31/12/2013

Hewitt vence compatriota e avança às oitavas de finais do ATP de Brisbane

O ex-líder do ranking da ATP e atual 60º, Lleyton Hewitt, estreou com vitória em duelo que reuniu o novo e o ‘velho’ tênis australiano, na primeira rodada do torneio de Brisbane, na Austrália. O espanhol Feliciano López superou o cazaque Mikhail Kukushkin e será o rival de Hewitt.

O veterano de 32 anos encarou o compatriota Thanasi Kokkinakis, 628º do mundo, de apenas 17 anos, e sofreu por 1h40 para fechar o placar em 6/3 7/5 na partida que Hewitt considerou “estranha e complicada”. 

Hewitt precisou superar o bom saque do jovem, que furou o torneio qualificatório, forçando o saque. O veterano confirmou quatro aces a oito e venceu 84% dos pontos com primeiro serviço contra 64% do adolescente.

Na fase de oitavas de final, Hewitt faz duelo de veteranos com o espanhol Feliciano López. Juntos no profissional desde 1998, os dois farão o quarto confronto em competição. Os três anteriores foram vencidos pelo australiano, sendo dois deles em quadra rápida.

López, 28º da ATP e sexto cabeça de chave, venceu Mikhail Kukushkin, 67º, por um duplo 6/4 em 1h14 de partida.

Oitavo favorito, o francês Jeremy Chardy, 34º, superou o compatriota Adrian Mannarino, 59º, por 7/6 (4) 7/5 e encara outro francês nas oitavas. O rival de Chardy será Nicolas Mahut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar