adeptos, o Bordeaux chegou ao tento da vitória à passagem dos 62 minutos, com o maliano Cheick Diabaté, o principal goleador da equipa, a faturar e a oferecer três pontos ao conjunto do norte de França.

Com este triunfo, o Bordéus igualou provisoriamente os 27 pontos do Lyon na tabela classificativa (menos um jogo), mantendo os mesmos sete pontos de atraso para o líder Marselha. O bicampeão PSG segue em segundo, com 33 pontos.


Shakhtar Donetsk goleia o Zaporizhya e encosta no líder

Em partida da 14.ª jornada do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk impôs-se claramente na deslocação ao reduto do Zaporizhya (0-4). A equipe que divide grupo na Champions League com o FC Porto respondeu da melhor forma à derrota caseira frente ao Atlético Bilbau (0-1), na última ronda.

Os tentos da vitória da turma de Mircea Lucescu surgiram em catadupa, todos durante o segundo tempo. Marlos abriu a contagem aos 56 minutos e Alex Teixeira bisou de rajada, aos 60' e 61'.

O gol que fechou a contagem foi assinado por Wellington Nem, mesmo em cima dos 90 minutos. Luiz Adriano, melhor marcador da Champions League, que não viajará até ao Estádio do Dragão na última jornada da Champions League (suspenso), terminou a partida em branco.

Com este triunfo, o segundo consecutivo na liga, o Shakhtar Donetsk aproximou-se do líder Dínamo Kiev, equipa onde atua o português Miguel Veloso. O Dínamo lidera com 30 pontos (menos um jogo), com mais dois pontos do que o perseguidor Shakhtar Donetsk.

Freamunde vence Vitória de Guimarães B e mantém liderança na 2ª Divisão portuguesa


Segunda Liga: Golo de Fausto na reta final segura liderança do Freamunde

O Freamunde venceu hoje no terreno do Vitória de Guimarães B, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Segunda Liga, graças a um gol de Fausto, aos 86 minutos, que permite aos "capões" continuarem na liderança.

A equipe de Filipe Rocha, que soma agora 32 pontos, aproveitou igualmente para se distanciar da equipa de Guimarães, que mantém o quinto lugar da II Liga, com 27 pontos.

A formação vimaranense entrou disposta a assumir as "despesas" da partida, procurando circular a bola para chegar à baliza contrária, mas, aos nove minutos, ficou em inferioridade numérica, após Areias ter visto o vermelho direto a punir uma "tesoura" sobre Jô.

O Freamunde teve mais posse de bola no resto da primeira parte, mas não conseguiu melhor do que um cabeceamento frouxo de Dally ao lado, aos 11 minutos, ao passo que a equipa da casa tentou ameaçar as redes de Marco em lances de bola parada, embora sem criar ocasiões claras de golo.

A turma de Armando Evangelista iniciou melhor a etapa complementar e, logo aos 50 minutos, esteve muito perto do tento inaugural, quando Ricardo rematou ao poste, com a bola a sobrar para David Caiado, que hesitou e ficou sem espaço para a recarga.

Os visitantes instalaram-se, paulatinamente, no meio-campo vimaranense, mas, apenas aos 68 minutos, criaram o primeiro lance de perigo do segundo tempo, quando Ansumane, de cabeça, assistiu Monteiro, que, junto à pequena área, rematou muito por cima.

O Vitória B continuou a chegar ocasionalmente à área contrária, mas acabou por ser o Freamunde a marcar o golo do triunfo, quando, após cobrança rápida de um livre, Fausto apareceu isolado perante Miguel Oliveira e atirou para o fundo das redes (86 minutos).

Manchester City goleia o Southampton e segue à caça do líder Chelsea

No jogo grande da 13.ª jornada da Premier League, o campeão Man City mostrou que tem mais argumentos do que o surpreendente Southampton e trouxe três pontos da visita ao St. Mary's Stadium (0-3). A equipe de Pellegrini aproveitou ainda um empate do Chelsea para se aproximar da frente.

Com o português José Fonte no centro da defesa, o Southampton mostrou porque continua a ser a equipa menos batida da Premier League e fez suar bastante as unidades da frente de ataque do Manchester City, que continua órfã do lesionado David Silva.

Mas os 'citizens', moralizados pela vitória a meio da semana frente ao Bayern Munique (3-2), mostraram mais uma vez que possuem um conjunto com soluções de luxo e inauguraram o marcador aos 51 minutos, com Yaya Toure a rematar forte fora da área e a bater Forster.

Aos 80 minutos, já sem o ex-portista Eliaquim Mangala (duplo-amarelo, 74'), o experiente Frank Lampard apontou o tento da tranquilidade para o Manchester City, que fechou o marcador com um golo do defesa-esquerdo Gael Clichy (88').

Após esta moralizadora vitória, o Manchester City isolou-se no segundo lugar da Premier League, com 27 pontos, ultrapassando exatamente o Southampton. Os campeões em título seguem agora com seis pontos de atraso para o líder Chelsea, que ontem não foi além de um empate no reduto do Sunderland (0-0).

Milan derrota Udinese e entra na zona de classificação para a Liga Europa

O Milan regressou hoje às vitórias na Série A Italiana, ao vencer a Udinese por 2-0, mais de um mês após a sua última vitória, pondo um ponto final a uma série de quatro empates e uma derrota.

A equipe de Filippo Inzaghi não sabia o que era vencer desde 19 de outubro, quando bateu fora o Hellas Verona por 3-1.

Depois disso, seguiu-se um período mau para a formação de Milão, ao consentir empates com Fiorentina (1-1), Cagliari (1-1), Sampdória (2-2) e Inter Milão (1-1) e a perder com o Palermo (2-0).

Hoje, no Giuseppe Meazza, a equipa voltou às vitórias e pôde subir aos lugares europeus (5.ª classificada, com 21 pontos), ainda que o possa ser provisoriamente, já que a Sampdória (6.ª) recebe na segunda-feira o Nápoles (4.º).

O triunfo de hoje teve o cunho do médio francês Ménez, com um “bis” aos 65 (de grande penalidade) e 75 minutos, num encontro em que a Udinese fez entrar o português Bruno Fernandes aos 76, para o lugar de Kone.

Nos jogos da tarde na Série A, nota ainda para a vitória do Génova em casa do Cesena (3-0) e a subida ao terceiro lugar, embora ainda possa ser alcançada pela Sampdória ou Nápoles, no jogo que fecha a 13.ª jornada.

Muitos gols aconteceram também na visita da Fiorentina ao Cagliari, com o onze de Florença a golear por 4-0. O “ex-leão” Matias Fernandez marcou aos 17 e aos 55 minutos, num marcador que teve também os contributos de Mario Gomez (69) e Quadrado (74).

Em Palermo, o Parma, com Pedro Mendes no banco, perdeu com a equipa local por 2-1.

Mais logo, a líder e campeã Juventus recebe o Torino (15.º) e o vice-líder AS Roma (a três pontos) o Inter Milão (11.º).

Halcon Avenida vence o Rivas Ecopólis e lidera a Liga espanhol de basquete feminino



Em partida válida pela 10ª rodada da Liga espanhola de basquete feminino, o Halcon Avenida derrota ou o Rivas Ecopólis e segue na liderança do certame com 9 vitórias e 1 derrota.

O destaque do encontro foi Shay Murphy com 24 pontos. O Rivas esta na 9ª posição com 3 vitórias e 6 derrotas.

América se inspira em 'Chespirito' , elimina o Pumas e vai à semifinal da Liga MX



O América deu o último adeus a Roberto Gómez Bolaños com uma vitoria frente o Pumas para que possa descansar tranquilo. Bastou um gol para que as 'Águilas' mantenham o voo rumo ao título.

O gol da vitória do América foi marcado por Alfredo Saldívar aos 30 minutos do segundo tempo.

Americana atropela o Barretos em estreia na LBF

Atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), as meninas do Americana confirmaram o amplo favoritismo e atropelaram as novatas do Barretos na estreia da competição. No ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana, São Paulo, a equipe comandada pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini contou com a base vencedora da última temporada para sobrar em quadra, com equilíbrio apenas no segundo quarto de partida.
Estreante na LBF, o Barretos mostrou bastante nervosismo e errou muito logo no primeiro quarto de partida. Com isso, o Americana, liderado por Damiris, cestinha do confronto ao lado de Larla, passeou em quadra e anotou logo 26 a 8, sem encontrar muita resistência da defesa adversária. Damiris, pivô ex-Minnesota Lynx (EUA) é uma das caras novas das atuais campeãs para a temporada.
Clarissa Americana LBF (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)Clarissa foi destaque no Americana, com 15 pontos e 12 rebotes (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)
O segundo quarto foi bem mais equilibrado, dando a impressão de que as estreantes poderiam se recuperar na partida. A armadora americana Chloe Wells passou a ditar o ritmo do confronto e conseguiu encontrar espaços para anotar pontos e dar uma sobrevida ao Barretos na partida, que conseguiu vencer o período por 22 a 20, diminuindo a diferença para 46 a 30.
No entanto, o Americana voltou a imprimir um ritmo forte, e contando com a falta de pontaria das adversárias - com aproveitamento de apenas 30% nos arremessos de dois pontos - passeou no segundo tempo de partida. Com parciais de 22 a 8 e 29 a 12, as atuais campeãs fecharam o confronto em 97 a 50, dando números finais ao confronto.
- Fizemos um bom jogo, apesar dos erros que ainda aconteceram, o que é até normal em uma estreia. Iniciar a competição vencendo é sempre bom e temos que seguir trabalhando para buscar crescimento nas próximas rodadas - afirmou a ala Karla Costa, do Americana.
Americana estreia com vitória sobre o Barretos na Liga de Basquete Feminino (LBF)  (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)Americana estreou com vitória sobre o Barretos na LBF (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)
A competição
A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será disputada entre os dias 29 de novembro de 2014 e 27 de abril de 2015, reunindo dez equipes, que estarão brigando pelo título da quinta edição da competição nacional. O sistema de disputa é o seguinte: na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff – quartas de final. Posteriormente, ocorrem as etapas do playoff – semifinal e final, sempre em melhor de três partidas.
Os participantes da LBF – 2014/15 são estes: Americana), Sport Recife, São José dos Campos, Maranhão Basquete, Santo André e Brasília, remanescentes da última temporada; América, Barretos, Jaraguá do Sul e Presidente Venceslau, que fazem suas estreias.

New England Revolution segura empate com o New York Red Bull e vai à final da MLS

O sábado pode ter marcado a despedida de um dos maiores atacantes do futebol mundial: o francês Thierry Henry, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Aos 37 anos, o craque entrou em campo no empate do New York RB por 2 a 2 com o New England Revolution, fora de casa, e viu sua equipe ser eliminada e ficar fora da final da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Com o término do contrato, o francês ainda não sabe se continuará  a carreira ou se vai pendurar as chuteiras.
Henry - New England x New York Red Bulls (Foto: Agência Reutes)Henry tenta levar o New York ao ataque na decisão do Leste: última carreira do carrasco do Brasil? (Foto: Reuters)
Henry chegou ao time de Nova York em 2010, após brilhar por Monaco, Juventus, Arsenal e Barcelona na Europa. Como o clube perdeu em casa por 2 a 1 na partida de ida, o empate desse sábado deu o título da Conferência Leste ao New England, que agora aguarda o vencedor de Seattle Sounders x Los Angeles Galaxy, domingo, para conhecer o rival da final da MLS (o Galaxy fez 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Oeste).
Antes da partida, Henry afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro, mas afirmou que se decidir encerrar a carreira pretende seguir ligado ao futebol como técnico ou dirigente. Nos quatro anos defendendo o New York RB, o francês não conseguiu nenhum título da MLS.
A equipe de Nova York saiu na frente do New England Revolution no Gillette Stadium com um gol de Cahill aos 26 do primeiro tempo, após cruzamento de Henry. Os donos da casa empataram aos 41 com Charles Davies. Na etapa final, Luyindula colocou o RB na frente novamente, aos sete, mas Charles Davies voltou a marcar aos 25 e garantiu a classificação do New England para a final da MLS.
Após a ida de David Beckham para o Galaxy em 2007, Henry seguiu os passos do inglês e tornou-se uma das estrelas da liga americana. A partir de 2015, outros três craques que brilharam no futebol europeu terão a missão de popularizar o esporte nos Estados Unidos: Kaká (Orlando City) e David Villa e Frank Lampard (New York FC).
New England x New York Red Bulls (Foto: Agência Reutes)Jogadores do New England comemoram a conquista da Conferência Leste da MLS (Foto: Agência Reutes)



Galatasaray vence o Gaziantepspor e é líder provisório na Turquia

Preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel começou com vitória sua nova passagem como técnico interino do Galatasaray: dois dias após a demissão do italiano Cesare Prandelli, o time de Istambul venceu o Gaziantepspor por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, com gol de Yilmaz já aos 44 minutos do segundo tempo, pela 11ª rodada do Campeonato Turco.
O resultado deixou o time de Taffarel na liderança da competição, agora com 22 pontos. Besiktas e Fenerbahçe aparecem em seguida com 20,  mas ainda entrarão em campo na rodada. O Gaziantepspor  soma 15 e aparece em décimo lugar.
Taffarel, Gaziantepspor X Galatasaray (Foto: Reprodução / Site Oficial)Taffarel (direita) é o técnico interino do Galatasaray após demissão de Prandeli (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Chamado por Dunga para compor a comissão técnica da Seleção após a Copa do Mundo, Taffarel já trabalha como preparador de goleiros do Galatasaray desde 2011 e anteriormente também assumiu o time de forma interina durante mudança de treinadores.
Comandante da Itália na última Copa do Mundo, Prandelli foi demitido na última quinta-feira após péssimo desempenho com o Galatasaray na Liga dos Campeões: um ponto em cinco rodadas, 15 gols sofridos e apenas três marcados.
- Esse era o time do Prandelli. Eu dedico essa vitória a ele. Prandelli estava no comando até ontem, como eu posso querer créditos? Ele merece muito respeito - disse o goleiro campeão do mundo em 1994 após a vitória.
Felipe Melo em ação pelo Galatasaray (Foto: Site oficial do Galatasaray)Felipe Melo (direita) em ação pelo Galatasaray na vitória deste domingo pelo Turco (Foto: Site oficial do Galatasaray)