28/09/2016

Atlético-MG derrota Juventude e larga na frente na Copa do Brasil

Em véspera do jogo decisivo no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Fortaleza, o Juventude fez páreo duro ao Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. O único gol do duelo foi marcado pelo argentino Lucas Pratto

Com o resultado, o Atlético-MG vai para o jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, precisando de um empate para carimbar a classificação. Para o Juventude só a vitória por dois ou mais gols de diferença interessa. Em caso de triunfo por 1 a 0, a definição sairá das penalidades máximas.
Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude apareceu como o principal azarão mesmo após ter passado pelo São Paulo nas oitavas. Apesar da derrota, foi melhor em boa parte do jogo, mas acabou castigado pelo desgaste. O Ju tem um duelo duro contra o Fortaleza na segunda, que vale o acesso à Série B.

Lucas Pratto marcou na vitória do Atlético-MG
Lucas Pratto marcou na vitória do Atlético-MG
Considerado o melhor elenco do futebol brasileiro, o Atlético-MG não conseguiu jogar contra o Juventude tudo aquilo que pode, mas o dever de casa acabou sendo comemorado, pois atuou boa parte da etapa final com um homem a menos - Carlos César expulso. Marcelo Oliveira ainda não pôde contar com Fred, que defendeu o Fluminense na competição, nada que justifique a atuação pobre do terceiro colocado do Brasileirão.
O JOGO 
Como vem fazendo no Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira foi para cima do Juventude desde o apito inicial, tentando confirmar o favoritismo logo nos primeiros minutos da partida. Para tanto, contava com Rafael Carioca, que não fora poupado pelo treinador. E Lucas Pratto vaga de Fred, impedido de jogar por já ter defendido o Flu na Copa do Brasil.
Na defesa, a novidade de Erazo. Porém, o zagueiro equatoriano ficou apenas nove minutos em campo. Recuperado de lesão, levou a pior em dividida e precisou deixar o gramado mais cedo. Gabriel entrou em seu lugar.
Nada disso atrapalhou o embalo atleticano no começo. Impondo forte volume de jogo, o Atlético precisou de 16 minutos para sair na frente do rival da Série C. Pratto investiu pelo meio e viu Carlos César surgir sem marcação pela direita. O lateral cruzou e o próprio argentino completou para as redes.
O ritmo, contudo, caiu a partir dos 25 minutos e o Juventude viu espaço para crescer. Aos 30, registrou sua melhor oportunidade na etapa inicial. Roberson aproveitou cruzamento e acertou o travessão, assustando a torcida mineira.

Galo sofreu para bater Juventude no Independência
Galo sofreu para bater Juventude no Independência
TEVE SORTE, GALO!
Na segunda etapa, o Atlético manteve o roteiro de exibir forte queda de rendimento depois do intervalo, o que vem sendo recorrente no Brasileiro. Longe de mostrar o envolvimento no meio-campo e das jogadas mais agudas no ataque, o time da casa viu o Juventude equilibrar as ações.
Preocupado, Marcelo Oliveira resolveu apostar em Dátolo para renovar o meio-campo atleticano. Cazares foi para o banco, aos 19. Mas os planos do treinador foram por água abaixo três minutos depois, quando Carlos César fez falta dura em Wanderson. Ele levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com um a menos em campo, o treinador sacou Clayton e colocou Patric na equipe mandante. Assim, a equipe voltou a perder volume no meio-campo justamente quando tentava assustar novamente a defesa gaúcha. Sem criatividade, o Atlético ainda sofreu com ligeira pressão do Juventude nos minutos finais, antes de confirmar a vitória simples no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar