30/11/2014

New England Revolution segura empate com o New York Red Bull e vai à final da MLS

O sábado pode ter marcado a despedida de um dos maiores atacantes do futebol mundial: o francês Thierry Henry, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Aos 37 anos, o craque entrou em campo no empate do New York RB por 2 a 2 com o New England Revolution, fora de casa, e viu sua equipe ser eliminada e ficar fora da final da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Com o término do contrato, o francês ainda não sabe se continuará  a carreira ou se vai pendurar as chuteiras.
Henry - New England x New York Red Bulls (Foto: Agência Reutes)Henry tenta levar o New York ao ataque na decisão do Leste: última carreira do carrasco do Brasil? (Foto: Reuters)
Henry chegou ao time de Nova York em 2010, após brilhar por Monaco, Juventus, Arsenal e Barcelona na Europa. Como o clube perdeu em casa por 2 a 1 na partida de ida, o empate desse sábado deu o título da Conferência Leste ao New England, que agora aguarda o vencedor de Seattle Sounders x Los Angeles Galaxy, domingo, para conhecer o rival da final da MLS (o Galaxy fez 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Oeste).
Antes da partida, Henry afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro, mas afirmou que se decidir encerrar a carreira pretende seguir ligado ao futebol como técnico ou dirigente. Nos quatro anos defendendo o New York RB, o francês não conseguiu nenhum título da MLS.
A equipe de Nova York saiu na frente do New England Revolution no Gillette Stadium com um gol de Cahill aos 26 do primeiro tempo, após cruzamento de Henry. Os donos da casa empataram aos 41 com Charles Davies. Na etapa final, Luyindula colocou o RB na frente novamente, aos sete, mas Charles Davies voltou a marcar aos 25 e garantiu a classificação do New England para a final da MLS.
Após a ida de David Beckham para o Galaxy em 2007, Henry seguiu os passos do inglês e tornou-se uma das estrelas da liga americana. A partir de 2015, outros três craques que brilharam no futebol europeu terão a missão de popularizar o esporte nos Estados Unidos: Kaká (Orlando City) e David Villa e Frank Lampard (New York FC).
New England x New York Red Bulls (Foto: Agência Reutes)Jogadores do New England comemoram a conquista da Conferência Leste da MLS (Foto: Agência Reutes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar