30/11/2014

Americana atropela o Barretos em estreia na LBF

Atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), as meninas do Americana confirmaram o amplo favoritismo e atropelaram as novatas do Barretos na estreia da competição. No ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana, São Paulo, a equipe comandada pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini contou com a base vencedora da última temporada para sobrar em quadra, com equilíbrio apenas no segundo quarto de partida.
Estreante na LBF, o Barretos mostrou bastante nervosismo e errou muito logo no primeiro quarto de partida. Com isso, o Americana, liderado por Damiris, cestinha do confronto ao lado de Larla, passeou em quadra e anotou logo 26 a 8, sem encontrar muita resistência da defesa adversária. Damiris, pivô ex-Minnesota Lynx (EUA) é uma das caras novas das atuais campeãs para a temporada.
Clarissa Americana LBF (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)Clarissa foi destaque no Americana, com 15 pontos e 12 rebotes (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)
O segundo quarto foi bem mais equilibrado, dando a impressão de que as estreantes poderiam se recuperar na partida. A armadora americana Chloe Wells passou a ditar o ritmo do confronto e conseguiu encontrar espaços para anotar pontos e dar uma sobrevida ao Barretos na partida, que conseguiu vencer o período por 22 a 20, diminuindo a diferença para 46 a 30.
No entanto, o Americana voltou a imprimir um ritmo forte, e contando com a falta de pontaria das adversárias - com aproveitamento de apenas 30% nos arremessos de dois pontos - passeou no segundo tempo de partida. Com parciais de 22 a 8 e 29 a 12, as atuais campeãs fecharam o confronto em 97 a 50, dando números finais ao confronto.
- Fizemos um bom jogo, apesar dos erros que ainda aconteceram, o que é até normal em uma estreia. Iniciar a competição vencendo é sempre bom e temos que seguir trabalhando para buscar crescimento nas próximas rodadas - afirmou a ala Karla Costa, do Americana.
Americana estreia com vitória sobre o Barretos na Liga de Basquete Feminino (LBF)  (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)Americana estreou com vitória sobre o Barretos na LBF (Foto: Zaramelo Junior/Divulgação)
A competição
A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será disputada entre os dias 29 de novembro de 2014 e 27 de abril de 2015, reunindo dez equipes, que estarão brigando pelo título da quinta edição da competição nacional. O sistema de disputa é o seguinte: na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff – quartas de final. Posteriormente, ocorrem as etapas do playoff – semifinal e final, sempre em melhor de três partidas.
Os participantes da LBF – 2014/15 são estes: Americana), Sport Recife, São José dos Campos, Maranhão Basquete, Santo André e Brasília, remanescentes da última temporada; América, Barretos, Jaraguá do Sul e Presidente Venceslau, que fazem suas estreias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar