30/11/2014

Manchester City goleia o Southampton e segue à caça do líder Chelsea

No jogo grande da 13.ª jornada da Premier League, o campeão Man City mostrou que tem mais argumentos do que o surpreendente Southampton e trouxe três pontos da visita ao St. Mary's Stadium (0-3). A equipe de Pellegrini aproveitou ainda um empate do Chelsea para se aproximar da frente.

Com o português José Fonte no centro da defesa, o Southampton mostrou porque continua a ser a equipa menos batida da Premier League e fez suar bastante as unidades da frente de ataque do Manchester City, que continua órfã do lesionado David Silva.

Mas os 'citizens', moralizados pela vitória a meio da semana frente ao Bayern Munique (3-2), mostraram mais uma vez que possuem um conjunto com soluções de luxo e inauguraram o marcador aos 51 minutos, com Yaya Toure a rematar forte fora da área e a bater Forster.

Aos 80 minutos, já sem o ex-portista Eliaquim Mangala (duplo-amarelo, 74'), o experiente Frank Lampard apontou o tento da tranquilidade para o Manchester City, que fechou o marcador com um golo do defesa-esquerdo Gael Clichy (88').

Após esta moralizadora vitória, o Manchester City isolou-se no segundo lugar da Premier League, com 27 pontos, ultrapassando exatamente o Southampton. Os campeões em título seguem agora com seis pontos de atraso para o líder Chelsea, que ontem não foi além de um empate no reduto do Sunderland (0-0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar