31/12/2013

Feijão vence americano e vai às oitavas de finais do ATP de São Paulo


2013/brasileiros_outros/ghem_rioquente_fore_int.jpg

O paulista João Souza sofreu para confirmar sua condição de cabeça 7 na estreia do Aberto de São Paulo. O número 140 do ranking perdeu o primeiro set, mas reagiu muito bem e tirou o norte-americano Daniel Kosakowski, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, em maratona de 2h39.

Seu adversário nas oitavas de final será o parceiro de duplas no torneio, o gaúcho André Ghem. O ex-top 200 aproveitou muito bem a quadra sintética do Parque Villa-Lobos e arrasou o novato Bruno Sant'Anna, convidado da organização, por 6/2 e 6/1. Ghem enfrentou Feijão três vezes e ganhou duas, incluindo a primeira rodada do ano passado, em Itajaí.

José Pereira vence Vagnozzi e avança em São Paulo

Outro brasileiro garantido nas oitavas de final é o pernambucano José Pereira, que entrou como convidado após o vice no pré-qualificatório e surpreendeu o italiano Simone Vagnozzi, com boa atuação e placar de 6/3 e 6/2. Atual 355º do mundo e habituado a torneios de nível future, Zé Pereira obteve apenas sua sétima vitória em torneios challengers em 33 tentativas.Seu próximo adversário pode ser o argentino e cabeça 1 Horacio Zeballos.

Saído do quali, o gaúcho Marcelo Demoliner deixou escapar a vitória diante do argentino Guido Andreozzi. Depois de arrasador placar de 6/1, o brasileiro foi batido em dois tiebreaks, com parciais de 7-2 e depois 7-5. Andreozzi jogará agora contra o português João Sousa, que surpreendeu o argentino Martin Alund, caeça 6, por 6/0 e 6/2.

Por fim, o argentino Guido Pella levou um susto, mas eliminou o compatriota Tomas Puches, por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/3. Com isso, ele poderá ser o adversário do gaúcho Guilherme Clezar nas oitavas, caso a revelação brasileira confirme diante de Rafael Camilo nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar