Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2016

América vence Veracruz e avança na Copa MX

O América  medirá forcas com o Chiapas nas quartas de final da Copa Apertura 2016 do futebol mexicano que se completam com os duelos Cruz Azul frente o Querétaro, Toluca contra o Puebla e o Chivas contra o Alebrijes de Oaxaca.

O América GARANTIU SUA VAGA nas quartas de final ao derrotar por 1 a 0 o Veracruz com um gol de Oribe Peralta.

Shakhtar Donetsk derrota Braga e segue na liderança do grupo H

Imagem
Campeão da Liga Europa em 2008-09, o Shakhtar Donetsk mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado uma potência na competição. Nesta quinta-feira, na Arena Lviv, em Donetsk, o time ucraniano venceu o Braga-POR por 2 a 0 em duelo válido pelo grupo H da Europa League. Stepanenko abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo para o Shakhtar, que teve os brasileiros Ismaily, Bernard, Marlos e Fred como titulares. O volante, do Inter, porém, não teve uma boa atuação. Fred foi expulso aos dois minutos do segundo tempo ao receber o segundo cartão amarelo na partida, este por simular um pênalti.

Manchester United vence o Zorya por 1 a 0 e se reabilita na Liga Europa

Após derrota na estreia, o Manchester United entrou no Old Trafford precisando da vitória para não seguir na lanterna de sua chave na Liga Europa. Em jogo truncado, os Red Devils bateram o Zorya, da Ucrânia, por 1 a 0, conquistando a primeira os primeiros três pontos no torneio. O único gol da partida foi marcado por Ibrahimovic, de cabeça. O lance teve uma assistência inusitada de Rooney. O camisa 10, que entrou no segundo tempo, foi chutar, pegou errado de joelho e viu a bola ficar no jeito para o sueco cabecear. Com o resultado, o Manchester United ocupa a segunda posição no grupo A, com três pontos, empatados com o Feyenoord. A liderança é do Fenerbahce, que bateu o clube holandês por 1 a 0 e tem quatro pontos. Os ucranianos do Zorya estão na lanterna com um ponto. RASHFORD QUASE DERRUBA A TRAVE Rooney, tirado do time titular na goleada sobre o Leicester, começaria jogando, mas sentiu uma lesão nas costas e com isso o quarteto titular foi formado por Lingard, Rashford, Mata e Ibrahimo…

Schalke vence Nice fora e é vice-líder do Grupo I da Liga Europa

Atualmente segundo colocado do Campeonato Francês e até então sem nenhuma derrota na temporada, o Nice estava empolgado para estrear na fase de grupos da Liga Europa. Com o zagueiro brasileiro Dante e o atacante italiano Balotetti como titulares, a expectativa era ainda mais animadora. Mas a equipe não contava com o indigesto Schalke, que aprontou como visitante e venceu por 1 a 0, no estádio de Nice, na França, nesta quinta-feira.

O gol da vitória foi marcado Abdul Rahman Baba, aos 30 minutos do segundo tempo. O que correspondeu a segunda vitória do Schalke em jogos oficiais na temporada 2016/17.

O time alemão vinha de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Bundesliga. Havia vencido apenas pela Copa da Alemanha, mas foi diante do inexpressivo Villingen. Ou seja, o triunfo diante do Nice deve dar tranquilidade para a equipe de Gelsenkirchen.

Já o Nice sofreu o primeiro revés em jogos oficiais na temporada. A equipe vinha de bons resultados, na vice-liderança do Francês, mas com os m…

Sparta Praga vence Inter de Milão e conquista a primeira vitoria na Liga Europa

A vida da Internazionale segue de mal a pior na Liga Europa. Depois de dar vexame em casa na estreia, o time italiano mais uma vez fez feio e perdeu para o Sparta Praga por 3 a 1 na República Tcheca. Kadlec, duas vezes, e Holek marcaram os gols do triunfo tcheco. Palacio descontou.

A ‘sorte' da Inter é que a competição europeia definitivamente não parece uma prioridade no clube. Afinal de contas, o time que enfrentou o Sparta nesta quarta foi mais uma vez misto.

Bom para Felipe Melo ganhar uma chance entre os titulares. Mas ruim porque o brasileiro foi mal. Ele falhou feio no primeiro gol, que abriu o caminho para a derrota. Aparentemente tranquilo no lance, o volante deu um carrinho completamente errado na entrada da área, não conseguiu afastar o perigo e deixou Kadlec na boa para marcar.

Ele, porém, não foi o único a fazer feio. No segundo gol, toda a defesa da Inter fez besteira. O time cochilou, Frydek cobrou falta rápida e deixou Kadlec de novo completamente sozinho dentro da ár…

Rogerinho supera Struvay e e vai à semifinal em Medellín

Imagem
O paulista Rogério Dutra Silva está na semifinal do challenger de US$ 50 mil de Medellín. O número 3 do Brasil e 106º do mundo garantiu vaga na penúltima rodada no saibro colombiano ao derrotar o anfitrião Eduardo Struvay por 6/7 (8-10), 6/3 e 6/2 em 2h20 de partida.

Será a quinta semifinal do ano para Rogerinho, que busca a quarta decisão de challenger na temporada e 18ª na carreira. O paulista de 32 anos pode ter um duelo brasileiro com Caio Zampieri que enfrenta o experiente anfitrião Alejandro Falla.

A campanha rende 33 pontos a Rogerinho, que tem 29 a defender nesta semana. O mês de outubro é importante para ele que tem 155 pontos a descontar em quatro semanas. Oitenta desses pontos serão retirados em 24 de outubro, referentes ao título do challenger de Santiago do ano passado.

O set inicial seguiu sem quebras até o tiebreak e embora o paulista tenha feito dois pontos a mais que o rival em toda a parcial, foi Struvay quem se deu melhor na troca de vantagens do game-desempate.

Rogeri…

Bia vence Saez Larra e faz quartas em Clermont-Ferrand

A paulistana Beatriz Haddad Maia avançou às quartas de final do ITF US$ 25 mil de Clermont-Ferrand, disputado em quadras duras e cobertas. Nesta quinta-feira, Bia venceu a 295ª colocada espanhola Olga Saez Larra por duplo 6/4.

“Joguei bem hoje, Me mantive forte mentalmente durante todo o jogo para sair com a vitória”, afirmou Bia, que nesta sexta-feira encara a italiana Jasmine Paolni, 281ª do ranking.

“Mais um jogo duro amanhã. Mas venho me adaptando melhor a cada jogo. Está sendo bom para mim também aqui para sacar, melhorar minhas bolas de transição. Agora é jogar ponto a ponto e me manter competitiva”, completou a canhota de 20 anos.

Bia já ganhou 23 posições nas últimas duas semanas, em que jogou no saibro francês. Atualmente ocupando o 319º lugar, a paulistana já recebeu nove pontos pela campanha até às quartas e pode dobrar a contagem se vencer mais uma. Cinco cabeças de chave já foram eliminadas e ela só enfrentaria uma favorita na final.

Nas duplas, Bia e a letã Diana Marcinkevic…

Thiem bate Di Wu e estreia com vitória em Chengdu

Os dois principais favoritos ao título do ATP 250 de Chengdu estrearam apenas nesta quinta-feira, entrando direto na segunda rodada. O austríaco Dominic Thiem conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 1, mas o mesmo não aconteceu com o australiano Nick Kyrgios, segundo mais bem cotado, que perdeu logo em seu primeiro jogo.

Thiem não teve grande trabalho para despachar o atleta da casa Di Wu, em duelo de convidados da organização. O austríaco gastou 67 minutos para anotar duplo 6/4 diante do chinês, assegurando sua vaga nas quartas de final, em que terá pela frente o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave número 5. 

A vitória de Ramos foi bem mais trabalhosa e ele precisou de 2h28 e três sets para derrubar o taiwanês Yen-Hsun Lu, fechando o jogo com placar final de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4. Será a primeira vez que os dois irão medir forças pelo circuito.

Kyrgios não seguiu os passos de Thiem e se despediu de Chengdu logo na estreia. Seu primeiro jogo na competição não foi fác…

Pliskova derrota Khromacheva e avança à semifinal em Tashkent

Irmã gêmea de Karolina Pliskova, a vice-campeã do último US Open, Kristyna Pliskova ainda não conseguiu o mesmo sucesso da irmã, mas nesta semana vem fazendo uma boa campanha no WTA de Tashkent. Nesta quinta-feira, ela se garantiu na semifinal do torneio ao bater a russa Irina Khromacheva em sets diretos, com 6/3 e 6/4.

A campanha de Kristyna vai lhe render uma boa subida no ranking, ganhando 19 posições e alcançando seu melhor ranking. A tcheca vai pular para o 81º posto, ainda bem distante da irmã Karolina, que atualmente é a sexta melhor do mundo. 

Sua adversária nas semifinais será a ucraniana Kateryna Kozlova, de 22 anos e 98ª colocada no ranking da WTA, que levou a melhor para cima da suíça Stefanie Voegele com duplo 6/3. Será a terceira vez que elas medirão forças e o duelo servirá como tira-teima, já que cada uma venceu um jogo até então.

Na outra semifinal estarão as duas cabeça de chave que sobreviveram, uma delas a japonesa Não Hibino. A quarta pré-classificada jogou apenas um…

Halep vence Keys e faz semi em Wuha

A romena Simona Halep teve dois motivos para comemorar a vitória por 6/4 e 6/2 sobre a americana Madison Keys pelas quartas de final do WTA Premier de Wuhan. Além de avançar à semfinal do torneio chinês, ela também garantiu vaga no WTA Finals de Singapura.

Aos 25 anos, Halep irá participar do Finals pelo terceiro ano seguido e já foi vice-campeã em 2014. "Eu sabia que iria me classificar se vencesse hoje", disse Halep após a partida. 

"Essa vaga significa muito para mim, porque era um dos meus objetivos neste ano", comentou a romena. "Tenho ótimas lembranças de 2014 e estou confiante de que posso ir bem".

Atual número 5 do mundo, Halep teve como melhores resultados em Grand Slam as quartas de final em Wimbledon e no US Open, mas é a jogadora que mais somou pontos nos demais torneios do circuito em 2016. A romena já venceu três títulos na temporada.

A adversária de Halep na semifinal será Petra Kvitova, a quem derrotou nos três duelos anteriores. A partida est…

Palestino vence Flamengo fora de casa e avança na Copa Sul-Americana

Não foi desta vez. Em sua quinta participação na Copa Sul-Americana, o Flamengo ficou novamente pelo caminho na competição. Surpreendentemente, o Rubro-Negro foi derrotado e eliminado pelo Palestino, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Kleber Andrade em Cariacica, nas oitavas de final. O time carioca tinha a vantagem do empate, mas sofreu um revés inesperado e ainda perdeu os 100% de aproveitamento no Espírito Santo neste ano.

O resultado pegou muita gente de surpresa, tendo em vista a ótima campanha do Flamengo no Brasileiro. Esta foi a quarta eliminação do Rubro-Negro em competições de caráter eliminatório na temporada. O resultado entra para a lista das eliminações traumáticas dos cariocas em competições internacionais nos últimos anos.

O Flamengo fez um péssimo primeiro tempo. Por outro lado, o Palestino surpreendeu positivamente, trocando muitos passes certos e controlando a posse de bola. O domínio dos chilenos impressionou logo nos primeiros minutos. Muito à vontad…

Dimitrov derrota Lajovic e vai as quartas em Chengdu

Dois dos principais favoritos no ATP 250 de Chengdu estraram no torneio nesta quarta-feira e ambos com sucesso. O primeiro deles a entrar em quadra foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que fez valer a condição de cabeça de chave número 3 e derrubou o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, em uma hora e meia de partida.
Outro a avançar foi o espanhol Feliciano López, quarto pré-classificado, que também entrou direto na segunda rodada e acabou vencendo seu primeiro jogo. Ele encarou o argentino Juan Mónaco, com quem foi eliminado na estreia nas duplas e agora esteve de lados opostos, vencendo o "hermano" em dois sets e placar final de 6/3 e 7/5. 
Classificado para as quartas de final, López terá pela frente o russo Karen Khachanov, que venceu de virada o francês Adrian Mannarino, aplicando parciais de 3/6, 6/3 e 6/1. Já Dimitrov ainda não sabe quem vai encarar por um lugar na semifinal e espera pelo vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman …

Kvitova sofre, mas vence Kerber e avança às quartas em Wuhan

Imagem
Em um dos melhores jogos da temporada feminina, Petra Kvitova venceu uma batalha de 3h20 contra Angelique Kerber. A tcheca conseguiu a virada com parciais de 6/7 (10-12), 7/5 e 6/4 contra a nova número 1 do mundo para avançar às quartas de final do WTA Premier de Wuhan.

Durante o longo duelo entre as duas canhotas, Kvitova fez mais que o dobro de winners, 54 a 22, o que compensou os 61 erros contra 31 da alemã. A tcheca, que precisou de sete match points, empatou o histórico com Kerber por 5 a 5 e agora tem quatro vitórias e quatro derrotas contra líderes do ranking.

Depois de terminar cinco temporadas seguidas no top 10, Kvitova aparece apenas no 16º lugar e sequer disputou uma final em 2016. A canhota de 26 anos já vai recuperando uma posição no ranking e pode voltar às dez primeiras posições em caso de título.

Kvitova enfrenta nas quartas a 13ª colocada britânica Johanna Konta, que derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 7/5 e 7/6 (8-6). O jogo marcado para às 8h (de Brasília) d…

Rogerinho vence El Midhawy e vai às quartas em Medellín

Os paulistas João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva garantiram as primeiras vagas brasileiras nas quartas de final do challenger de Medellín, torneio de US$ 50 mil disputado no saibro.

Terceiro favorito no torneio, Rogerinho precisou de 2h09 para superar o argentino Facundo Mena com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2. Já o cabeça 5 Feijão avançou com mais tranquilidade e marcou 6/2 e 6/3 contra o americano Adam El Midhawy.

Número 3 do Brasil e 106º do ranking, Rogerinho agora enfrenta o 194º colocado colombiano Eduardo Struvay, contra quem tem quatro vitórias e uma derrota. "Ele gosta de jogar bastante nessas condições daqui, a quadra está rápida e espero poder fazer um jogo bem sólido".

Do outro lado da chave, Feijão encara o dominicano José Hernandez-Fernandez. O paulista de 28 anos e 122º do mundo venceu duas e perdeu outras duas diante de seu próxmo rival no torneio colombiano.

Ainda nesta quarta-feira, o jovem paulista de 20 anos Marcelo Zormann perdeu por 6/3 e 6/4 pa…

Votuporanguense faz 3 a 0 no Nacional e segue 100% na segunda fase da Copa Paulista

Imagem
Com um gol logo no primeiro minuto de jogo e dois nos minutos finais, o Votuporanguense venceu o Nacional por 3 a 0, na Arena Plínio Marin, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. O defensor Marcelo Godri e os atacantes Anderson Cavalo e Elvinho garantiram os 100% da equipe nesse Grupo 7. Com essa vitória, o Votuporanguense chegou aos seis pontos e se isola na liderança da chave. O Nacional, por sua vez, estaciona com um ponto. As duas equipes aguardam o complemento da rodada: na noite desta quarta-feira, o Red Bull Brasil recebe o Comercial, em Campinas. O Toro Loko tem um ponto, enquanto o Bafo ainda não pontuou.

Atuando em casa, na Arena Plínio Marin, time alvinegro venceu equipe nacionalina O JOGO
A partida marcava a reestreia de Anderson Cavalo com a camisa do Votuporanguense, onde é ídolo, segundo maior artilheiro da história e conquistou o acesso ao Paulista A2, em 2015. Logo no primeiro minuto, o Votuporanguense chegou ao gol. Paulo Josué bateu bem…

Atlético Madrid vence e impede a “revanche” do Bayern de Munique

Imagem
Atlético de Madrid recebeu o Bayern de Munique nesta quarta-feira e mostrou que é novamente candidato a ir longe na Liga dos Campeões. Com seu já conhecido estilo de muita marcação e disposição, apoiado por sua fanática torcida, derrotou uma das principais equipes da Europa por 1 a 0, com gol de Carrasco, e se isolou na liderança do Grupo D do torneio continental. O confronto foi uma reedição da semifinal da Liga dos Campeões da temporada passada, quando o Atlético eliminou o Bayern. Coincidência ou não, naquela ocasião os espanhóis venceram pelo mesmo placar em casa e garantiram o direito de disputar a decisão - perderiam nos pênaltis para o Real Madrid.
A vitória levou o Atlético a seis pontos, três à frente do Bayern, que agora ocupa a segunda colocação da chave. O prejuízo alemão só não foi maior porque na outra partida do grupo, PSV e Rostov ficaram no empate por 2 a 2 e têm apenas um ponto. No dia 19 acontece a terceira rodada. O Atlético viaja para encarar o Rostov na Rússia, e…

Santos vence Internacional e sai na frente nas quartas de finais da Copa do Brasil

Imagem
Internacional deixou o gramado da Vila Belmiro comemorando a derrota por 2 a 1 para o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo em crise no Campeonato Brasileiro, com apenas um vitória nos último 19 jogos, o time gaúcho mandou o time titular em campo nesta quarta-feira, 28, e conseguiu marcar fora de casa com Seijas.
Com o resultado o elenco de Celso Roth pode vencer por 1 a 0 que fica com a vaga. Se o time paulista marcar fora de casa, os gaúchos precisam abrir pelo menos dois gols de vantagem para garantir a classificação - caso o placar se repita no Beira-Rio a decisão ficará para as cobranças de pênalti. O empate classifica o Santos às semifinais.
O JOGO Vindo de uma derrota para o Sport no final de semana, o Santos entrou em campo precisando do resultado em casa. Com Lucas Lima mais solto na criação, Dorival deixou o time mais solto, jogando principalmente pelas laterais. Copete e Rodrigão se movimentavam muito para sair da marcação. Pressionando a saída de bola, o time …

Chapecoense vence Independiente nos pênaltis e avança na Copa Sul-Americana

Imagem
Em jogo que teve de tudo, menos gols, a Chapecoense ficou no empate com o Independiente da Argentina na Arena Condá, em Chapecó (SC) - mesmo resultado do jogo de ida - e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após disputa nos pênaltis. Na próxima fase, a Chapecoense enfrenta o Junior Barranquilla que também se classificou nesta quarta-feira após dois empates sem gols e cobranças de pênalti contra o Montevideo Wonderers.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Empurrada por sua torcida, a Chapecoense começou a partida buscando o ataque, mas logo percebeu que o adversário não iria facilitar as coisas. Também representado nas arquibancadas, com cerca de mil argentinos, o Independiente era quem criava as chances mais claras da primeira etapa, sempre em contragolpes em velocidade.
O time brasileiro não conseguia se infiltrar na defesa adversária e se via obrigado a apostar em levantamentos para a área buscando o centroavante Kempes ou chutes de longa distância, mas não essas…

Atlético-MG derrota Juventude e larga na frente na Copa do Brasil

Imagem
Em véspera do jogo decisivo no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Fortaleza, o Juventude fez páreo duro ao Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. O único gol do duelo foi marcado pelo argentino Lucas Pratto

Com o resultado, o Atlético-MG vai para o jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, precisando de um empate para carimbar a classificação. Para o Juventude só a vitória por dois ou mais gols de diferença interessa. Em caso de triunfo por 1 a 0, a definição sairá das penalidades máximas. Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude apareceu como o principal azarão mesmo após ter passado pelo São Paulo nas oitavas. Apesar da derrota, foi melhor em boa parte do jogo, mas acabou castigado pelo desgaste. O Ju tem um duelo duro contra o Fortaleza na segunda, que vale o…

Santos B vence Catanduvense e se recupera na Copa Paulista

Imagem
Santos B fez jus ao fator casa para conquistar a sua primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista. Jogando sobre seu mando, na tarde dessa quarta-feira, o Peixe recebeu e venceu a Catanduvense, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Matheus e Diego Cardoso fizeram os dois gols da partida, um em cada tempo. Com a vitória o Santos B acaba com um retrospecto de duas derrotas seguidas e volta a vencer. Agora com três pontos somados, o Santos assume a segunda colocação do Grupo 3. Já a Catanduvense, segue com os mesmo três pontos e cai para terceiro. Diferente do que foi apresentado no primeiro jogo em que a Bruxa venceu a Ferroviária, o time não conseguiu jogar um bom futebol e por isso foi derrotado.

Jogando no Estádio Primeiro de Maio, o Santos B venceu a Catanduvense PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, a Catanduvense começou fazendo pressão. Tanto que logo aos 3 minutos, após um bate rebate na área, Léo Ribeiro chutou a bola na trave e p…

Napoli bate Benfica e dispara na liderança do grupo B da Champions

Imagem
A segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa foi praticamente perfeita para o Napoli nesta quarta-feira. Para grande festa de sua torcida no estádio San Paolo, em Nápoles, o time italiano derrotou o Benfica por 4 a 2 e disparou na liderança da chave. Tem seis pontos, contra dois do Besiktas, o segundo colocado, que na Turquia recebeu o Dínamo de Kiev e só empatou por 1 a 1. Ucranianos e portugueses têm um ponto cada, sendo que os primeiros ficam em terceiro lugar pelo melhor saldo de gols. Daqui exatas três semanas, em 19 de outubro, o Napoli terá a chance de abrir ainda mais vantagem na liderança e ficar mais perto da classificação às oitavas de final. Mais uma vez em casa, o clube de Nápoles receberá o Besiktas. Na Ucrânia, Dínamo de Kiev e Benfica se enfrentarão atrás da primeira vitória na competição europeia.
Napoli derrota Benfica por 4 a 2 e dispara na ponta de Grupo B Na Itália, o Napoli não deu qualquer chance ao Benfica até a metade do segundo tempo. Em cerca de 7…