30/11/2014

América-PE vence São José em estreia na LBF

Nove jogadoras da seleção brasileira em quadra. Isso sem falar nas estrangeiras. A rodada de abertura da Liga de Basquete Feminino 2014/2015 colocou frente a frente dois times favoritos ao título na manhã deste domingo, 30, no Recife. Depois de muita emoção, a vitória ficou com os donos da casa, o América-PE, que venceu São José-SP por 75 a 73 no ginásio Wilson Campos.
América São José Basquete LBF feminino (Foto: Robson Neves/Divulgação)América-PE e São José em rodada de abertura da LBF 2014/2015 (Foto: Robson Neves/Divulgação)

A cubana Plutin, do time paulista, foi a cestinha do duelo, anotando um duplo-duplo com 25 pontos e 10 rebotes. O destaque pernambucano foi a pivô Érika, com 20 pontos e 12 rebotes. Debutando na LBF, o América-PE conta com elenco recheado de estrelas. São cinco jogadoras que defenderam o Brasil no Mundial da Turquia: as armadoras Adrianinha e Tainá Paixão, a ala Tatiane Pacheco e as pivôs Érika e Nádia Colhado. O elenco do técnico Roberto Dornelas ainda conta com a norte-americana Tamera Young, que anotou 14 pontos neste domingo.
O São José, do técnico Carlos Lima, também entra na LBF com status de favorito. Da seleção brasileira a equipe conta com a armadora Débora Costa e as alas Isabela Ramona, Joice Coelho e Patrícia Teixeira. A uruguaia Victoria Pereyra, a Vico, também está no elenco. As joseenses ficaram com a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior de 2014.
América São José Basquete LBF feminino (Foto: Robson Neves/Divulgação)Caçula da LBF, América-PE estreou com vitória contra o São José-SP no Recife (Foto: Robson Neves/Divulgação)
Decidido nos detalhes
Caçula da LBF, o América-PE começou sentindo a falta de entrosamento do elenco de estrelas no primeiro quarto. Quem se destacava era a pivô cubana Plutin Tizon, do São José, que comandou a arrancada joseense de 19 a 15. A precisão da norte-americana Tamera Young fez as pernambucanas virarem o placar no segundo quarto. Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada. A decisão ficou para os segundos finais. Com um arremesso de três da armadora Adrianinha, o time do Recife ganhou vantagem e conseguiu segurar o placar em 75 a 73.

- O jogo foi complicado e as nossas jogadoras estavam um pouco nervosas, sentindo essa estreia, que também marcou o primeiro jogo da nossa equipe na competição nacional. Mas o time conseguiu crescer no momento certo e conquistou uma vitória importante, contra um adversário qualificado. A tendência é de crescimento daqui para frente - comentou o técnico Roberto Dornelas, do América-PE.
A segunda rodada da LBF será marcada por clássicos regionais. No ABC Paulista, Santo André e São José jogam na quarta-feira, dia 3, às 20h. Será a revanche entre as cidades após a final da Olimpíada Caipira, em Bauru. No sábado, dia 6, em casa, às 11h, o América-PE recebe o Sport Recife, no duelo pernambucano da competição feminina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar