30/11/2014

Freamunde vence Vitória de Guimarães B e mantém liderança na 2ª Divisão portuguesa


Segunda Liga: Golo de Fausto na reta final segura liderança do Freamunde

O Freamunde venceu hoje no terreno do Vitória de Guimarães B, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Segunda Liga, graças a um gol de Fausto, aos 86 minutos, que permite aos "capões" continuarem na liderança.

A equipe de Filipe Rocha, que soma agora 32 pontos, aproveitou igualmente para se distanciar da equipa de Guimarães, que mantém o quinto lugar da II Liga, com 27 pontos.

A formação vimaranense entrou disposta a assumir as "despesas" da partida, procurando circular a bola para chegar à baliza contrária, mas, aos nove minutos, ficou em inferioridade numérica, após Areias ter visto o vermelho direto a punir uma "tesoura" sobre Jô.

O Freamunde teve mais posse de bola no resto da primeira parte, mas não conseguiu melhor do que um cabeceamento frouxo de Dally ao lado, aos 11 minutos, ao passo que a equipa da casa tentou ameaçar as redes de Marco em lances de bola parada, embora sem criar ocasiões claras de golo.

A turma de Armando Evangelista iniciou melhor a etapa complementar e, logo aos 50 minutos, esteve muito perto do tento inaugural, quando Ricardo rematou ao poste, com a bola a sobrar para David Caiado, que hesitou e ficou sem espaço para a recarga.

Os visitantes instalaram-se, paulatinamente, no meio-campo vimaranense, mas, apenas aos 68 minutos, criaram o primeiro lance de perigo do segundo tempo, quando Ansumane, de cabeça, assistiu Monteiro, que, junto à pequena área, rematou muito por cima.

O Vitória B continuou a chegar ocasionalmente à área contrária, mas acabou por ser o Freamunde a marcar o golo do triunfo, quando, após cobrança rápida de um livre, Fausto apareceu isolado perante Miguel Oliveira e atirou para o fundo das redes (86 minutos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar