29/09/2016

Rogerinho supera Struvay e e vai à semifinal em Medellín



 O paulista Rogério Dutra Silva está na semifinal do challenger de US$ 50 mil de Medellín. O número 3 do Brasil e 106º do mundo garantiu vaga na penúltima rodada no saibro colombiano ao derrotar o anfitrião Eduardo Struvay por 6/7 (8-10), 6/3 e 6/2 em 2h20 de partida.

Será a quinta semifinal do ano para Rogerinho, que busca a quarta decisão de challenger na temporada e 18ª na carreira. O paulista de 32 anos pode ter um duelo brasileiro com Caio Zampieri que enfrenta o experiente anfitrião Alejandro Falla.

A campanha rende 33 pontos a Rogerinho, que tem 29 a defender nesta semana. O mês de outubro é importante para ele que tem 155 pontos a descontar em quatro semanas. Oitenta desses pontos serão retirados em 24 de outubro, referentes ao título do challenger de Santiago do ano passado.

O set inicial seguiu sem quebras até o tiebreak e embora o paulista tenha feito dois pontos a mais que o rival em toda a parcial, foi Struvay quem se deu melhor na troca de vantagens do game-desempate.

Rogerinho fez um segundo set firme no saque e não enfrentou break points. Ele teve uma chance de quebrar ainda no início, mas só aproveitou a segunda oportunidade que viria no penúltimo game.

Depois de salvar um break point em seu primeiro game de saque do set decisivo, Rogerinho venceu três games seguidos. O paulista ampliaria a vantagem no sétimo game antes de fechar o jogo com ace.

Outros dois brasileiros jogam nesta quinta-feira. Além de Zampieri que enfrenta o colombiano Falla, a rodada ainda terá João Souza, o Feijão, enfrentando o colombiano José Hernandez-Fernandez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar