Após ficar afastado boa parte da temporada, Aaron Rodgers foi decisivo na vitória sobre o Chicago Bears que colocou os Packers nos playoffs Foto: Getty Images
A última rodada da temporada regular da NFL teve duas surpresas entre os classificados para os playoffs. Com chances remotas antes da rodada, Green Bay Packers e San Diego Chargers contaram com tropeços de rivais para avançar à fase final da liga mais importante de futebol americano. New Orleans Saints e Philadelphia Eagles foram outras duas equipes que conseguiram um lugar entre 12 finalistas da temporada 2013/14.
A situação mais improvável aconteceu com o San Diego Chargers. O time precisava de uma grande combinação de resultados para seguir vivo na NFL, contando com os tropeços de Miami Dolphins e Baltimore Ravens para avançar. A equipe da Flórida acabou derrotada em casa pelo New York Jets, por 20 a 7, enquanto o atual campeão perdeu por 34 a 17 para o já classificado Cincinnati Bengals. 
Safety Eric Weedle comemora a classificação improvável dos Chargers Foto: Getty Images
Safety Eric Weedle comemora a classificação improvável dos Chargers
Foto: Getty Images
Cabia então aos Chargers derrotar o também já classificado Kansas City Chiefs para chegar aos playoffs. A vitória, porém, veio com muito sufoco, apenas na prorrogação com um placar de 27 a 24. O herói da vitória foi o kicker Nick Kovac que acertou um field goal de 36 jardas no tempo extra. Os Chiefs ainda tiveram chance de empatar, mas não conseguiram chegar nem perto da end zone na prorrogação.
Já o Green Bay Packers precisava de uma vitória sobre o Chicago Bears, rival de conferência e principal adversário por uma vaga nos playoffs, e uma derrota do Detroit Lions para avançar. Contando com a boa atuação de Aaron Rodgers, que ficou afastado grande parte da temporada por conta de uma lesão, os Packers bateram os Bears, até então líderes da divisão norte da NFC, fora de casa por 33 a 28. A equipe acabou ainda favorecida pela vitória do Minessota Vikings sobre os Lions, por 14 a 13. 
Com mais uma grande atuação do quarterback Drew Brees, dando quatro passes para touchdown, o New Orleans Saints não teve trabalho para bater o Tampa Bay Buccaneers, já eliminado, por 42 a 17, e garantir a segunda vaga de wild card da NFC, atrás do San Francisco 49ers.
LeSean McCoy comandou a vitória dos Eagles sobre os Cowboys, fora de casa Foto: Getty Images
LeSean McCoy comandou a vitória dos Eagles sobre os Cowboys, fora de casa
Foto: Getty Images
Já o Philadelphia Eagles conseguiu importante vitória sobre o Dallas Cowboys por 24 a 22, fora de casa, em confronto direto pelo título da divisão leste da NFC. Mesmo com belo desempenho da defesa dos Cowboys, o time da Philadelphia confirmou a vitória no minuto final com uma interceptação de Brandon Boykin. O running back LeSean McCoy foi o destaque dos Eagles, com 120 jardas corridas no confronto. 
Confira abaixo como ficaram os confrontos dos playoffs da NFL:

AFC (Conferência Americana)

Denver Broncos (1) e New England Patriots (2) folgam na primeira rodada
Cincinnati Bengals (3) x San Diego Charges (6)
Indianapolis Colts (4) x Kansas City Chiefs (5)
NFC (Conferência Nacional)
Seattle Seahawks (1) e Carolina Panthers (2) folgam na primeira rodada
Philadelphia Eagles (3) x New Orleans Saints (6)
Green Bay Packers (4) x San Francisco 49ers (5)
Seattle Seahawks, de Russell Wilson, avançou com a melhor campanha da temporada regular  Foto: Getty Images
Seattle Seahawks, de Russell Wilson, avançou com a melhor campanha da temporada regular 
Foto: Getty Images
 Terra