31/12/2013

Gasquet derrota Karim Hossam e avança no ATP de Doha

Richard Gasquet entrou no Aberto do Catar como atual campeão da competição e estreou com vitória. O francês venceu nesta terça-feira o egípcio Karim Hossam por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.
Hossam não deu trégua para Gasquet no primeiro set. O egípcio se manteve na perseguição ao francês até o oitavo game. Depois, o tenista da França conseguiu confirmar sua vitória por 7/5.
A superioridade de Gasquet, número 9 do ranking da ATP, sobre Hossam ficou clara no segundo set. Após três perdas de saque do egípcio, o francês fechou o jogo com um 6/1.
Na segunda fase do torneio, Gasquet enfrentará o compatriota Gael Monfils, que bateu o colombiano Santiago Giraldo na estreia.
Murray vence catarense e avança em Doha
O britânico Andy Murray não teve trabalho de Mousa Zayed, tenista do Catar, e venceu por duplo 6/0. Agora, o número 4 do mundo vai enfrentar o alemão Florian Mayer.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Ivanovic vence Alison Riske e avança no WTA de Brisbane


Tênis Profissional

A ex-líder do ranking e atual 12ª da WTA, Ana Ivanovic, sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na chave do ATP de Auckland, na Nova Zelândia. A romena Sorana Cirstea, 22ª do mundo e quarta favorita ao torneio, não parou o ritmo da qualifier canadense Sharon Fichman.

Ivanovic precisou de 1h57 para superar a norte-americana Alison Riske, 57ª, pelo placar de 7/5 7/6 (2). Na próxima rodada, a sérvia, segunda favorita ao torneio, encara a sueca Johanna Larsson, 84ª, que superou a espanhola Lourdes Dominguez Lino na última segunda-feira.


Quarta favorita, Cirstea não apresentou resistência a Sharon Fichman, 116ª, que furou o quali e ambientada à quadra neozelandesa precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/1 6/4.

Fichman encara a espanhola Garbine Muguruza na fase de oitavas de final.

Tentando esquecer a temporada ruim em 2013, foi a ex-top 20 Julia Goerges, atual 72ª, que encarou uma batalha de 2h40 e fechou o placar de virada em 4/6 76 (3) 7/6 (3) contra a oitava favorita, a italiana Karin Knapp.

Goerges enfrenta a japonesa Sachie Ishizu, 204ª do mundo, que furou o quali e superou a também qualifier Anett Kontaveit da Estônia, na primeira rodada.

Fonte: tenisnews

Hewitt vence compatriota e avança às oitavas de finais do ATP de Brisbane

O ex-líder do ranking da ATP e atual 60º, Lleyton Hewitt, estreou com vitória em duelo que reuniu o novo e o ‘velho’ tênis australiano, na primeira rodada do torneio de Brisbane, na Austrália. O espanhol Feliciano López superou o cazaque Mikhail Kukushkin e será o rival de Hewitt.

O veterano de 32 anos encarou o compatriota Thanasi Kokkinakis, 628º do mundo, de apenas 17 anos, e sofreu por 1h40 para fechar o placar em 6/3 7/5 na partida que Hewitt considerou “estranha e complicada”. 

Hewitt precisou superar o bom saque do jovem, que furou o torneio qualificatório, forçando o saque. O veterano confirmou quatro aces a oito e venceu 84% dos pontos com primeiro serviço contra 64% do adolescente.

Na fase de oitavas de final, Hewitt faz duelo de veteranos com o espanhol Feliciano López. Juntos no profissional desde 1998, os dois farão o quarto confronto em competição. Os três anteriores foram vencidos pelo australiano, sendo dois deles em quadra rápida.

López, 28º da ATP e sexto cabeça de chave, venceu Mikhail Kukushkin, 67º, por um duplo 6/4 em 1h14 de partida.

Oitavo favorito, o francês Jeremy Chardy, 34º, superou o compatriota Adrian Mannarino, 59º, por 7/6 (4) 7/5 e encara outro francês nas oitavas. O rival de Chardy será Nicolas Mahut.

Velotti derrota Zeballos e avança no ATP de São Paulo

O cabeça de chave número 1 do Aberto de São Paulo, o argentino Horacio Zeballos, foi eliminado nesta terça-feira da competição, após perder para o seu compatriota Agustín Velotti por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Agora, o favoritismo fica com o colombiano Alejandro González, cabeça de chave número 2, que bateu também nesta terça-feira o chileno Hans Podlipnik por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Seu compatriota, Nicolás Barrientos, será o seu próximo adversário.
Clezar vence Camilo e avança em São Paulo
Guilherme Clezar, melhor brasileiro ranqueado a jogar na terça, venceu Rafael Camilo por 2 sets a 0 e enfrenta o argentino Guido Pella na próxima fase do Aberto de São Paulo.
O Aberto de São Paulo está sendo disputado no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste de São Paulo, e terá partidas até o dia 5 de janeiro.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Bruno Soares e Peya vencem e terão pela frente Andy Murray nas duplas

Bruno Soares estreou nesta terça-feira com vitória no Aberto do Catar. Formando dupla com o austríaco Alexander Peya, o brasileiro participou do triunfo sobre o tunisiano Malek Jaziri e o catariano Mousa Zayed por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O britânico Andy Murray e o sérvio Nenad Zimonjic serão os próximos rivais de Soares e Peya.
A dupla do brasileiro atropelou no primeiro set, não dando chances para os adversários da Tunísia e Catar, vencendo por 6/1. A primeira parte do confronto teve apenas 18 minutos.
No segundo set, Jaziri e Zayed até esboçaram complicar a vida de Soares e Peya, mas novamente a dupla número 2 do mundo confirmou o favoritismo e fechou o marcador em 6/4.
Próximos rivais de Soares e Peya, Murray e Zimonjic venceram na primeira fase a dupla alemã formada por Daniel Brands e Florian Mayer por 2 sets a 1.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Feijão vence americano e vai às oitavas de finais do ATP de São Paulo


2013/brasileiros_outros/ghem_rioquente_fore_int.jpg

O paulista João Souza sofreu para confirmar sua condição de cabeça 7 na estreia do Aberto de São Paulo. O número 140 do ranking perdeu o primeiro set, mas reagiu muito bem e tirou o norte-americano Daniel Kosakowski, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, em maratona de 2h39.

Seu adversário nas oitavas de final será o parceiro de duplas no torneio, o gaúcho André Ghem. O ex-top 200 aproveitou muito bem a quadra sintética do Parque Villa-Lobos e arrasou o novato Bruno Sant'Anna, convidado da organização, por 6/2 e 6/1. Ghem enfrentou Feijão três vezes e ganhou duas, incluindo a primeira rodada do ano passado, em Itajaí.

José Pereira vence Vagnozzi e avança em São Paulo

Outro brasileiro garantido nas oitavas de final é o pernambucano José Pereira, que entrou como convidado após o vice no pré-qualificatório e surpreendeu o italiano Simone Vagnozzi, com boa atuação e placar de 6/3 e 6/2. Atual 355º do mundo e habituado a torneios de nível future, Zé Pereira obteve apenas sua sétima vitória em torneios challengers em 33 tentativas.Seu próximo adversário pode ser o argentino e cabeça 1 Horacio Zeballos.

Saído do quali, o gaúcho Marcelo Demoliner deixou escapar a vitória diante do argentino Guido Andreozzi. Depois de arrasador placar de 6/1, o brasileiro foi batido em dois tiebreaks, com parciais de 7-2 e depois 7-5. Andreozzi jogará agora contra o português João Sousa, que surpreendeu o argentino Martin Alund, caeça 6, por 6/0 e 6/2.

Por fim, o argentino Guido Pella levou um susto, mas eliminou o compatriota Tomas Puches, por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/3. Com isso, ele poderá ser o adversário do gaúcho Guilherme Clezar nas oitavas, caso a revelação brasileira confirme diante de Rafael Camilo nesta terça-feira.

Andy Murray estreia com vitória sobre Mousa Zayed no Catar


2013/murray/1231_doha_fore_delado_int.jpg

 Andy Murray encontrou a facilidade esperada na primeira rodada do ATP 250 de Doha. O britânico derrotou o convidado qatari Mousa Zayed, de 19 anos e número 2129 do ranking, por duplo 6/0. A partida teve duração de 37 minutos (o primeiro set durou 16 minutos).

Este foi o primeiro jogo oficial de Murray em simples desde setembro, quando foi submetido a uma cirurgia nas costas. Porém, o britânico disputou duas partidas na exibição de Abu Dhabi: venceu Stanislas Wawrinka e perdeu para Jo-Wilfried Tsonga. Murray também venceu nas duplas em Doha com o sérvio Nenad Zimonjic.

Murray encara na segunda rodada o alemão Florian Mayer, que teve um jogo duro contra o polonês Michal Przysiezny, 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5). Em três partidas, Mayer jamais conseguiu passar por Murray.

O britânico foi campeão em Doha nas edições de 2008 e 2009, mas havia disputado Brisbane nos últimos dois anos. Como conquistou o título na Austrália, Murray defende 250 pontos nesta semana.

Diante de Zayed, Murray venceu 75% dos pontos, diferença muito maior do que a normal em partidas de tênis. O britânico aproveitou seis de nove chances de quebra e ganhou todos os 20 pontos disputados em seu primeiro saque. O destaque negativo de Murray foi o segundo serviço, no qual ele perdu oito de 12 pontos jogados.

O torneio de Doha deu um convite para um jogador local na chave principal e quatro para o qualificatório. Apenas um deles conseguiu ganhar um game: Jassem Al Zeyara.

Fonte: tenisbrasil

Ponte Preta acerta renovação de contrato com Adrianinho

Após perder muitos jogadores para outras equipes, a Ponte Preta renovou o contrato do meia Adrianinho. O novo vínculo do jogador com o clube de Campinas vai até o fim de 2015. A Macaca esteia no Campeonato Paulista no próximo dia 18, às 17h (de Brasília), diante do Ituano, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
"É com muita alegria que anuncio a minha renovação de contrato com a Ponte Preta. Aqui é a minha casa", publicou Adrianinho em seu Twitter.
A equipe campineira sofreu um desmanche. Ferron, Edson Bastos, Wescley, Betão, Artur, Régis, Baraka, Felipe Bastos, Elias, Chiquinho, Adaílton e William deixaram o clube. Além deles, Uendel e Rildo também podem respirar outros ares. O primeiro é sondado no Corinthians e o segundo pode ir para o Santos.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Criciúma acerta a contratação de mais dois reforços para a próxima temporada

Depois do anúncio da contratação de Paulo Baier, a diretoria do Criciúma divulgou o nome de mais dois novos reforços. Thiago Humberto, meio-campo de 28 anos, e Rodrigo Silva, atacante de 30 anos. Os dois assinaram por um ano com o time catarinense.
Thiago Humberto atuou pelo Ceará em 2013, disputando a Série B do Brasileiro. Revelado pelo Grêmio Barueri, onde foi campeão da Série C em 2006, Thiago Humberto teve passagens por Internacional, Vitória, Goiás, América-MG e, por fim, Ceará.
Rodrigo Silva se destacou em 2013 ao ser o quinto maior artilheiro do Brasil no ano. Atuando pelo ABC-RN, chegou a vice-artilharia da Copa do Brasil, com cinco gols marcados. Rodrigo já jogou em Santa Catarina, quando defendeu o Figueirense de 2003 a 2005. O atacante ainda passou o período de 2006 a 2012 jogando no futebol português, e voltou no início desse ano para defender o ABC-RN.
Lancepress!

São Silvestre: Quênia domina prova masculina; Giovani dos Santos é 4º



O Quênia garantiu a vitória nas duas provas da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, nesta terça-feira. Minutos depois da vitória de Nancy Kiptron na prova feminina, Edwin Kipsang Rotich venceu a disputa masculina em 43min48. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, na quarta posição. 

Diferentemente da disputa feminina, o Quênia colocou três atletas nas primeiras colocações da São Silvestre. Atrás de Edwin Kipsang ficaram os compatriotas Mark Korir, com 44min09, e Stanlei Koech, em 44min29. 

Kipsang, na verdade, confirmou o favoritismo nesta 89ª edição da Corrida de São Silvestre e faturou a prova pela segunda vez na carreira. O queniano também havia vencido a corrida em 2012, mas com um tempo mais alto em relação ao deste ano: 44min04.

Giovani dos Santos até tentou acompanhar o pelotão queniano que comandou a prova masculina, mas sentiu um problema na panturrilha durante a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio e se desgarrou um pouco dos africanos. O atleta, medalhista de bronze nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, fechou a disputa em 44min50.

O pódio da São Silvestre, com cinco lugares, ainda teve a presença do marroquino Abderrahime Elasari, que cruzou a linha de chegada na quinta posição em 45min28. 

Federer e Mahut eliminam favoritos na chave de duplas em Brisbane


Federer e Mahut largaram de maneira positiva em Brisbane Foto: Getty Images

Dando início a uma nova temporada, Roger Federer atuou ao lado do francês Nicolas Mahut no torneio de duplas de Brisbane e os dois venceram os favoritos Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, por 7/5 e 7/6 (7-5). A dupla, agora, espera o resultado do duelo entre Jeremy Chardy/Grigor Dimitrov e Colin Fleming/Ross Hutchins.
Na partida, Federer usou pela primeira vez seu novo modelo de raquete, com 98 polegadas quadradas de cabeça. O suíço havia testado um modelo semelhante, no meio de 2013, mas, segundo ele, a atual tem melhorias. Ele estreia na chave de simples nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), contra o finlandês Jarkko Nieminen.
O companheiro Mahut também ganhou em simples, nesta terça-feira, do holandês Igor Sijsling por 3/6, 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário é o francês Jeremy Chardy, que bateu Adrian Mannarino com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

Anderson Silva cai para sétimo lugar no ranking do UFC

Anderson Silva já tinha perdido a liderança do ranking geral do UFC em julho, após ser nocauteado por Chris Weidman. Agora que perdeu novamente para o americano, com uma grave lesão na perna esquerda, o brasileiro despencou na lista. Ele ocupa a sétima posição na lista que enumera os melhores lutadores do UFC na atualidade e é feita por jornalistas do mundo todo.

Anderson estava em terceiro antes da revanche contra Chris Weidman. Agora ele caiu quatro posições e acabou ultrapassado por Cain Velasquez, Demetrious Johnson, Chris Weidman e Renan Barão.

Outro novidade dos rankings do UFC é que agora eles contam com quinze atletas, não mais com dez. Com isso, nomes como Vitor Belfort, Johny Hendricks e Gilbert Melendez passaram a figurar no ranking geral, além de estarem bem colocados em seus respectivas categorias.

Outros brasileiros também passaram a aparecer nos rankings por causa desta novidade. São os casos de Diego Brandão, Edson Barboza, Thales Leites, Gabriel Napão, Rodrigo Minotauro e Bethe Correia, que entraram na listagem de suas respectivas categorias.

Na Li sofre, mas vence Zvonareva e avança no WTA de Shenzhen

A chinesa Na Li sofreu para vencer o desafio, no WTA de Shenzhen, diante de Vera Zvonareva, que retornou ao circuito após um ano e meio de recuperação de uma lesão no ombro direito. A russa tentou, mas a atual campeã do torneio venceu por parciais de 7/5 e 6/3 pela primeira rodada.
"Eu me senti muito bem. Gostei do ambiente da quadra, senti muita falta disso. Foi uma ótima oportunidade para recuperar esse sentimento", afirmou Zvonareva.
A ex-número 2 do mundo diz ter mudado sua visão sobre a vida, após a longa ausência das quadras. "Todos crescem e ganham experiência. Fiz outras coisas, vi o mundo fora do tênis. Foi muito bacana, mas estou feliz por estar aqui". A russa está confirmada para o Rio Open.
Agora, Li encara a ucraniana Nadiya Kichenok, que vencia Timea Babos por 6/0 e 2/0, quando a oponente desistiu da partida. A chinesa Shuai Peng também avançou com duplo 6/3 sobre a espanhola Silvia Soler. Porém, a cabeça de chave cinco já está nas quartas de final e espera Jana Cepelova ou Anna-Lena Friedsam.
Shuai Zhang não teve tanta sorte e viu Yung-Jan Chan virar o jogo por 3/6, 6/4 e 6/2. Chan encara Monica Niculescu pela segunda rodada do torneio.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Ferrer derrota Dolgopolov e vai à segunda rodada em Doha

Ferrer só teve dificuldades no segundo set Foto: AFP
O espanhol David Ferrer, segundo cabeça de chave do ATP 250 de Doha, teve dificuldades para vencer o ucraniano Aleksandr Dolgopolov por 2 sets 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-3, e avançar para a segunda rodada do torneio.
Ferrer precisou de três sets e 2h04min de jogo para vencer o adversário, que renasceu na segunda parcial e manteve o ritmo no terceiro set, quando o espanhol conseguiu quebrar o serviço do ucraniano e vencer a partida.
David Ferrer, terceiro melhor jogador do mundo, enfrentará na segunda rodada o alemão Daniel Brands (ALE), que superou o russo Nikolay Davidenko por 2 sets a 0, com duplo 6-4.
Além disso, também avançaram para a segunda rodada o britânico Andy Murray, quarto do mundo, que venceu o local Mousa Sha'anan Zayed por duplo 6-0, assim como os alemães Dustin Brown, que venceu o croata Ivan Dodig (6-4 e 6-2) e Peter Gojowczyk, que superou o austríaco Dominic Thiem (7-5,6-0).
EFE

Dona da casa, Austrália está fora da disputa pelo título da Hopman

Samantha Stosur lamenta derrota em parceria com Bernard Tomic Foto: AFP
A Austrália perdeu o segundo confronto na Copa Hopman, nesta terça-feira, e disse adeus à possibilidade de vencer o torneio, disputado em Perth, no território australiano. Samantha Stosur e Bernard Tomic não conseguiram vencer a dupla da Itália Flavia Pennetta e Andreas Seppi. O placar do confronto acabou em 2 a 1 para os europeus.
No primeiro jogo, Pennetta bateu Stosur por duplo 6/4. No duelo masculino, Tomic começou perdendo no primeiro set, mas depois conseguiu reverter a vantagem de Seppi e vencer a partida por 4/6, 6/3 e 6/2.
O duelo decisivo foi nas duplas mistas, Pennetta e Seppi deram a vitória para a Itália após fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, sacramentando o final do confronto.
Os dois países voltam à quadra na próxima quinta-feira. A Austrália terá pela frente a Polônia, enquanto a Itália, com uma vitória e uma derrota na Copa Hopman, enfrentará o Canadá.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Nadal se vinga de Rosol e avança no ATP 250 de Doha


Nadal tinha perdido para Rosol em Wimbledon Foto: AFP

O espanhol Rafael Nadal abriu sua participação na temporada do tênis mundial se vingando do tcheco Lukas Rosol, que o eliminou em Wimbledon, em 2012, derrotando o rival na primeira rodada do ATP 250 de Doha, no Catar.
O número 2 do mundo venceu o antigo algoz por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(7), em uma hora e 43 minutos de jogo. Com a vitória, Nadal encarará agora o alemão Tobias Kamke.
Finalista do torneio de Doha em três oportunidades, em 2005, 2009 e 2011, o espanhol nunca levantou o troféu.
A derrota sofrida contra Rosol no Grand Slam britânico, no entanto, foi bem mais dolorosa do que as perdas de título no Catar. Até porque, o jogo em Wimbledon acabou sendo o início de um pesadelo, depois de longo afastamento por lesão.

Serena Williams vence Andrea Petkovic e avança em Brisbane


Serena Williams completou 2013 com mais uma vitória Foto: Getty Images

A americana Serena Williams, número 1 do tênis mundial, fechou o ano com vitória em sua estreia no torneio de Brisbane, na Austrália, diante da alemã Andrea Petkovic.
O resultado positivo na primeira rodada da competição veio por 2 sets a 0, com duplo 6-4. Com isso, Serena terá pela frente agora a eslovaca Dominika Cibulkova.
O ano foi mágico para a americana, que venceu 11 títulos, incluindo Roland Garros e o US Open, faturando US$ 12 milhões em prêmios. Com a vitória desta terça-feira, ela fecha a temporada com 78 êxitos e apenas quatro derrotas.
Com os títulos dos dois Grand Slams, Serena chegou a 17, ficando apenas a cinco da recordista Steffi Graf.
EFE

Lebron James se esqueceu da lesão e comemorou seu aniversario com uma vitória



O ala LeBron James não quis passar o dia de seu vigésimo nono aniversário no banco de reservas, apesar das lesões na virilha e tornozelo foi para o jogo e graças a ele o Miami Heat venceu fora de casa 94-97 o  Denver Nuggets.

A presença de James foi duplamente importante depois que o Heat no transcorrer da partida perdeu por lesão Dwyane Wade e o armador reserva Norris Cole.

O pivô Chris Bosh apontou 17 pontos e foi o segundo maior pontuador do Heat (24-7), que tiveram cinco jogadores com números de dois dígitos, e venceu a nona partida das últimas 10 que disputou.

O veterano Ray Allen marcou 13 pontos, incluídos seis nos últimos 5:08 minutos da partida que foram decisivos.

O armador Ty Lawson foi o destaque do lado dos Nuggets (14-16) com 26 pontos , que perderam sete partidas consecutivas.

Shawn Marion comanda vitória do Mavericks sobre o Timberwolves



O ala Shawn Marion ainda não havia tido seu melhor rendimento na temporada até que chegou ao Target Center e anotou 32 pontos que permitiram aos Mavericks de Dallas vencer fora de casa por 98-100 os Timberwolves de Minnesota.

Marion anotou 14 de 19 arremessos de quadra, incluídos 4 de 6 cestas de três, sua melhor marca desde que chegou aos Mavericks, e comandou o ataque da equipe texana que dominou durante a primeira parte e na segunda encontrou a maneira de conter a  tentativa de virada dos Timberwolves.

O ala titular dos Mavericks também protagonizou a última jogada decisiva do encontro ao dar um toco no arremesso feito pelo ala-pívot Kevin Love quando concluía o tempo regulamentar e poderia ter sido a cesta do empate que teria forçado a prorrogação.

Junto com Marion, que também pegou seis rebotes, incluídos cinco defensivos, deu três assistências, recuperou uma bola deu um toco, o ala-pívot alemão Dirk Nowitzki conseguiu 16 tentos, os únicos titulares dos Mavericks que tiveram números de dois dígitos.

Ficha técnica Minnesota Timberwolves 98 x 100 Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves (23+20+38+17): Rubio (4), Martin (19), Pekovic (18), Brewer (16), Love (36) -cinco inicial-, Cunningham (-), Mbah a Moute (-), Hummel (-), Shved (-) e Barea (5).

Dallas Mavericks (29+33+19+19): Calderón (8), Ellis (9), Dalembert (9), Marion (32), Nowitzki (16) -cinco inicial-, Wright (14), Crowder (-), Blair (6), Larkin (-) e Carter (6).

Árbitros: Ed Malloy, David Guthrie e Scott Twardoski. 


Incidências: Partida da NBA disputada no Target Center, de Minneapolis, perante 16.111 espectadores.

Pumas apresentará nesta terça-feira seis reforços para a próxima temporada


Ludueña es la carta fuerte de Pumas en la zona de creación. Foto: Mexsport

Os cinco reforços que contratou a diretoria do Pumas, mesmo sendo criticada pela idade de vários deles, serão apresentados neste terça-feira no estadio Olímpico Universitario, pouco depois do meio dia.

São duas las caras novas, os atacantes argentinos Diego Eduardo Lagos, ex jogador do Rosario Central de seu país e Ismael Sosa, que chega do Universidad Católica do Chile, com os quais pretendem melhorar na produção ofensiva, depois que só marcaram 10 gols, em todo o Apertura 2013.


Outra das caras novas do conjunto do Pedregal, é o meio-campista pampero naturalizado mexicano Daniel Emmanuel Ludueña, ex jogador do Santos Laguna e Pachuca do México.

O meio-campista brasileiro naturalizado mexicano Leandro Augusto e o atacante paraguaio Dante López, regressarão ao Pumas depois de alguns anos em outras latitudes.


Toluca anuncia a contratação de Juan Manuel Salgueiro, ex-Olimpia


Salgueiro en su presentación en el Salón de la Fama. Foto: Diario Récord

O uruguaio Juan Manuel Salgueiro é apresentado como último reforço do Toluca para o Clausura 2014. O evento que teve lugar nas instalações do Salão da Fama do estadio Nemesio Díez Riega.

O novo reforço Juan Manuel Salgueiro Silva tem 30 anos e vem do Olimpia do Paraguai, es um jogador con muita movimentação bate bem com as duas pernas. Já atuou no Danubio (Uruguai), Murcia (Espanha), Necaxa (México), Estudiantes (Argentina), Liga (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Olimpia (Paraguai).

Universitario deverá jogar amistoso contra o Danubio do Uruguai


Universitario de Deportes es el actual campeón del fútbol peruano. Foto: Miguel Ángel Bustamante / Terra Perú

O site uruguaio tenfield.com informou neste segunda-feira que o Universitario de Deportes receberá a visita do Danubio no próximo dia 26 de janeiro para jogar um amistoso.

Esta partida serviria como apresentação do plantel do Universitario de Deportes para a temporada 2014.

Até o momento, Luis García é o primeiro reforço confirmado pelo clube merengue para o próximo ano.

Universitario de Deportes integra o Grupo 1 da Copa Libertadores junto com Vélez Sarsfield (ARG), The Strongest (BOL), Universitario (PER) e o vencedor da repescagem (Sporting Cristal vs Atlético Paranaense).

E a primeira partida para a equipe dirigida por Ángel Comizzo será no dia 11 de fevereiro contra o Vélez Sarsfield.

30/12/2013

Feijão vence americano em estreia no aberto de São Paulo

Às vésperas das festas da virada de ano, o tenista João Souza não teve vida fácil na estreia do Aberto de São Paulo. Nas quadras do Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista, Feijão suou diante do americano Daniel Kosakowski para sair com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/1.
A vitória de virada foi conquistada em duas horas e 37 minutos de jogo e ficou marcada pelas dificuldades do brasileiro em segurar os saques do rival. Feijão também demorou a conseguir salvar os break-points, mas confirmou o favoritismo gerado pelo posto de único brasileiro cabeça de chave no grupo principal.
O número 140 do ranking da ATP precisou melhorar o aproveitamento no primeiro serviço para buscar o resultado. Depois de segundo set equilibrado, Feijão mostrou força e concentração para vencer com larga vantagem de 6/1.
Com o resultado, João Souza garante classificação para as oitavas de final. O adversário da próxima fase será o compatriota André Ghem, que eliminou o também brasileiro Bruno Santanna por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. O confronto ainda não teve a data confirmada pela organização do torneio.
Confira os resultados desta segunda-feira no Aberto de São Paulo:
José Pereira-BRA 2×0 Simone Vagnozzi-ITA (6/3 e 6/2)
André Ghem-BRA 2 x 0 Bruno Santanna-BRA (6/2 e 6/1)
Pedro Sousa-POR 2 x 0 Martin Alund-ARG (6/0 e 6/2)
Guido Pella-ARG 2 x 1 Tomas Puches-ARG (7/6, 2/6 e 7/6)
Guido Andreozzi-ARG 2 x 0 Marcelo Demolinar-BRA (1/6, 7/6 e 7/6)
João Souza-BRA 2 x 1Daniel Kosakowski-USA (4/6, 7/5 e 6/1

Criciúma anuncia a contratação do meia Paulo Baier

A contratação que chegou a ser descartada pelo executivo de futebol Carlos Kika foi sacramentada nesta segunda-feira e Paulo Baier é o mais novo reforço do Criciúma. O veterano volta a vestir a camisa carvoeira após 11 anos e uma temporada de destaque pelo Atlético-PR. O acerto foi anunciado no site oficial do clube.
"Estou muito feliz de poder retornar ao Criciúma. Quero, antes de mais nada, agradecer a diretoria de futebol e em especial o presidente Antenor Angeloni pela confiança depositada em mim. Tenho a certeza de que será um ano mágico para este clube maravilhoso e esta torcida que levo sempre no coração", comemorou o jogador de 39 anos.
Baier chegou a ter a renovação dada como certa com o Atlético-PR, mas o presidente Mário Celso Petraglia voltou atrás nas negociações e descartou o veterano dos planos para 2014. Imediatamente o Criciúma se colocou na briga para repatriá-lo, mas declarações de Carlos Kika e uma possível desavença com o técnico Ricardo Drubsky esfriaram a negociação.
Eleito o melhor meia do último Campeonato Brasileiro, Paulo Baier acumula duas passagens pelo time catarinense: em 1996 e 1997 e em 2002 e 2003. Na Série A, o meia voltou ao Heriberto Hulse pelo Furacão e marcou um golaço de fora da área. A torcida do Criciúma aplaudiu de pé e o ídolo não comemorou por respeito. A partida terminou com vitória carvoeira por 2 a 1.
Além do ídolo, a diretoria do Tigre também anunciou as chegadas de Thiago Humberto e Rodrigo Silva. O primeiro é meia-atacante e foi revelado pelo Grêmio-SP e chegou a ser contratado pelo Internacional, mas nunca cumpriu as expectativas sobre seu potencial. O centroavante Rodrigo estava no ABC e anotou 30 gols em 2013. 
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Benfica derrota Nacional em estreia na terceira fase da Taça da Liga de Portugal

Sem jogar bem, o Benfica foi beneficiado com uma ajuda do próprio rival para largar com pé direito no Grupo D da terceira fase da Taça da Liga de Portugal. Nesta segunda-feira, na Ilha da Madeira, os Encarnados contaram com um gol contra do zagueiro moçambicano Mexer para vencerem o Nacional por 1 a 0.
Pela mesma chave, Gil Vicente e Leixões fecham a primeira rodada, no dia 8 de janeiro.
Vale lembrar que a terceira fase é jogada em apenas turno único. Os quatro campeões dos grupos se enfrentam nas semifinais do torneio.
Lancepress!

Seleção da Catalunha goleia Cabo Verde em amistoso

A seleção da Catalunha goleou Cabo Verde por 4-1 em partida internacional amistosa celebrada no Estadio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona, perante pouco mais de 20.000 espectadores.
Pela seleção catalã anotaram Sergio García (16 e 18), Bojan Krkic (19) e Oriol Riera (63), virando o tento inicial de Jorge Djaniny (10).
Era a primeira partida no banco catalão de Gerard López, que substituiu faz uns meses o holandês Johan Cruyff no banco de uma seleção que busca o reconhecimento oficial.

Santos derrota Sumaré em último teste antes da Copa SP

No último teste antes da estreia na Copa São Paulo, o time sub-20 do Santos venceu o Sumaré por 2 a 0, com gols de Gustavo e Jorge. O amistoso foi disputado na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.
Capitão da equipe na disputa da Copinha do ano que vem e um dos principais jogadores do elenco, o volante Lucas Otávio elogiou a preparação do time em busca do bi da Copa SP.
- Trabalhamos forte agora em dezembro, com a disputa de alguns jogos-treino. Mesmo com a grande reformulação do grupo, devido aos jogadores que estouraram a idade, acredito que estamos no caminho certo, com boas chances de lutar para manter o título – disse o jogador.
Depois da vitória desta segunda-feira, os jogadores do Peixe foram liberados para o Réveillon. A reapresentação acontece no dia 2 de janeiro, visando a estréia na Copa SP, que acontece no dia 5 de janeiro, às 17h, na Vila Belmiro.
Lancepress!

zagueiro Akeen Adams morre de hemorragia cerebral

Akeem Adams (Foto: Ferenc Isza/ AFP)
O zagueiro Akeen Adams, da seleção de Trinidad e Tobago, morreu, nesta segunda-feira, em decorrência de uma hemorragia cerebral. O jogador de apenas 22 anos defendia o Ferencvaros, da Hungria.
- Temos a dolorosa missão de anunciar a morte do nosso jogador - informou o Ferencvaros em sua página oficial.
Em setembro deste ano, após um treino da equipe, em Budapeste, Adams sofreu uma parada cardíaca em casa e foi submetido a três intervenções cirúrgicas - uma delas, inclusive, para amputar a perna esquerda.
O quadro do jogador era estável e ele recebia a visita de familiares e amigos no hospital, enquanto aguardava um transplante de coração.
Adams defendeu Trinidad e Tobago oito vezes e jogou apenas seis partidas pelo clube húngaro.

Estados Unidos arrasam Espanha na Copa Hopman

A Espanha é a atual campeã do tradicional torneio misto entre países, a Copa Hopman, que é realizada em Perth, na Austrália, mas não está bem na disputa em 2013. Em seu segundo confronto na chave de grupo, os espanhóis foram dominados pelos norte-americanos.

Fazendo sua estreia na chave de grupo, o time dos Estados Unidos, formado por Sloane Stephens e John Isner, fez 3x0 na Espanha da atual campeã Anabel Medina e Daniel De La Nava, que está substituindo Tommy Robredo, que não foi ao torneio em virtude de uma lesão.

A primeira partida, no feminino, foi vencido por Stephens por 6/3 6/1. O segundo confronto, do masculino, foi vencido por Isner pelo placar de 6/3 6/4. Por fim, o jogo de duplas mistas, que foi vencido de virada pelos americanos pelo placar de 4/6 6/0 10/4.


A classificação da Espanha para a semifinal está muito distante, já que a equipe perdeu para a República Tcheca de Petra Kvitova e Radek Stepanek, por 3x0 na estreia do Grupo B.

Na rodada noturna desta segunda-feira, a ser realizada, a França, de Alize Cornet e Jo-Wilfried Tsonga, fará sua estreia contra a República Tcheca.


Fonte: tenisnews.band.uol.com.br

Zé Pereira e Ghem vencem em estreia no ATP de São Paulo


Tênis Profissional

O gaúcho André Ghem, 216º, superou com facilidade outro convidado, Bruno Sant'anna, 441º, pelo placar 6/2 6/1 em 1h03 de partida. Ghem aguarda pelo vencedor da partida do paulista João Olavo Souza, o Feijão, e o norte-americano Daniel Kosakowski.

Quem arrasou na estreia em São Paulo, foi o português Pedro Sousa, o jovem luso não tomou conhecimento do argentino Martin Alund, sexto cabeça de chave e 133º do ranking, e em 43 minutos fechou o placar em 6/0 6/2, deixando o argentino fazer apenas 26 pontos em toda a partida.

Pedro aguarda pelo vencedor da partida entre o brasileiro Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi.

Os brasileiros José Pereira e André Ghem estrearam com vitória na chave principal do challenger de São Paulo, vencendo respectivamente o italiano Simone Vagnozzi e o brasileiro Bruno Sant'anna. O português Pedro Sousa arrasou Martin Alund na estreia.

Na primeira partida do dia, Zé Pereira, 355º do ranking da ATP, que entrou no torneio como convidado, superou o experiente Simone Vagnozzi, 282 do mundo, pelo placar de 6/3 6/2 em 1h07 de partida. Zé Pereira aguarda por um argentino, que vem da partida entre o principal favorito Horácio Zeballos e Agustin Velotti, campeão juvenil de Roland garros em 2010.

Karlovic vence Berdych em estreia no ATP de Doha


Tênis Profissional

O início da nova temporada para o tcheco Tomas Berdych, sétimo do mundo, não foi nada bom. Na tarde desta segunda-feira, o cabeça de chave quatro foi derrotado logo na estreia do ATP 250 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 1,096 milhão.

Berdych foi superado pelo croata Ivo Karlovic, 78º colocado e de 2,08m, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (9/7) 7/6 (7/4) após 1h46min. 

Karlovic, que já foi top 20 e enfrentou lesão no último ano, disparou 24 aces em jogo onde salvou duas oportunidades de quebra do rival. O duelo não teve quebras de serviço.

Karlovic aguarda pelo croata Ivan Dodig, 33º, ou o qualifier alemão Dustin Brown, 111º.

Dimitrov vence Haase e avança em Brisbane

 Logo após a estreia de sua namorada, Maria Sharapova, Grigor Dimitrov também mostrou força no ATP 250 de Brisbane. O búlgaro despachou o holandês Robin Haase com parciais de 6/2 e 6/3 na primeira rodada. O jogador de 22 anos é o atual vice-campeão do torneio, já que perdeu a final de 2013 para Andy Murray.

Na segunda rodada, Dimitrov enfrenta o croata Marin Cilic, que passou pelo uzbeque Denis Istomin com dificuldade, 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/4. O confronto entre os dois é inédito. Cilic disputa apenas seu segundo torneio desde a suspensão por doping. Ele retornou no Masters 1000 de Paris, que foi seu último evento da temporada 2013.

O adversário do principal favorito, Roger Federer, também foi definido nesta segunda-feira. O finlandês Jarkko Nieminen garantiu sua vaga ao bater o australiano James Duckworth por 6/2 e 6/3. Nieminen é um dos maiores 'fregueses' da carreira de Federer, com 13 derrotas em todos os confrontos. O último foi há quase dois anos em Roterdã. O suíço não foi escalado para a programação de terça-feira.

Sam Querrey derrota Tursunov e avança no ATP de Brisbane

O primeiro cabeça de chave eliminado foi o russo Dmitry Tursunov, batido pelo norte-americano Sam Querrey por 6/2 e 6/3. O sacador agora enfrenta o australiano Marinko Matosevic, que conseguiu uma virada dramática contra o francês Julien Benneteau, por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4).

Pospisil vence Edmund e avança no ATP de Chennai

A primeira rodada do ATP 250 de Chennai teve quatro jogos da chave principal nesta segunda-feira. O único cabeça de chave em quadra foi o canadense Vasek Pospisil, que derrotou o britânico Kyle Edmund por 6/3 e 7/5.

Um dos destaques da última temporada, Pospisil é atualmente o número 32 do mundo. Seu próximo adversário em Chennai é o taiwanês Yen-Hsun Lu, algoz do norte-americano Tim Smyczek com parciais de 6/4 e 6/2. O confronto entre Pospisil e Lu é inédito.

O russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 2, descobriu seu oponente nesta segunda-feira: o israelense Dudi Sela, que passou pelo eslovaco Lukas Lacko por 6/4 e 6/2. Já o tcheco Jiri Vesely frustrou a torcida marcando 7/5 e 6/2 contra o convidado local Jeevan Nedunchezhiyan. Ela espera Edouard Roger-Vasselin ou Albert Ramos.

Nadal e Murray estreia com vitória na chave de duplas do ATP de Doha

 Rafael Nadal e Andy Murray estrearam nesta segunda no ATP 250 de Doha, mas na chave de duplas. O espanhol se juntou a um de seus treinadores, Francisco Roig, e venceu a parceria do tcheco Lukas Rosol com Pablo Andujar no match-tiebreak por 6/3, 2/6 e 10-4.

Na segunda rodada, Nadal e Roig, de 45 anos, podem ter pela frente o mineiro Marcelo Melo, que com o croata Ivan Dodig. Os vice-campeões de Wimbledon estreiam nesta terça-feira diante dos poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg.

Murray atuou ao lado do experiente sérvio Nenad Zimonjic e eles viraram a partida contra os alemães Florian Mayer e Daniel Brands, por 3/6, 7/6 (7-5) e 10-8. Cabeças de chave 1, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya terão o britânico e o sérvio pela frente se confirmarem o favoritismo diante do tunisiano Malek Jaziri e do qatari Mousa Zayed.

Nadal e Murray voltam à quadra na terça para as partidas de simples. Confira a programação de Doha (horários de Brasília):

Central - 9h30
Andy Murray (GBR) vs. Mousa Zayed (QAT)
David Ferrer (ESP) vs. Alexandr Dolgopolov (UCR)
Rafael Nadal (ESP) vs. Lukas Rosol (TCH)
Richard Gasquet (FRA) vs. Karim Hossam (EGI)

Quadra 1 - 9h30
Daniel Brands (ALE) vs. Nikolay Davydenko (RUS)
Daniel Evans (GBR) vs. Ernests Gulbis (LET)
Pablo Andujar (ESP) vs. Philipp Kohlschreiber (ALE)
Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) vs. Malek Jaziri (TUN)/Mousa Zayed (QAT)

Quadra 2 - 9h30
Dustin Brown (ALE) vs. Ivan Dodig (CRO)
Michal Przysiezny (POL) vs. Florian Mayer (ALE)
Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) vs. Lukasz Kubot/Marcin Matkowski (POL)

Quadra 3 - 9h30
Peter Gojowczyk (ALE) vs. Dominic Thiem (AUT)

Fonte: tenisbrasiluol

Espanha perde para Estados Unidos e está eliminada da Copa Hopman

A Espanha fracassou na sua tentativa de defender o título da Copa Hopman, torneio de tênis no qual jogadores masculinos e femininos de um país formam uma equipe, que está sendo realizado em Perth, na Austrália. Nesta segunda-feira, a equipe espanhola perdeu para os Estados Unidos por 3 a 0 e está eliminada, mesmo que ainda tenha uma partida a disputar pelo Grupo B.
Derrotada no último domingo pela República Checa, a Espanha ainda enfrentará a França na próxima sexta-feira, mas, mesmo que triunfe, não tem chances de classificação para a final. Já a equipe norte-americana, embalada pela vitória na estreia, volta a jogar em Perth na próxima quarta-feira, diante da França.
Nesta segunda, Sloane Stephens derrotou Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Depois, John Isner superou Daniel Muñoz de la Nava também por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Finalmente, no jogo de duplas mistas, novo triunfo norte-americano, dessa vez por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 10/4.
No outro confronto desta segunda, também pelo Grupo B, a França venceu a República Checa por 2 a 1. A checa Petra Kvitova derrotou Alize Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5, enquanto o francês Jo-Wilfried Tsonga bateu Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O duelo, então, foi definido no jogo de duplas mistas com o triunfo dos franceses por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Assim, França, Estados Unidos e República Checa somam uma vitória cada no Grupo B da Copa Hopman. Os checos, porém, já disputaram dois confrontos. O torneio prossegue nesta terça-feira com o duelo entre Austrália e Itália, válido pelo Grupo A.

Sharapova vence Caroline Garcia em estreia no WTA de Brisbane



Afastada das quadras desde agosto por causa de uma lesão, Maria Sharapova voltou bem ao tênis. Nesta segunda-feira, a russa, número 4 do mundo, estreou com vitória no Torneio de Brisbane, na Austrália, ao derrotar a francesa Caroline Garcia, 74ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1 hora e 4 minutos.

Recuperada de uma lesão no ombro, Sharapova pareceu não sentir a falta de ritmo de jogo, tanto que não teve o seu saque ameaçado e venceu 83% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Além disso, fechou a partida com um "pneu" no segundo set.

Classificada às oitavas de final, Sharapova já conhece a sua próxima adversária em Brisbane. A russa vai encarar a australiana Ashleigh Barty, de apenas 17 anos, que veio do qualifying. A número 190 do mundo avançou nesta segunda ao bater a eslovaca, 33ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Jankovic estreia com vitória em Brisbane

Com bem mais dificuldades, a sérvia Jelena Jankovic também estreou com um triunfo em Brisbane ao superar a italiana Francesca Schiavone, 39ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 53 minutos. Agora, ela vai encarar a ucraniana Elina Svitolina.

Kerber vence Mladenovic e avança no WTA de Brisbane

Número 9 do mundo, a alemã Angelique Kerber venceu nesta segunda a francesa Kristina Mladenovic, 55ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 13 minutos. Sua próxima oponente será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 26 do mundo, que passou pela compatriota Alla Kudryavtseva (7/6, 4/6 e 6/3).

Navarro derrota tailandesa e avança em Brisbane

A espanhola Carla Suárez Navarro, número 17 do mundo, avançou em Brisbane ao superar a taiwanesa Hsieh Su-Wei, 86ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Na segunda rodada, ela medirá forças com a estoniana Kaia Kanepi, algoz da russa Alexandra Panova (6/3, 6/7 e 6/2).

Cibulkova derrota Watson e encara Kimiko Date-Krumm na próxima fase em Brisbane

Já eslovaca Dominika Cibulkova, número 23 do mundo, derrotou a britânica Heather Watson por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e agora vai encarar a japonesa Kimiko Date-Krumm. Por sua vez, a australiana Casey Dellacqua venceu a casaque Galina Voskoboeva (3/6, 6/2 e 6/3) e será a adversária de estreia da bielo-russa Victoria Azarenka.

Warriors vence Cavaliers e assume a vice-liderança da Divisão Pacifico

Varejão contribuiu com 12 rebotes, sendo 10 defensivos e ainda anotou oito pontos na derrota para o Golden State Warriors Foto: AFP
Nem o apoio da torcida em Cleveland foi suficiente para os Cavaliers, que contaram com Anderson Varejão no time titular, superarem o Golden State Warriors na madrugada desta segunda-feira. O time do brasileiro acabou derrotado em casa por 108 a 104 após uma prorrogação.
O destaque do duelo foi Stephen Curry, da equipe da Califórnia, que anotou um duplo-duplo de 29 pontos e 11 assistências. Do lado dos donos da casa, Kyrie Irving, com 27 pontos foi o grande pontuador. Varejão contribuiu com 12 rebotes, sendo 10 defensivos e ainda anotou oito pontos.
Os Cavs começaram melhores e abriram nove pontos de vantagem logo no primeiro quarto, margem que se manteve após a segunda parcial, mas que era pouco segura. Prova disso foi que os visitantes conseguiram tirar sete pontos logo no terceiro quarto, alcançando a virada na parcial final. A vitória só não veio no tempo normal por conta de uma cesta de três de Kyrie Irving no fim, que empatou o jogo em 99 pontos.
Mas o ímpeto dos visitantes não pôde ser parado no primeiro tempo extra. Com um 9 a 5 no placar, os Warriors fecharam o jogo em 108 a 104. O triunfo foi o 19º dos Warriors, que já perderam 13 vezes e ocupam a sétima posição da Conferência Oeste. Os Cavs, com 10 vitórias e 20 derrotas, estão em 10º no Leste.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Packers e Chargers surpreendem e vão aos playoffs da NFL; veja duelos

Após ficar afastado boa parte da temporada, Aaron Rodgers foi decisivo na vitória sobre o Chicago Bears que colocou os Packers nos playoffs Foto: Getty Images
A última rodada da temporada regular da NFL teve duas surpresas entre os classificados para os playoffs. Com chances remotas antes da rodada, Green Bay Packers e San Diego Chargers contaram com tropeços de rivais para avançar à fase final da liga mais importante de futebol americano. New Orleans Saints e Philadelphia Eagles foram outras duas equipes que conseguiram um lugar entre 12 finalistas da temporada 2013/14.
A situação mais improvável aconteceu com o San Diego Chargers. O time precisava de uma grande combinação de resultados para seguir vivo na NFL, contando com os tropeços de Miami Dolphins e Baltimore Ravens para avançar. A equipe da Flórida acabou derrotada em casa pelo New York Jets, por 20 a 7, enquanto o atual campeão perdeu por 34 a 17 para o já classificado Cincinnati Bengals. 
Safety Eric Weedle comemora a classificação improvável dos Chargers Foto: Getty Images
Safety Eric Weedle comemora a classificação improvável dos Chargers
Foto: Getty Images
Cabia então aos Chargers derrotar o também já classificado Kansas City Chiefs para chegar aos playoffs. A vitória, porém, veio com muito sufoco, apenas na prorrogação com um placar de 27 a 24. O herói da vitória foi o kicker Nick Kovac que acertou um field goal de 36 jardas no tempo extra. Os Chiefs ainda tiveram chance de empatar, mas não conseguiram chegar nem perto da end zone na prorrogação.
Já o Green Bay Packers precisava de uma vitória sobre o Chicago Bears, rival de conferência e principal adversário por uma vaga nos playoffs, e uma derrota do Detroit Lions para avançar. Contando com a boa atuação de Aaron Rodgers, que ficou afastado grande parte da temporada por conta de uma lesão, os Packers bateram os Bears, até então líderes da divisão norte da NFC, fora de casa por 33 a 28. A equipe acabou ainda favorecida pela vitória do Minessota Vikings sobre os Lions, por 14 a 13. 
Com mais uma grande atuação do quarterback Drew Brees, dando quatro passes para touchdown, o New Orleans Saints não teve trabalho para bater o Tampa Bay Buccaneers, já eliminado, por 42 a 17, e garantir a segunda vaga de wild card da NFC, atrás do San Francisco 49ers.
LeSean McCoy comandou a vitória dos Eagles sobre os Cowboys, fora de casa Foto: Getty Images
LeSean McCoy comandou a vitória dos Eagles sobre os Cowboys, fora de casa
Foto: Getty Images
Já o Philadelphia Eagles conseguiu importante vitória sobre o Dallas Cowboys por 24 a 22, fora de casa, em confronto direto pelo título da divisão leste da NFC. Mesmo com belo desempenho da defesa dos Cowboys, o time da Philadelphia confirmou a vitória no minuto final com uma interceptação de Brandon Boykin. O running back LeSean McCoy foi o destaque dos Eagles, com 120 jardas corridas no confronto. 
Confira abaixo como ficaram os confrontos dos playoffs da NFL:

AFC (Conferência Americana)

Denver Broncos (1) e New England Patriots (2) folgam na primeira rodada
Cincinnati Bengals (3) x San Diego Charges (6)
Indianapolis Colts (4) x Kansas City Chiefs (5)
NFC (Conferência Nacional)
Seattle Seahawks (1) e Carolina Panthers (2) folgam na primeira rodada
Philadelphia Eagles (3) x New Orleans Saints (6)
Green Bay Packers (4) x San Francisco 49ers (5)
Seattle Seahawks, de Russell Wilson, avançou com a melhor campanha da temporada regular  Foto: Getty Images
Seattle Seahawks, de Russell Wilson, avançou com a melhor campanha da temporada regular 
Foto: Getty Images
 Terra