29/09/2016

Pliskova derrota Khromacheva e avança à semifinal em Tashkent

Irmã gêmea de Karolina Pliskova, a vice-campeã do último US Open, Kristyna Pliskova ainda não conseguiu o mesmo sucesso da irmã, mas nesta semana vem fazendo uma boa campanha no WTA de Tashkent. Nesta quinta-feira, ela se garantiu na semifinal do torneio ao bater a russa Irina Khromacheva em sets diretos, com 6/3 e 6/4.

A campanha de Kristyna vai lhe render uma boa subida no ranking, ganhando 19 posições e alcançando seu melhor ranking. A tcheca vai pular para o 81º posto, ainda bem distante da irmã Karolina, que atualmente é a sexta melhor do mundo. 

Sua adversária nas semifinais será a ucraniana Kateryna Kozlova, de 22 anos e 98ª colocada no ranking da WTA, que levou a melhor para cima da suíça Stefanie Voegele com duplo 6/3. Será a terceira vez que elas medirão forças e o duelo servirá como tira-teima, já que cada uma venceu um jogo até então.

Na outra semifinal estarão as duas cabeça de chave que sobreviveram, uma delas a japonesa Não Hibino. A quarta pré-classificada jogou apenas um set contra a ucraniana Lesia Tsurenko, venceu com o placar de 7/6 (8-6) e viu então a adversária desistir da partida. 

Em busca de um lugar na decisão em Tashkent, a japonesa vai encarar a outra favorita que sobrou, a tcheca Denisa Allertova, cabeça de chave 9, que derrubou a segunda mais bem cotada, a belga Kirsten Flipkens, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Allertova venceu o único encontro que teve com Hibino, na grama de Ilkely, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar