Andy Murray encontrou a facilidade esperada na primeira rodada do ATP 250 de Doha. O britânico derrotou o convidado qatari Mousa Zayed, de 19 anos e número 2129 do ranking, por duplo 6/0. A partida teve duração de 37 minutos (o primeiro set durou 16 minutos).
Este foi o primeiro jogo oficial de Murray em simples desde setembro, quando foi submetido a uma cirurgia nas costas. Porém, o britânico disputou duas partidas na exibição de Abu Dhabi: venceu Stanislas Wawrinka e perdeu para Jo-Wilfried Tsonga. Murray também venceu nas duplas em Doha com o sérvio Nenad Zimonjic.
Murray encara na segunda rodada o alemão Florian Mayer, que teve um jogo duro contra o polonês Michal Przysiezny, 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5). Em três partidas, Mayer jamais conseguiu passar por Murray.
O britânico foi campeão em Doha nas edições de 2008 e 2009, mas havia disputado Brisbane nos últimos dois anos. Como conquistou o título na Austrália, Murray defende 250 pontos nesta semana.
Diante de Zayed, Murray venceu 75% dos pontos, diferença muito maior do que a normal em partidas de tênis. O britânico aproveitou seis de nove chances de quebra e ganhou todos os 20 pontos disputados em seu primeiro saque. O destaque negativo de Murray foi o segundo serviço, no qual ele perdu oito de 12 pontos jogados.
O torneio de Doha deu um convite para um jogador local na chave principal e quatro para o qualificatório. Apenas um deles conseguiu ganhar um game: Jassem Al Zeyara.
Fonte: tenisbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar