Na abertura do segundo turno do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, que estava há quatro jogos sem vencer, se aproveitou da fragilidade do adversário desta sexta-feira e reencontrou o caminho das vitórias. A equipe aurinegra visitou o Eintracht Braunschweig e derrotou o último colocado do campeonato nacional por 2 a 1.
Para conquistar a vitória, o Borussia Dortmund contou com o meia Aubameyang, que marcou os dois gols da equipe visitante. No primeiro tempo, aos 31min, o jogador recebeu o passe do centroavante Lewandowski. Já na segunda etapa, aos 20min, foi a vez de Marco Reus dar sua assistência ao companheiro de equipe.
Antes do segundo gol do Borussia, porém, os anfitriões tentaram surpreender com o gol de Kessel, que deixou tudo igual no marcador, mas não foi desta vez que o lanterna do Campeonato Alemão voltou a vencer. Sendo assim, o Eintracht Braunschweig fica apenas com 12 pontos na tabela de classificação.
O Borussia, por sua vez, mesmo com o triunfo desta sexta, ainda está bastante longe do líder Bayern de Munique. Enquanto a equipe de Dortmund tem 36, na terceira colocação, os Baváros estão tranquilos na ponta, com 50 e um jogo a menos. Na segunda colocação, O Bayer Leverkusen soma 37.
Borussia Dortmund comemora vitória e recuperação Foto: Reuters
Borussia Dortmund comemora vitória e recuperação
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva