31/01/2014

Sesi vence o Praia Clube e assume a quarta colocação na Superliga

O Sesi-SP manteve a boa fase em 2014 na Superliga e alcançou sua sexta vitória em seis jogos no ano. Desta vez, a vítima foi o Banana Boat/Praia Clube, que na Vila Leopoldina (SP) foi superado por 3 sets a 0, parciais de 21-17, 21-14 e 21-17, em duelo válido pela quinta rodada do segundo turno.
Com a vitória, o time paulista seguiu sua evolução na tabela e foi para o quarto lugar, com 34 pontos, ultrapassando justamente as rivais de hoje. As mineiras agora estão uma posição atrás, com 33, e podem ser alcançadas pelo Brasília, que tem 30 e joga no sábado contra o São Cristóvão/São Caetano.
O destaque da vitória foi a central Bia. Ela terminou como a maior pontuadora da partida, com 13 acertos.
Agora, o Sesi voltará à quadra contra o Barueri, no próximo dia 11, fora de casa. No mesmo dia, o Praia Clube tentará sua recuperação contra o Vôlei Amil, em Uberlândia (MG).
Lancepress!

Valencia anuncia a contratação do atacante Vinícius Araújo

O Valencia chegou a um acordo com o Cruzeiro para a transferência do atacante Vinícius Araújo, segundo informou nesta sexta-feira o clube espanhol.
Vinícius tem 22 anos e marcou 11 gols em 27 jogos pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 2012 e o Brasileirão no ano passado.
Hoje, último dia da janela de transferência europeia, o Valencia também confirmou a chegada do zagueiro suíço Philippe Senderos.
Os dois se juntam ao atacante chileno Eduardo Vargas e ao meia malinês Seydou Keita, assim como ao jovem zagueiro português Rubén Vezo, como novidades do clube espanhol para esta temporada.

Copa Davis: Murray e Ward vencem Young e Querrey e a Grã-Bretanha faz 2 a 0

Mesmo atuando em casa e diante de um estádio de beisebol lotado, os tenistas norte-americanos Donald Young e Sam Querrey decepcionaram e foram derrotados no primeiro dia do confronto entre Estados Unidos e Grã-Bretanha pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Assim, os europeus abriram 2 a 0 no placar geral e só precisam de um triunfo para avançar de fase na principal competição entre países do tênis mundial.
Andy Murray, número 6 do mundo, confirmou o favoritismo que carregava consigo e passou com facilidade por Donald Young (79), fazendo 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3.
No segundo confronto, foi o estadunidense Sam Querrey (49) que entrou com o peso do favoritismo, mas não soube lidar com ele. Diante do número 175 do mundo, James Ward, o anfitrião acabou cedendo a virada, perdendo por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 7/6(3), 3/6, 6/4 e 6/1.
Completando o confronto entre americanos e britânicos, os irmãos Bryan encaram Colin Fleming e James Ward nas duplas. Depois, Andy Murray encara Sam Querrey. Fechando o duelo, Donald Young enfrenta James Ward.
Gazeta Esportiva

Molico/Osasco derrota Minas e segue invicto na Superliga

O Molico/Osasco segue impecável na Superliga Feminina. Mesmo desfalcado de Sheilla, Adenízia e Fabíola, com um quadro infeccioso viral, a equipe alcançou sua 18ª vitória, desta vez contra o Decisão Engenharia/Minas, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19-21, 21-19, 21-17 e 21-17, em casa, nesta sexta-feira, em duelo válido pela quinta rodada do segundo turno.
Com o resultado, o time se manter líder invicto do torneio, agora com 52 pontos. Já o Minas continua em 12º, com 11. O destaque da vitória foi a central Thaísa, que terminou como maior pontuadora da partida, com 19 acertos. A sérvia Sanja também teve boa atuação e marcou 16 pontos. Ela destacou a superação da equipe, que jogou com três desfalques. Elas foram substituídas pela levantadora Ana Maria, pela central Marjorie e pela ponteira Gabi.
- Nós sabíamos que o jogo seria difícil porque estávamos sem três grandes jogadoras. Mesmo sem elas jogamos juntas, seguimos as orientações do treinador e conseguimos conduzir o jogo a nosso favor. Sabíamos que o Minas iria tentar aproveitar quando viram que estávamos sem estas jogadoras e tivemos dificuldades porque iniciamos a partida com um pouco de nervosismo. Acho que fizemos um bom jogo, mas cometemos erros tolos que não deveríamos ter cometido. O mais importante é que vencemos e estou muito feliz que conseguimos os três pontos - analisou Sanja.
Agora, o próximo desafio do Osasco será o Sul-Americano, que começa no dia 5 de fevereiro, na cidade paulista. Já o Minas irá receber a Unilever no dia 11, pela Superliga.
São Bernardo bate Uniara/Afav fora de casa
Em outro jogo da rodada, o São Bernardo visitou o Uniara/Afav em Araraquara (SP) e levou a melhor. A equipe venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 21-12 e 21-14.
Lancepress!

Vôlei Amil derrota Pinheiros e pressiona líder Osasco

O Vôlei Amil teve um grande desafio diante de sua torcida nesta sexta-feira e contou com grande atuação de Tandara para superar a equipe do Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais apertadas de 26/24, 21/18 e 21/19.
A oposta da equipe do Campinas brilhou com 18 pontos bem distribuídos, em nove ataques, cinco bloqueios e quatro pontos de saque. Andreia foi o destaque do Pinheiros, com 10 bolas viradas.
Agora, o Vôlei Amil mantém a distância de cinco pontos para o líder Molico/Osasco. Com 47 pontos, as campineiras ainda deixam para trás o Unilever, retomando a vice-liderança isolada. Já o Pinheiros, com 28 pontos, é o sétimo colocado.
Na próxima rodada, a equipe comandada pelo treinador da Seleção Feminina, José Roberto Guimarães, encara o Praia Clube, em Uberlândia. Já o Pinheiros recebe o líder Osasco.
Confira os resultados do dia na Superliga Feminina:
Maranhão Vôlei 1 x 3 Barueri (16/21, 21/16, 21/17 e 21/19)
Uniara 0 x 3 São Caetano (25/23, 21/12 e 21/14)
Unilever 3 x 0 Rio do Sul (21/9, 21/18 e 21/15)
Molico/Osasco 3 x 1 Minas (19/21, 21/19, 21/17 e 21/17)
Vôlei Amil 3 x 0 Pinheiros (26/24, 21/18 e 21/19)
Sesi 3 x 0 Praia Clube (21/17, 21/14 e 21/17)
Gazeta Esportiva

J.Malucelli derrota Paraná e assume liderança provisória do Campeonato Paranaense

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Paranaense o Paraná Clube foi derrotado pelo J.Malucelli por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival Britto em Curitiba. 

Com o resultado o Jotinha dorme na liderança com oito pontos e aguarda os jogos do complemento da rodada para ver a colocação que irá terminar. O Tricolor apenas três pontos pode terminar na lanterna dependendo de uma combinação de resultado.

O primeiro tempo teve o Paraná Clube com maior volume de jogo, mas sem conseguir finalizar. Enquanto isso o J. Malucelli esperava um contra-ataque e foi o que aconteceu aos 35 min, Bruno Batata lançou Thiago Santos que tocou na saída de Marcos para abrir o placar do jogo. A torcida começou a reclamar com o time da casa que não conseguia empolgar.

No segundo tempo o jogo seguir igual com o Tricolor pressionando o Jotinha, mas esbarrando na defensiva do time de Sandro Forner. O técnico paranista mexeu no time e colocou Fernando Gabriel no lugar de Lúcio Flávio e foi xingado de "Burro" por parte da torcida que não aprovou a mudança. Mas o time melhorou e chegou perto do empate com Paulinho que chutou da entrada da área e acertou o travessão. O domínio era total do Tricolor que tinha em Giancarlo o pivô, mas sem conseguir arrematar e o jogo terminou sem que o time de Milton Mendes conseguisse o empate.

Na próxima rodada o Paraná Clube enfrenta o Operário no primeiro jogo fora de Curitiba no domingo dia 9 e o J.Malucelli encara o Rio Branco no Ecoestádio, no sábado.


FICHA TÉCNICA PARANÁ CLUBE 0 X 1 J. MALUCELLI


Local: Estádio Durval de Brito e Silva - Curitiba 
Data: 31/01/2014 - Sexta-feira
Horário: 19:30h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Grubba Schitkovski e André Luiz Severo

Público pagantes 2.147 
Público total 2.723
Renda R$ 29.750,00.

PARANÁ: Marcos; Toty, Brinner, Alex Alves e Breno Lopes; Cambará(Paulinho), Edson Sitta, Lúcio Flávio(Fernando Gabriel) e Paulo Roberto; Carlinhos(Marcos Aurelio) e Giancarlo.
Técnico: Milton Mendes

J.MALUCELLI: Edvaldo; Evandro, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington(Luiz Camarga), Cleiton, Thiago Santos(Dedoné) e Bruno Batata; Andrezinho(Willian) e Getterson.
Técnico: Sandro Forner

Atlético de Madrid acerta a contratação do meia Diego, ex-Wolfsburg

O Atlético de Madrid chegou a um acordo com o meia brasileiro, Diego, ex-Santos e que estava no Wolfsburg. O acerto com o clube alemão foi de um empréstimo até o final da temporada.

Além do Wolfsburg, o brasileiro passou por Porto, Werder Bremen e Juventus. No time espanhol, sagrou-se campeão da Liga Europa em 2012, temporada em que foi campeão da Liga Europa.

"Eu sinto uma grande emoção. Voltar à uma equipe em que eu joguei fantasticamente bem. Estou muito animado e motivado. Só penso em começar a trabalhar e ajudar a manter a equipe vencendo. Foi uma questão de tempo para que o clube chegasse onde está. Eu já vi o potencial que eles tinham quando eu estive aqui", disse Diego ao site oficial do clube.

"Eu não pude falar com ninguém ainda, mas certamente quero rever todos no clube. Em Madri, me sinto em casa", acrescentou ele.

O clube também anunciou em seu Twitter a chegada do meia brasileiro e publicou uma foto em sua homenagem: "Era o tweet que esperávamos. @ribasdiego10 é rojiblanco", e deu as boas-vindas ao jogador.

Brasileiro 'perde' para a balança pela 4ª vez e irrita Dana; 'Novato' dá show de acrobacias

John Lineker falhou pela quarta vez na pesagem e irritou Dana White
Todas as atenções do público brasileiro para o UFC 169, marcado para este sábado, em Newark (New Jersey), estão direcionadas a Renan Barão e José Aldo, que defendem os dois únicos cinturões do país diante de Urijah Faber e Ricardo Lamas. Entretanto, outro representante nacional chamou a atenção nesta sexta-feira, dia da pesagem - e de uma maneira negativa.
Pela quarta vez, em seis combates pelo UFC, o mosca John Lineker, que encara o russo Ali Bagutinov, não bateu o peso estipulado para a categoria (57 kg). Já carregando a pressão pelas falhas anteriores, o lutador entrou no palco armado no Prudential Center com a expressão fechada e com roupas que colaborariam ainda mais para a perda de massa nos minutos anteriores à pesagem oficial para o evento.
Mesmo com uma calça de plástico, feita com o mesmo material costumeiramente encontrato em sacos de lixo, John Lineker recorreu à toalha. Totalmente nu sobre a balança, o atleta nacional pesou 57,6 kg, 500 g a mais do que o limite para a categoria. O paranaense, depois de uma hora, conseguiu perder o suficiente para segurar os 100% da bolsa prevista para o duelo.
Reprodução
Alan Nuguette (dir) protagonizou a encarada mais tensa da noite
Alan Nuguette (dir) protagonizou a encarada mais tensa
A quarta derrota para a balança de John Lineker deixou o presidente Dana White irritado. O mandatário não escondeu a insatisfação com a nova falha do atleta brasileiro, e poderá tomar medidas drásticas; ainda mais se Lineker acabar derrotado no evento deste sábado nos Estados Unidos.
Enquanto o peso mosca sofreu com a balança, os outros três brasileiros presentes no card passaram sem problemas. O peso leve Alan Nuguette deu um show de acrobacias, com direito a cambalhotas e uma encarada tensa com John Makdessi.
Já Renan Barão, que defende o cinturão dos galos (até 61 kg) diante de Urijah Faber, e José Aldo, que tentará manter o título dos penas (até 65 kg) pela quinta vez - encara Ricardo Lamas, passaram sem problemas pela balança. 
Confira o peso de cada um dos atletas presentes no card do UFC 169:
Card principalGalo (até 61,2kg): Renan Barão (61,2 kg) x Urijah Faber (61 kg)
Pena (até 65,8kg): José Aldo (65,8 kg) x Ricardo Lamas (65,5 kg)
Pesado (até120,7kg): Frank Mir (116,3 kg) x Alistair Overeem (116,5 kg)
Mosca (até 57,2kg): John Lineker (57,6 kg) x Ali Bagautinov (57,2 kg)
Leve (até 70,8kg): Jamie Varner (70,8 kg) x Abel Trujillo (70,5 kg)
Card preliminarLeve (até 70,8kg):John Makdessi (70,3 kg) x Alan Nuguette (70,5 kg)
Mosca (até 57,2kg): Chris Cariaso (56,7 kg) x Danny Martinez (56,9 kg)
Médio (até 84,4kg): Nick Catone (84,1 kg) x Tom Watson (84,1 kg)
Leve (até 70,8kg): Al Iaquinta (70,3 kg) x Kevin Lee (70,5 kg)
Médio (até 84,4kg): Clint Hester (84,1 kg) x Andy Enz (83,7 kg)
Leve (até 70,8kg): Tony Martin (70,5 kg) x Rashid Magomedov (70,3 kg)
Meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny (77,1 kg) x Gasan Umalatov (77,1 kg)

Estoril cede empate ao Arouca e mantém quarta colocação na Liga Zon Sagres

Depois de um bom e surpreendente início no Campeonato Português, o Estoril passa por um momento complicado na competição nacional e amargou seu quarto empate consecutivo nesta sexta-feira. Diante de seu torcedor, a equipe praiana chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate, de 1 a 1, para o Arouca nos minutos finais.
Surpreendente no primeiro turno do Campeonato Português, o Estoril animou o seu torcedor ao brigar por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Nas últimas quatro rodadas, no entanto, o time praiano vem deixando a desejar e amargou quatro empates consecutivos.
Nesta sexta-feira, diante de seu torcedor, o Estoril abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Sebá, mas a esperança de retomar o caminho das vitórias teve fim no final da segunda etapa. Depois da expulsão do brasileiro Evandro, meia que passou por Palmeiras e Atlético-PR, o Arouca empatou com Roberto.
O resultado mantém o Estoril na quarta colocação do Campeonato Português, o que garantiria a equipe na Liga Europa neste momento da competição. A situação do time praiano só não pior porque o complemento da 17ª rodada reserva um confronto direto na briga por uma vaga na competição continental.
Na quinta colocação, com 26 pontos, um a menos do que o Estoril, o Vitória de Guimarães vai receber o Nacional da Ilha da Madeira, que abre a rodada com 25, na sexta posição. Desta forma, independente do resultado, o Estoril pode ser ultrapassado apenas por uma equipe, se mantendo na zona de classificação para Liga Europa.
Gazeta Esportiva

Celta de Vigo bate o Granada fora de casa e ultrapassa o rival na tabela

Em confronto direto pela parte intermediária do Campeonato Espanhol, o Celta derrotou o Granada, fora de casa, por 2 a 1, e subiu para os 25 pontos. O resultado deixou a equipe de Vigo empatada com o Valencia na 10ª colocação da tabela e fez o Granada, com 24 pontos, cair para a 13ª posição.
Gustavo Cabral abriu o placar para os visitantes, aos 28 minutos de jogo. Youssef El Arabi, aos 41, empatou a partida. Já aos 44 da etapa complementar, Matias Fernandez colocou o Celta novamente à frente do placar e garantiu o triunfo.
Na próxima rodada, o Celta de Vigo recebe o Athletic Bilbao. Já o Granada jogará  em Barcelona contra o Espanyol.
A 22ª rodada do Campeonato Espanhol segue neste sábado, quando o Barça joga contra o Valencia no Camp Nou. No domingo, o Atlético de Madrid recebe a Real Sociedad e o Real visita o Athletic Bilbao.
Gazeta Esportiva

Unilever vence Rio do Sul com facilidade e divide vice-liderança com o Vôlei Amil

O Unilever recebeu o Rio do Sul nesta sexta-feira sedento por revanche após perder no primeiro turno. E com uma partida praticamente impecável, errando muito pouco, a equipe carioca venceu com tranquilidade as adversárias por 3 sets a 0, com parciais de 21/9, 21/18 e 21/15.
Assim, o time do Rio de Janeiro empata em pontos (44) com o Vôlei Amil, que entra em quadra ainda nesta sexta-feira. As equipes dividem a vice-liderança da Superliga. Já o Rio do Sul, com oito pontos, é apenas o 13º colocado.
O destaque da partida foi a sérvia Mihajlovic, autora de 11 pontos pelo time do Rio de Janeiro. Carol, também da equipe da casa, contribuiu com 10 tentos.
Quem se destacou pelo time visitante foi Natiele. Com seis pontos apenas no último set, a jogadora deixou a quadra com oito bolas viradas no total.
Na próxima rodada, o Unilever visita o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Já o Rio do Sul atua em casa contra o Brasília.
Gazeta Esportiva

A um gol do milésimo, Túlio acerta com Araxá-MG por cinco partidas

A um gol do sonhado milésimo - de acordo com as contas do próprio jogador -, o atacante Túlio Maravilha finalmente encontrou uma nova equipe para a temporada 2014. Sem clube desde que deixou o Vilavelhense, no início do segundo semestre, o ex-botafoguense terá a chance de acabar com a insana busca com a camisa do Araxá, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. 
O acerto com o time de Minas Gerais foi confirmado pela empresária e mulher de Túlio, Christiane Rodrigues. De acordo com a companheira do jogador, o contrato com o Araxá estipula que o atleta jogará cinco partidas com a camisa da equipe mineira, nas quais buscará o perseguido gol 1000, que fez o atacante rodar por equipes pequenas do País nos últimos anos.
Túlio Maravilha faz o gol '999' e mantém sonhoClique no link para iniciar o vídeo
Túlio Maravilha faz o gol "999" e mantém sonho
Túlio estava sem atuar desde agosto do ano passado e mantinha a forma com uma preparação especial. O atacante acredita que possa estar pronto para entrar em campo logo após uma semana de treinamentos, nos quais quer apenas recuperar o ritmo de jogo. 
A meta de Túlio era fazer o milésimo gol com a camisa do Botafogo, mas o ídolo do torcedor do clube alvinegro não entrou em acerto com a equipe. Após tirar o objetivo de sua mira, o atacante quer se tornar comentarista de futebol. 
Terra

Borussia Dortmund bate lanterna e volta a vencer na Bundesliga

Na abertura do segundo turno do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, que estava há quatro jogos sem vencer, se aproveitou da fragilidade do adversário desta sexta-feira e reencontrou o caminho das vitórias. A equipe aurinegra visitou o Eintracht Braunschweig e derrotou o último colocado do campeonato nacional por 2 a 1.
Para conquistar a vitória, o Borussia Dortmund contou com o meia Aubameyang, que marcou os dois gols da equipe visitante. No primeiro tempo, aos 31min, o jogador recebeu o passe do centroavante Lewandowski. Já na segunda etapa, aos 20min, foi a vez de Marco Reus dar sua assistência ao companheiro de equipe.
Antes do segundo gol do Borussia, porém, os anfitriões tentaram surpreender com o gol de Kessel, que deixou tudo igual no marcador, mas não foi desta vez que o lanterna do Campeonato Alemão voltou a vencer. Sendo assim, o Eintracht Braunschweig fica apenas com 12 pontos na tabela de classificação.
O Borussia, por sua vez, mesmo com o triunfo desta sexta, ainda está bastante longe do líder Bayern de Munique. Enquanto a equipe de Dortmund tem 36, na terceira colocação, os Baváros estão tranquilos na ponta, com 50 e um jogo a menos. Na segunda colocação, O Bayer Leverkusen soma 37.
Borussia Dortmund comemora vitória e recuperação Foto: Reuters
Borussia Dortmund comemora vitória e recuperação
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva

PSG vence Bordeaux e abre seis pontos na liderança da Ligue 1

Na abertura da 23ª rodada do Campeonato Francês, o líder Paris Saint-Germain reencontrou a vitória ao bater o Bordeaux por 2 a 0. Com o resultado, o PSG abriu seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Monaco, que entra em campo neste sábado, para enfrentar o Lorient, fora de casa.
O gol que abriu o caminho para o triunfo do time da capital foi marcado aos 13min do segundo tempo, de forma irregular. Em posição de impedimento, o brasileiro Lucas recebeu na ponta direita e cruzou para Ibrahimovic, que apareceu livre dentro da pequena área para finalizar o lance.
Lucas abraça Ibrahimovic; assistência em vitória do PSG Foto: AFP
Lucas abraça Ibrahimovic; assistência em vitória do PSG
Foto: AFP
A partida marcou a estreia do volante da seleção francesa Yohan Cabaye pelo PSG. Contratado nesta semana, o ex-jogador do Newcastle entrou no lugar de Pastore aos 22min da etapa complementar. Aos 42min, o estreante quase marcou, ao acertar uma cabeçada na trave.
Na sequência do mesmo lance, Lavezzi chutou para o gol e a defesa do Bordeaux desviou a bola para escanteio. Lucas cobrou na meia altura e o zagueiro Alex, com a perna direita, completou para o fundo das redes.
O PSG volta a jogar pelo Campeonato Francês no próximo domingo. O adversário será justamente o Monaco, no Estádio Louis II.
Ibrahimovic mais uma vez se destacou Foto: AP
Ibrahimovic mais uma vez se destacou
Foto: AP
Gazeta Esportiva

Besiktas vence Kayseri e assume 3ª posição provisória no Campeonato Turco

O Besiktas bateu em casa o lanterna do Campeonato Turco, o Kayseri Erciyesspor, por 3 a 2, e com isso, saltou provisoriamente da quinta para a terceira colocação na tabela, que tem como líder o Fenerbahçe.
O português Manuel Fernandes, Gökhan Töre e Ozuzhan Özyakup marcaram os gols do time anfitrião. O último colocado na competição ainda tentou reagir e marcou com Kader Mangane e Björn Vleminckx, mas não conseguiu buscar a igualdade.
O Besiktas chegou assim aos 33 pontos, ultrapassando Kasimpasa e Sivasspor, este último, treinado por Roberto Carlos, que têm um ponto a menos. Logo a frente está o Galatasaray, segundo colocado com 34 pontos.
Líder com 10 pontos de vantagem, o Fenerbahçe, do volante brasileiro Cristian, ex-Flamengo e Corinthians, encarará amanhã o Eskisehirspor, fora de casa.
Resultados da 19ª rodada do Campeonato Turco e classificação.
Sexta-feira.
Besiktas 3 - Kayseri Erciyesspor 2.
Sábado.
Kayserispor - Kasimpasa.
Eskisehirspor - Fenerbahçe.
Antalyaspor - Gaziantepspor.
Domingo.
Karabükspor - Elazigspor.
Akhisar - Genclerbirligi.
Konyaspor - Sivasspor.
Galatasaray - Bursaspor.
Segunda-feira.
Çaykur Rizespor - Trabzonspor.
Classificação:
J V E D GP GC PTS.
==========================.
.1. Fenerbahçe 18 14 2 2 45 20 44.
.2. Galatasaray 18 9 7 2 28 17 34.
.3. Besiktas 19 9 6 4 34 20 33.
.4. Kasimpasa 18 9 5 4 32 21 32.
.5. Sivasspor 18 10 2 6 34 23 32.
.6. Trabzonspor 18 8 4 6 26 22 28.
.7. Eskisehirspor 18 8 3 7 23 18 27.
.8. Bursaspor 18 7 6 5 22 20 27.
.9. Karabukspor 18 7 6 5 17 17 27.
10. Akhisar 18 7 4 7 22 23 25.
11. Genclerbirligi 18 7 3 8 21 21 24.
12. Gaziantepspor 18 6 4 8 22 31 22.
13. Antalyaspor 18 5 6 7 23 24 21.
14. Konyaspor 18 6 2 10 23 28 20.
15. Çaykur Rizespor 18 4 4 10 19 28 16.
16. Elazigspor 18 5 1 12 21 40 16.
17. Kayserispor 18 2 6 10 13 31 12.
18. Kayseri Erciyesspor 19 3 3 13 15 34 12.

lateral-direito Artur é apresentado como novo reforço do América-MG

O lateral-direito Artur foi oficialmente apresentado como reforços do América-MG nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Artur chegou ao Coelho para suprir a carência no setor, que perdeu Elsinho, que acabou sofrendo uma lesão e está entregue ao departamento médico. O técnico Silas tem improvisado o volante Leandro Guerreiro na posição.
"É um atleta que todos conhecem e vai nos ajudar muito. O Artur ainda não estará nesta viagem em Tombos, mas esperamos que ele esteja à disposição do técnico Silas para o clássico contra o Cruzeiro", disse o gerente de futebol do América-MG, Flávio Lopes, que apresentou o jogador para a torcida americana.
José Artur Barbosa de Oliveira chegou ao América-MG no início da semana, passou por exames médicos e vinha participando de todas as atividades com seus novos companheiros, enquanto aguardava a oficialização de sua contratação. O jogador assinou contrato até o fim do Estadual, mas com bases já acordadas para o restante da temporada.
Artur iniciou carreira no Vitória da Conquista. O lateral ainda tem passagens por Central-PE, Mirassol, São Caetano, Palmeiras e Ponte Preta. Foi campeão paulista pelo Palmeiras, em 2012, quando se destacou no Campeonato Paulista e ajudou o clube a conquistar também a Copa do Brasil. No ano passado, atuando pela Ponte Preta, foi vice-campeão da Copa Sul-americana.
Ficha do jogador:
Nome: José Artur Barbosa de Oliveira 
Nascimento: 22 de outubro de 1984 
Naturalidade: Ibititá (BA)
Altura: 1,83 m
Clubes:
Vitória da Conquista (2007/08)
Central-PE (2008)
Mirassol-SP (2009)
São Caetano (2009/10/11/12)
Palmeiras (2012)
Ponte Preta (2013)
Títulos: 
Copa do Brasil - Palmeiras - 2012 
Campeão do Interior de São Paulo - Ponte Preta - 2013 
Vice-campeão da Copa Sul-Americana - Ponte Preta - 2013
Gazeta Esportiva

Berdych vence Sijsling e empata confronto com Holanda pela Copa Davis

A República Tcheca, campeã da temporada passada da Copa Davis, precisou de uma boa atuação de Tomas Berdych, seu principal jogador, para não entrar em apuros na competição entre países. Número 7 do ranking mundial, ele derrotou o Igor Sijsling por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0, empatando por 1 a 1 o confronto com a Holanda pela primeira rodada.
O duelo em Ostrava foi aberto pela manhã com a surpreendente vitória de Robin Haase sobre Radek Stepanek por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1, depois de 3h40min de disputa. O resultado colocou pressão sobre Berdych, já que nova derrota obrigaria os donos da casa a vencer os três jogos seguintes para avançar na Davis.
Mas o sétimo colocado do ranking mundial jogou com confiança para obter a vitória, derrotando Sijsling em 1h42min para empatar o confronto.
Com o placar apontando 1 a 1, República Tcheca e Holanda voltam a se enfrentar em Ostrava neste sábado, dia do duelo de duplas. Berdych e Stepanek devem entrar em quadra para enfrentar Thiemo de Bakker e Jean-Julien Rojer.
Outro confronto do Grupo Mundial da Copa empatado após seu primeiro dia é entre Argentina e Itália. Em Mar Del Plata, Carlos Berlocq marcou o primeiro ponto para os locais sobre Andreas Seppi, mas Fabio Fognini superou Juan Monaco posteriormente, garantindo o 1 a 1 no placar.
Já a Alemanha conseguiu um bom começo de confronto com a desfalcada Espanha e abriu 2 a 0 em Frankfurt graças às vitórias de Philipp Kohlschreiber sobre Roberto Bautista-Agut e de Florian Mayer no jogo com Feliciano López.
Gazeta Esportiva

Copa Davis: Gasquet e Tsonga vencem Kyrgions e Hewitt e França faz 2 a 0 na Austrália

Um primeiro dia perfeito para a França em La roche sur Yon, na França, sobre o piso de saibro. O time da casa marcou 2 a 0 sobre a Austrália na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis com vitórias contundentes de Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga. 

Gasquet precisou de 2h01min para superar o tenista 162 do ranking e que mostrou talento no Australian Open, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/2 6/2. 
O primeiro set foi decidido no detalhe e ninguém teve oportunidades de quebra até o tie-break ser favorável ao francês. Gasquet nos seguintes embalou e usou a experiência vencendo o rival que fez apenas seu primeiro jogo de simples melhor de cinco sets na competição. Kyrgions substitui o lesionado Bernard Tomic. 

Na sequência, Tsonga, décimo da ATP, venceu a quinta e cinco jogos contra Lleyton Hewitt, ex-número 1 e 41º, por 6/3 6/2 7/6 (7/2) após 1h51min. 

A situação australiana é difícil. Hewitt volta neste sábado com Chris Guccione para enfrentar Julien Benneteau e Gael Monfils. Caso consiga o trinfo, a Austrália virá com Hewitt x Gasquet e Kyrgios contra Tsonga no domingo e último jogo.

Berlocq vence Seppi e Argentina faz 1 a 0 na Itália na Copa Davis

Sem Juan Martin Del Potro e o aposentado David Nalbandian, a Argentina deu uma pequena surpresa logo no primeiro jogo da série contra a Itália no Patinódromo de Mar del Plata, em casa, marcando 1 a 0 na primeira rodada da Copa Davis, maior confronto de nações.

Carlos Berlocq, 44º colocado, marcou 3 sets a 1 sobre Andreas Seppi, 31º, com parciais de 4/6 6/0 6/2 6/1 após 2h36min em confronto realizado no saibro. 

Berlocq foi o herói da equipe na dramática vitória sobre a França nas quartas do ano passado diante de Gilles Simon. Ele venceu pela quarta vez em seis jogos de simples na competição. 

O segundo jogo marca Juan Monaco, 40º, contra Fabio Fognini, 15º.

Sharapova derrota Flipkens e vai às semifinais em Paris


Tênis Profissional

Antes de embarcar para participar da transmissão da NBC nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, Maria Sharapova vem cumprindo bem seu papel em Paris no WTA Premiere local, que distribui US$ 710 mil em premiação. Nesta sexta-feira ela se garantiu na semi.

A número cinco do mundo e principal favorita ao título do evento derrotou a belga Kirsten Flipkens, 21ª colocada e semifinalista de Wimbledon, por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 em 1h09min de duração. 

A musa quebrou a rival cinco vezes em sete oportunidades e mesmo com as cinco duplas-faltas só teve o serviço rompido uma vez. 

Neste sábado, em busca da final, Maria encara a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 26ª colocada e algoz da alemã número nove Angelique Kerber por desgastantes 5/7 6/3 7/6 após 2h27min. 

Sharapova venceu o único embate entre as duas em 2010 em Cincinnati, EUA, em três sets.

Hantuchova vence por abandono de Erakovic e avança em Paris

A eslovaca Daniela Hantuchova será a primeira adversária da russa Maria Sharapova no Premier de Paris. A número 31 do ranking mundial garantiu vaga na segunda rodada do torneio francês com o abandono da neozelandesa Marina Erakovic quando o placar apontava 6/3 e 3/0 para a europeia.
Cabeça de chave 1 em Paris, Sharapova inicia sua campanha na capital francesa já na segunda rodada e agora enfrenta uma adversária que já encontrou nove vezes pelo circuito profissional. A russa leva grande vantagem no histórico do confronto direto, com oito vitórias. O único triunfo de Hantuchova ocorreu no primeiro duelo entre elas, em 2004.
A checa Petra Kvitova, segunda favorita ao título em Paris, também conheceu sua primeira adversária no torneio, nesta terça-feira. Ela medirá forças com a francesa Alize Cornet, que passou pela também eslovaca Magdalena Rybarikova em um apertado duelo: 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2.
Já a espanhola Carla Suarez Navarro, única cabeça de chave a entrar em quadra nesta terça-feira, confirmou seu favoritismo sobre a sueca Johanna Larsson. Com uma vitória por 6/1 e 6/4, ela avançou à segunda rodada em que enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Vesnina vence tailandesa e avança às semifinais do WTA de Pattaya

Cabeça de chave número 5, Elena Vesnina segue em busca do terceiro título da carreira. Nesta quinta-feira, a russa garantiu vaga na semifinal do WTA de Pattaya City ao vencer a anfitriã Nicha Lertpitaksinchai, com um duplo 6/3.
Para chegar à final, a tenista terá pela frente a alemã Julia Goerges, que passou pela russa Svetlana Kuznetsova, segunda mais cotada ao título, sem precisar entrar em quadra, já que contou com a desistência da adversária.
A rodada também contou com a baixa da também alemã Sabine Lisicki, cabeça de chave número 1, que perdeu para a checa Andrea Hlavackova, também por WO. Na próxima fase, Hlavackova enfrentará a chinesa Shuai Peng , que bateu a quali romena Alexandra Dulgheru, por 6/3 e 6/4.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Federer derrota Bozoljac e faz 1 a 0 para a Suíça na Copa Davis

Após não representar o seu país nas competições de 2013, Roger Federer (8º do ranking mundial) voltou a defender a Suíça nesta sexta-feira. O tenista dono de 17 Grand Slams marcou o primeiro ponto da Suíça contra a Sérvia, pelaprimeira rodada da Copa Davis, no piso duro de Novi Sad (SER).
Ex-líder do ranking mundial, Federer derrotou o sérvio Ilija Bozoljac (268º) por 3 sets a 0 e parciais de 6-4, 7-5 e 6-2. O único game em que Federer preciosu correr mais para vencer foi no segundo, quando sofreu uma inesperada quebra, precisando vencer cinco games seguidos para obter o triunfo.
A Suíça é ampla favorita no confronto, tendo em vista que os sérvios não conseguiram convencer o astro Novak Djokovic a disputar a primeira rodada. Além disso, o país também não conta com Janko Tipsarevic, que está lesionado, e Viktor Troicki, que recebeu uma suspensão por violar o antidoping da ATP.
Ainda nesta sexta, o atual campeão do Aberto da Austrália, o suíço Stanislas Wawrinka (3º do ranking) enfrenta o sérvio Dusan Lajovic (102º).
Lancepress!

Goiás anuncia a contratação do zagueiro Jackson, ex-Inter

Treinando com o elenco esmeraldino há uma semana, o zagueiro Jackson foi apresentado oficialmente pela diretoria do Goiás, nesta quinta-feira (30). Contratado por empréstimo junto ao Internacional, Jackson assinou contrato por uma temporada e já pode ser utilizado pelo treinador Claudinei Oliveira. O Internacional também arcará com parte do salário do jogador, com quem tem vínculo até 2017.
- Já estou à disposição para jogar no sábado. Vai ser uma briga sadia no dia a dia por uma vaga. Sou um zagueiro muito rápido, com bom passe, boa impulsão e que pode ajudar nas bolas paradas, pois tenho bom cabeceio. Espero ajudar o Goiás nesse fator - contou Jackson na sua apresentação.
O defensor ainda lembrou de outros atletas que tiveram passagem pelo Internacional e alcançaram sucesso no Goiás, como Sasha e Ricardo Goulart, que participou da conquista da Série B em 2012.
- O Goiás é uma vitrine. Logo que houve o interesse, conversei com o Marcelo (Segurado) e não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta. Pela vitrine e pela estrutura que o clube nos oferece. A meta é crescer aqui, como fizeram Sasha e Ricardo Goulart.
Jackson é o quinto reforço contratado pelo Goiás para 2014. O zagueiro se junta aos meias Carlos Alberto e João Paulo, já oficializados, e ao lateral Lima e meia-atacante Tiago Real, ainda não apresentados.
Lancepress!

Phoenix Suns derrota Indiana Pacers e assume 6ª posição no Oeste

Goran Dragic foi o destaque da partida com 28 pontos (AP Images)

O Phoenix Suns conseguiu, pela segunda vez em sete dias, vencer o Indiana Pacers, time com melhor campanha na temporada regular. Depois de vencer em casa na última quinta-feira, o time do Arizona visitou o time de Indianápolis e venceu por 102 a 94.
Assim, os Suns assumem a sexta colocação da Conferência Oeste, com 28 triunfos e 18 derrotas. Já os Pacers lideram a Conferência Leste, com 35 resultados positivos contra apenas 10 reveses.
Goran Dragic foi o destaque da partida. O atleta dos Suns anotou 28 pontos e foi o cestinha do duelo, contribuindo ainda com sete assistências para seu time. Leandrinho, que ficou no banco, teve atuação discreta e anotou nove pontos, pegando quatro rebotes e dando um passe.
Do lado dos Pacers, o ‘apagado’ Paul George (que fez um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes) deu lugar para o brilho de Lance Stephenson, que deixou a quadra com um triplo-duplo de 14 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Roy Hibbert comandou a pontuação da equipe ao anotar 26 pontos.

Copa Libertadores: Com dois gols de Paolo Goltz, Lanus derrota Caracas fora de casa

Fora de casa, Lanús venceu Caracas por 2 a 0 (EFE)
Atual campeão da Sul-Americana, o Lanús voltou a mostrar sua força no futebol continental e conquistou mais um feito nesta quinta-feira. O time argentino visitou o Caracas, na Venezuela, e venceu por 2 a 0, ficando muito perto da fase de grupos da Libertadores. O resultado também teve outra marca significativa: o único triunfo de visitantes nos jogos de ida da Pré-Libertadores.
Sem se importar com a pressão da torcida adversária, o Lanus começou melhor e não demorou a dominar as ações da partida. Sendo assim, o time argentino abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o capitão Goltz se antecipou aos zagueiros, desviou de cabeça e colocou no fundo das redes do goleiro Baroja.Mesmo com a vantagem dos visitantes, o Caracas não conseguiu usar o fator casa para pressionar o time argentino e acabou sendo castigados aos 40 minutos do segundo tempo. Em jogada polêmica no ataque do Lanús, o árbitro marcou pênalti para o atual campeão da Sul-Americana e Goltz não desapontou. O capitão cobrou bem e deu números finais ao confronto.
Com a vitória fora de casa, o Lanús fica em situação bastante confortável no confronto pela Pré-Libertadores e pode até perder por um gol de diferença para avançar à fase de grupos. Derrotado por 2 a 0, o Caracas precisa de um milagre para se classificar na competição continental. Os venezuelanos têm que marcar três gols na Argentina e sofrer apenas um.
Caso confirme o favoritismo e não abra espaços para a zebra no confronto em casa, o Lanús já tem data de estreia definida pelo Grupo 3 da Libertadores. O time argentino encara o O’Higgins, do Chile. Ainda na mesma chave, o colombiano Deportivo Cali e o Cerro Porteño também lutam pelas vagas nas finais do torneio da América do Sul.
Gazeta Esportiva