O lateral-direito Artur foi oficialmente apresentado como reforços do América-MG nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Artur chegou ao Coelho para suprir a carência no setor, que perdeu Elsinho, que acabou sofrendo uma lesão e está entregue ao departamento médico. O técnico Silas tem improvisado o volante Leandro Guerreiro na posição.
"É um atleta que todos conhecem e vai nos ajudar muito. O Artur ainda não estará nesta viagem em Tombos, mas esperamos que ele esteja à disposição do técnico Silas para o clássico contra o Cruzeiro", disse o gerente de futebol do América-MG, Flávio Lopes, que apresentou o jogador para a torcida americana.
José Artur Barbosa de Oliveira chegou ao América-MG no início da semana, passou por exames médicos e vinha participando de todas as atividades com seus novos companheiros, enquanto aguardava a oficialização de sua contratação. O jogador assinou contrato até o fim do Estadual, mas com bases já acordadas para o restante da temporada.
Artur iniciou carreira no Vitória da Conquista. O lateral ainda tem passagens por Central-PE, Mirassol, São Caetano, Palmeiras e Ponte Preta. Foi campeão paulista pelo Palmeiras, em 2012, quando se destacou no Campeonato Paulista e ajudou o clube a conquistar também a Copa do Brasil. No ano passado, atuando pela Ponte Preta, foi vice-campeão da Copa Sul-americana.
Ficha do jogador:
Nome: José Artur Barbosa de Oliveira 
Nascimento: 22 de outubro de 1984 
Naturalidade: Ibititá (BA)
Altura: 1,83 m
Clubes:
Vitória da Conquista (2007/08)
Central-PE (2008)
Mirassol-SP (2009)
São Caetano (2009/10/11/12)
Palmeiras (2012)
Ponte Preta (2013)
Títulos: 
Copa do Brasil - Palmeiras - 2012 
Campeão do Interior de São Paulo - Ponte Preta - 2013 
Vice-campeão da Copa Sul-Americana - Ponte Preta - 2013
Gazeta Esportiva