30/11/2014

Spurs vencem Celtics e conquista sétima vitória seguida

Parece que algumas lesões e a alta média de idade não vêm criando problemas ao elenco do San Antonio Spurs. Na tarde deste domingo, os atuais campeões chegaram à sua sétima vitória consecutiva e seguem firmes na cola dos líderes da liderança da Conferência Oeste, cujo dono é o Memphis Grizzlies. A novidade na vitória fora de casa, por 111 a 89, sobre o Boston Celtics, no TD Garden, foi o retorno do técnico Gregg Popovich ao banco de reservas, após um pequeno procedimento médico, que o afastou das quadras por duas rodadas. Pela 15ª vez em 16 jogos, o brasleiro Tiago Splitter ficou de fora 
O ponto alto dos Spurs nesta tarde foi a distribuição de pontos entre os jogadores. Dos nove que atuaram por mais de 10 minutos, cinco anotaram mais de 10 pontos. Daniel Green foi o maior deles com 18, terminando como o cestinha da partida. Boris Diaw (15), Tim Duncan (14), Aron Baynes (13) e Kawhi Leonard (12) foram os demais destaques. Com nove pontos e nove assistências, o armador Tony Parker fez bem seu papel de fazer o time jogar.
Pelo lado da franquia de Massachusetts, cinco atletas também conseguiram ultrapassar a barreira dos 10 pontos, mas de forma mais comedida. Jeff Green, com 16, foi o mais eficiente, logo acompanhado por Evan Turner (12), Avery Bradley (11), Brandon Bass (10) e Marcus Thornton (10).
Boris Diaw, Spurs X Celtics (Foto: Agência Reutes)Boris Diaw fez uma boa partida, especialmente no primeiro tempo, e ajudou os Spurs na sétima vitória consecutiva
(Foto: Agência Reutes)












COM DUPLO-DUPLO DE CURRY  WARRIORS vencem os pistons
Quem não deixa os Spurs se aproximarem na tabela são os Warriors. Com outra grande exibição de Stephen Curry, autor de 16 pontos e 10 assistências, e a mão calibrada de Draymond Green e seus 20 pontos, o Golden State derrotou o Detroit Pistons por 104 a 93, atuando na casa do rival, e chegou ao seu nono jogo sem saber o que é perder. Klay Thompson, 15 pontos, Shaun Livingston (12) e Marreese Speights, com 11 pontos e 12 rebotes, sendo mais um a alcançar um duplo-duplo, foram ótimos coadjuvantes. Em pouco mais de 12 minutos em quadra, já que ficou pendurado em faltas logo cedo, Leandrinho contribuiu com oito pontos.
BUTLER E GASOL BRILHAM, E BULLS DERROTAM NETS
Atuando fora de casa, o Chicago Bulls foi até Nova York e bateu o Brooklyn Nets, no Barclays Center, por 102 a 84, com grande performance de Jimmy Butler e Pau Gasol, responsáveis por 50% dos pontos da equipe. Enquanto o amerciano anotou 26 e foi o cestinha da partida, Gasol veio logo atrás com 25 e mais 13 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Vindo do banco, Nikola Mirotic foi mais um a conseguir dígitos duplos em dois fundamentos com seus 12 pontos e 11 rebotes. Estrela do time, o armador Derrick Rose cravou 14 pontos e pegou seis rebotes.
Pelos Nets, os destaques foram os 13 pontos e cinco rebotes de Bojan Bogdanovic e os 12 pontos do armador Jarrett Jack. O experiente Kevin Garnett foi tímido no ataque, com seus sete pontos, mas brigou muito no garrafão e terminou com sete rebotes.
OUTROS RESULTADOS
Memphis Grizzlies x Sacramento Kings
Miami Heat x New York Knicks
Orlando Magic x Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
Toronto Raptors x Los Angeles Lakers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar