30/11/2014

Cruzeiro derrota o Canoas e mantém invencibilidade na Superliga

O Cruzeiro segue imparável na Superliga. Líder da competição, o time mineiro fez mais uma vítima neste sábado. Jogando em casa com o apoio da torcida, a Raposa bateu Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/15. O resultado mantém o Cruzeiro com 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito partidas. Canoas é nono colocado, com duas vitórias em oito jogos. 

Leal, do Minas, foi o maior pontuador da partida com 15 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Ao fim do duelo, o cubano elogiou a equipe mineira.
Cruzeiro, Superliga, Canoas (Foto: Renato Araújo | Divulgação Sada Cruzeiro)Mineiros venceram sem dificuldade o Canoas (Foto: Renato Araújo | Divulgação Sada Cruzeiro)


- Estamos melhorando a cada partida, o time está encorpando e fico feliz com o resultado e com a manutenção de invencibilidade - disse o jogador ao SporTV.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube, na casa do rival, na quarta-feira, dia 3, às 21h30, ao vivo no SporTV. Já Conoas joga na quinta-feira, novamente fora de casa, em Minas Gerais, contra o Montes Claros, às 21h30, com transmissão do SporTV.

O jogo

O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. De um lado, o entrosamento do Minas e a juventude de um elenco que venceu praticamente tudo. Do outro, nomes consagrados como o do experiente Gustavo Endres, campeão olímpico em Atenas 2004 pela seleção brasileira.

No segundo tempo técnico do set inicial, o placar era de 16 a 15 para o Cruzeiro. Certeiro nos contra-ataques, porém, os mineiros conseguiram uma pequena folga no placar e fecharam em 25/22. No segundo set, com o Canoas tendo dificuldade na recepção, o Cruzeiro contou com bolas certeiras de Éder e a boa distribuição do levantador William para fechar em 25/16.

No último set, Canoas deixou o Cruzeiro escapar no início, com 14 a 8 no marcador. Os gaúchos tentaram equilibrar a partida, mas forçava o saque sem pontaria, como fez com Dias no 15 a 10. Do outro lado, o oposto Wallace trabalhava bem e complicava a recepção. Assim, bastou manter o ritmo para o líder fechar em 3 sets a 0, com 25/15.
- O Cruzeiro é o time a ser batido. Ele se reforça a cada temporada, fica mais coeso. Tentamos equilibrar o jogo, mas eles vieram com um nível de saque muito elevado e dificultaram as coisas para nós. Rodamos bastantes, apesar do passe quebrado, mas não foi o suficiente - disse o oposto Jardel após a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar