A chinesa Na Li sofreu para vencer o desafio, no WTA de Shenzhen, diante de Vera Zvonareva, que retornou ao circuito após um ano e meio de recuperação de uma lesão no ombro direito. A russa tentou, mas a atual campeã do torneio venceu por parciais de 7/5 e 6/3 pela primeira rodada.
"Eu me senti muito bem. Gostei do ambiente da quadra, senti muita falta disso. Foi uma ótima oportunidade para recuperar esse sentimento", afirmou Zvonareva.
A ex-número 2 do mundo diz ter mudado sua visão sobre a vida, após a longa ausência das quadras. "Todos crescem e ganham experiência. Fiz outras coisas, vi o mundo fora do tênis. Foi muito bacana, mas estou feliz por estar aqui". A russa está confirmada para o Rio Open.
Agora, Li encara a ucraniana Nadiya Kichenok, que vencia Timea Babos por 6/0 e 2/0, quando a oponente desistiu da partida. A chinesa Shuai Peng também avançou com duplo 6/3 sobre a espanhola Silvia Soler. Porém, a cabeça de chave cinco já está nas quartas de final e espera Jana Cepelova ou Anna-Lena Friedsam.
Shuai Zhang não teve tanta sorte e viu Yung-Jan Chan virar o jogo por 3/6, 6/4 e 6/2. Chan encara Monica Niculescu pela segunda rodada do torneio.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva