28/09/2016

Votuporanguense faz 3 a 0 no Nacional e segue 100% na segunda fase da Copa Paulista

Com um gol logo no primeiro minuto de jogo e dois nos minutos finais, o Votuporanguense venceu o Nacional por 3 a 0, na Arena Plínio Marin, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. O defensor Marcelo Godri e os atacantes Anderson Cavalo e Elvinho garantiram os 100% da equipe nesse Grupo 7.
Com essa vitória, o Votuporanguense chegou aos seis pontos e se isola na liderança da chave. O Nacional, por sua vez, estaciona com um ponto. As duas equipes aguardam o complemento da rodada: na noite desta quarta-feira, o Red Bull Brasil recebe o Comercial, em Campinas. O Toro Loko tem um ponto, enquanto o Bafo ainda não pontuou.

Atuando em casa, na Arena Plínio Marin, time alvinegro venceu equipe nacionalina
Atuando em casa, na Arena Plínio Marin, time alvinegro venceu equipe nacionalina
O JOGO
A partida marcava a reestreia de Anderson Cavalo com a camisa do Votuporanguense, onde é ídolo, segundo maior artilheiro da história e conquistou o acesso ao Paulista A2, em 2015. Logo no primeiro minuto, o Votuporanguense chegou ao gol. Paulo Josué bateu bem o escanteio, e o goleiro nacionalino não saiu do gol. Marcelo Godri subiu sozinho e testou firme para abrir o marcador.
O time mandante partiu pra cima do NAC, buscando liquidar a fatura o mais rápido possível. Aos 35, pouco depois da parada técnica por conta do forte calor em Votuporanga, Elvinho cruzou para Anderson Cavalo, que testou para o gol. A arbitragem, porém, anulou o tento alegando falta do atacante alvinegro. A marcação irritou os donos da casa – o técnico Ito Roque extrapolou na reclamação e acabou expulso. No final da etapa, o Nacional chegou com perigo e carimbou a trave do goleiro Gatti.
Precisando empatar, o Nacional voltou pressionando, mas tinha dificuldades em criar chances de gol. Com 20 minutos, a primeira boa chegada dos visitantes no segundo tempo. Anderson Mi quase fez um gol de cobertura. A bola, porém, saiu pela linha de fundo. Na sequência, Anderson Cavalo quase fez 2 a 0. Entretanto, cabeceou muito fraco, nas mãos do goleiro paulistano. Nos minutos finais, quando o Nacional parecia que ia empatar, o Votuporanguense chegou aos 3 a 0 já depois dos 40 minutos: Cavalo e Eltinho deixaram o placar ainda mais elástico.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, encerrando o primeiro turno, o Votuporanguense recebe o Red Bull, no sábado, dia 1º de outubro, às 15 horas. No mesmo dia, às 16 horas, o Nacional vai à Ribeirão Preto encarar o Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar