29/09/2016

Thiem bate Di Wu e estreia com vitória em Chengdu

Os dois principais favoritos ao título do ATP 250 de Chengdu estrearam apenas nesta quinta-feira, entrando direto na segunda rodada. O austríaco Dominic Thiem conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 1, mas o mesmo não aconteceu com o australiano Nick Kyrgios, segundo mais bem cotado, que perdeu logo em seu primeiro jogo.

Thiem não teve grande trabalho para despachar o atleta da casa Di Wu, em duelo de convidados da organização. O austríaco gastou 67 minutos para anotar duplo 6/4 diante do chinês, assegurando sua vaga nas quartas de final, em que terá pela frente o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave número 5. 

A vitória de Ramos foi bem mais trabalhosa e ele precisou de 2h28 e três sets para derrubar o taiwanês Yen-Hsun Lu, fechando o jogo com placar final de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4. Será a primeira vez que os dois irão medir forças pelo circuito.

Kyrgios não seguiu os passos de Thiem e se despediu de Chengdu logo na estreia. Seu primeiro jogo na competição não foi fácil e teve pela frente o sul-africano Kevin Anderson, que mesmo saindo atrás conseguiu buscar a virada e despachou o australiano com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/2, depois de 1h33 de jogo. 

Nas quartas de final, Anderson vai medir forças com o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave 6, outro que enfrentou batalha de três sets para seguir adiante na competição, superando o cipriota Marcos Baghdatis com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/2, em 1h46 de confronto. O sul-africano tem vantagem no retrospecto, com dois triunfos em três encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar