Varejão contribuiu com 12 rebotes, sendo 10 defensivos e ainda anotou oito pontos na derrota para o Golden State Warriors Foto: AFP
Nem o apoio da torcida em Cleveland foi suficiente para os Cavaliers, que contaram com Anderson Varejão no time titular, superarem o Golden State Warriors na madrugada desta segunda-feira. O time do brasileiro acabou derrotado em casa por 108 a 104 após uma prorrogação.
O destaque do duelo foi Stephen Curry, da equipe da Califórnia, que anotou um duplo-duplo de 29 pontos e 11 assistências. Do lado dos donos da casa, Kyrie Irving, com 27 pontos foi o grande pontuador. Varejão contribuiu com 12 rebotes, sendo 10 defensivos e ainda anotou oito pontos.
Os Cavs começaram melhores e abriram nove pontos de vantagem logo no primeiro quarto, margem que se manteve após a segunda parcial, mas que era pouco segura. Prova disso foi que os visitantes conseguiram tirar sete pontos logo no terceiro quarto, alcançando a virada na parcial final. A vitória só não veio no tempo normal por conta de uma cesta de três de Kyrie Irving no fim, que empatou o jogo em 99 pontos.
Mas o ímpeto dos visitantes não pôde ser parado no primeiro tempo extra. Com um 9 a 5 no placar, os Warriors fecharam o jogo em 108 a 104. O triunfo foi o 19º dos Warriors, que já perderam 13 vezes e ocupam a sétima posição da Conferência Oeste. Os Cavs, com 10 vitórias e 20 derrotas, estão em 10º no Leste.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva