30/11/2014

Minas vence São José e conquista 1ª vitória na Superliga

O sorriso largo após a partida contra o São José denunciava o que a ponteira Jaqueline sentiu neste sábado, 29. Depois de um ano e meio sem clube, a atleta da seleção brasileira estreou por Minas nesta tarde e ajudou a equipe mineira a vencer as joseenses por 3 sets a 1, em São José dos Campos, interior de São Paulo, pela Superliga Feminina 2014/2015.
Além da alegria pelo resultado, Jaque comemorou a "volta por cima" que deu na carreira. Após deixar o Osasco na metade de 2013, e se afastar das quadras para realizar o sonho de ser mãe, a jogadora bicampeã olímpica enfrentou dificuldades para encontrar uma equipe brasileira nesta temporada.
– Não imaginava que iria voltar a jogar. Mas nada na minha vida é por acaso. Aprendi muito com tudo isso que aconteceu comigo, assim como com outras coisas que já passei e dei a volta por cima. Coloquei a cabeça no lugar e vi que não era daquela maneira. Eu tinha que esperar e tudo iria acontecer. Mas a equipe do Minas me deu a mão, deu toda a força e só tenho a agradecer. Foi bom demais (a estreia). Fiz só quatro treinos, depois de dois meses parada. Estar voltando a jogar depois de quatro treinos, até eu fiquei impressionada. Mas o grupo me ajudou muito. Estou muito feliz – comemorou a atleta.
Jaque Jaqueline Minas x São José Superliga (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Jaque se concentra durante aquecimento antes da vitória de Minas (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

No embate contra São José, Jaque entrou no decorrer do terceiro set e foi até o fim da partida. No período em que esteve em quadra, marcou seis pontos de ataque (três no terceiro set e três no quarto). Foram seis pontos, aliás, exaltados pela jogadora. Após dois meses parada, voltou a treinar a pouco tempo e promete empenho para readquirir a condição física ideal.
– Vai demorar ainda (para atingir o ritmo ideal de jogo). Uns dois meses. Mas só por ter feito esses pontinhos, ter passado tudo na mãozinha, está bom demais (risos). Estou muito feliz – disse a camisa 8.
Jaque Jaqueline Minas x São José Superliga (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Jaque marcou seis pontos na vitória de Minas sobre São José (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Esta foi a primeira vitória de Minas na Superliga. Com o triunfo, a equipe deixou a lanterna da competição e passou para a oitava colocação, com quatro pontos. Jaque acredita na reação do time mineiro.
– É um time forte. Eu não estava acompanhando muito bem, até porque não sabia se iria jogar nesta temporada. Mas foi chegando um jogadora em um momento, outra depois... Isso dificulta para o entrosamento. Agora parou. O grupo é esse. Temos que nos entrosar. Sabemos que será sempre difícil, porque a responsabilidade é nossa. Mas vamos com tudo. Estou muito feliz. Quero muito ajudar esta equipe. Contribuir com o melhor – destacou.
O Minas volta a jogar na próxima terça-feira, 2, quando recebe o Maranhão, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar