29/09/2016

Schalke vence Nice fora e é vice-líder do Grupo I da Liga Europa

Atualmente segundo colocado do Campeonato Francês e até então sem nenhuma derrota na temporada, o Nice estava empolgado para estrear na fase de grupos da Liga Europa. Com o zagueiro brasileiro Dante e o atacante italiano Balotetti como titulares, a expectativa era ainda mais animadora. Mas a equipe não contava com o indigesto Schalke, que aprontou como visitante e venceu por 1 a 0, no estádio de Nice, na França, nesta quinta-feira.

O gol da vitória foi marcado Abdul Rahman Baba, aos 30 minutos do segundo tempo. O que correspondeu a segunda vitória do Schalke em jogos oficiais na temporada 2016/17.

O time alemão vinha de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Bundesliga. Havia vencido apenas pela Copa da Alemanha, mas foi diante do inexpressivo Villingen. Ou seja, o triunfo diante do Nice deve dar tranquilidade para a equipe de Gelsenkirchen.

Já o Nice sofreu o primeiro revés em jogos oficiais na temporada. A equipe vinha de bons resultados, na vice-liderança do Francês, mas com os mesmos 10 pontos do líder, o Monaco.

Balotelli teve atuação apagada diante do Schalke. Ainda recebeu um cartão amarelo nos minutos finais da partida por uma falta cometida. Não empolgou.

O grupo do Nice e do Schalke tem também Red Bull Salzburg, da Áustria, e o Krasnodar, da Rússia. As equipes jogaram nesta quinta e os russos venceram por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar