29/09/2016

Halep vence Keys e faz semi em Wuha

A romena Simona Halep teve dois motivos para comemorar a vitória por 6/4 e 6/2 sobre a americana Madison Keys pelas quartas de final do WTA Premier de Wuhan. Além de avançar à semfinal do torneio chinês, ela também garantiu vaga no WTA Finals de Singapura.

Aos 25 anos, Halep irá participar do Finals pelo terceiro ano seguido e já foi vice-campeã em 2014. "Eu sabia que iria me classificar se vencesse hoje", disse Halep após a partida. 

"Essa vaga significa muito para mim, porque era um dos meus objetivos neste ano", comentou a romena. "Tenho ótimas lembranças de 2014 e estou confiante de que posso ir bem".

Atual número 5 do mundo, Halep teve como melhores resultados em Grand Slam as quartas de final em Wimbledon e no US Open, mas é a jogadora que mais somou pontos nos demais torneios do circuito em 2016. A romena já venceu três títulos na temporada.

A adversária de Halep na semifinal será Petra Kvitova, a quem derrotou nos três duelos anteriores. A partida está marcada para às 8h (de Brasília) desta sexta-feira.

Embalada após vencer Angelique Kerber nas oitavas, a canhota tcheca fez 6/3 e 6/4 em 1h30 diante da britânica Johanna Konta. Ex-número 2 e hoje 16ª do mundo, Kvitova tenta chegar à sua primeira final no ano.

Do outro lado da chave, a russa Svetlana Kuznetsova venceu duelo de 2h50 com a polonesa Agnieszka Radwanska por 1/6, 7/6 (11-9) e 6/4. Sua adversária será Dominika Cibulkova, que passou por rodada dupla contra duas tchecas. Primeiro, a eslovaca marcou duplo 6/2 contra Karolina Pliskova e depois bateu Barbora Strycova por 6/3, 3/6 e 6/4.

Cibulkova e Kuznetsova se enfrentam às 4h30 (de Brasília). A eslovaca de 27 anos e número 12 do mundo lidera por 4 a 3 o histórico contra a russa, 10ª do ranking aos 31 anos, e venceu os últimos quatro duelos entre elas. Com a boa campanha na China, Cibulkova voltará ao top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar