Ferroviária vence Ituano e segue respirando no Paulistão

Ferroviária segue respirando por aparelhos no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time grená ganhou do Ituano, por 3 a 1, na Arena Fonte Luminosa, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, e deixou a zona de rebaixamento.
Com 12 pontos e ainda ocupando a lanterna do Grupo B, a Ferrinha subiu para 14º na classificação geral, na frente de Santo André, São Bento, São Bernardo e Audax. Já o Ituano perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo A e segue na terceira colocação, com 13 pontos.
Na próxima quarta-feira, a última rodada da fase de grupos será realizada às 21h45. A Ferroviária precisa de uma vitória sobre o Botafogo em Ribeirão Preto para não depender de outros resultados Já o Ituano recebe o Red Bull Brasil, no Novelli Júnior.

PASSEIO GRENÁ

Logo aos oito minutos de jogo, Tiago Marques arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e entrou mansamente no gol de Fábio, que tentou voltar, mas não conseguiu fazer a defesa. Aos 11, a zaga do Ituano se atrapalhou após cobrança de falta e a bola sobrou para Juninho. De primeira, o meia mandou no cantinho e ampliou.

O Galo de Itu sentiu muito os dois gols marcados pela Ferroviária e não conseguia mostrar poder de reação. Alan Mineiro recebeu nas costas da defesa e bateu rasteiro, mas Fábio foi bem e defendeu com os pés. Dominado pelo adversário, Roque Júnior tirou o volante Walfrido e colocou o atacante Juliano Levak.

Tiago Marques foi o grande destaque na vitória da Ferroviária sobre o Ituano com dois gols - Betão Boschieiro / Ferroviária
Tiago Marques foi o grande destaque na vitória da Ferroviária sobre o Ituano com dois gols
Em um lance discutível, Alan Mineiro marcou o terceiro para a Ferroviária, mas o árbitro assinalou impedimento do camisa 10. A primeira grande chegada do Ituano aconteceu apenas aos 41 minutos. Mesmo sem ângulo, Marcelinho arriscou o chute e a bola explodiu na trave.
NÃO DEU, GALO
O Ituano voltou do intervalo mais ligado, mas seguia encontrando dificuldades para passar pela bem postada defesa da Ferroviária. Tranquilo no placar, o time da casa apostava no contra ataque para matar a partida.
Aos 17, Juliano Levak recebeu na entrada da área e bateu na saída Tadeu, diminuindo para o Ituano. A alegria, porém, durou apenas um minuto. Tiago Marques cortou para o meio e soltou a bomba. A bola ainda diminuiu no adversário antes de entrar no ângulo de Fábio.
O jogo caiu demais de rendimento depois da Ferroviária jogar um balde de água fria na reação do Ituano. Aos 45 minutos, Juliano Levak recebeu na entrada da área e finalizou levando muito perigo ao goleiro Tadeu.

Comentários

Postagens mais visitadas