30/12/2013

Dimitrov vence Haase e avança em Brisbane

 Logo após a estreia de sua namorada, Maria Sharapova, Grigor Dimitrov também mostrou força no ATP 250 de Brisbane. O búlgaro despachou o holandês Robin Haase com parciais de 6/2 e 6/3 na primeira rodada. O jogador de 22 anos é o atual vice-campeão do torneio, já que perdeu a final de 2013 para Andy Murray.

Na segunda rodada, Dimitrov enfrenta o croata Marin Cilic, que passou pelo uzbeque Denis Istomin com dificuldade, 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/4. O confronto entre os dois é inédito. Cilic disputa apenas seu segundo torneio desde a suspensão por doping. Ele retornou no Masters 1000 de Paris, que foi seu último evento da temporada 2013.

O adversário do principal favorito, Roger Federer, também foi definido nesta segunda-feira. O finlandês Jarkko Nieminen garantiu sua vaga ao bater o australiano James Duckworth por 6/2 e 6/3. Nieminen é um dos maiores 'fregueses' da carreira de Federer, com 13 derrotas em todos os confrontos. O último foi há quase dois anos em Roterdã. O suíço não foi escalado para a programação de terça-feira.

Sam Querrey derrota Tursunov e avança no ATP de Brisbane

O primeiro cabeça de chave eliminado foi o russo Dmitry Tursunov, batido pelo norte-americano Sam Querrey por 6/2 e 6/3. O sacador agora enfrenta o australiano Marinko Matosevic, que conseguiu uma virada dramática contra o francês Julien Benneteau, por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar