Mesmo atuando em casa e diante de um estádio de beisebol lotado, os tenistas norte-americanos Donald Young e Sam Querrey decepcionaram e foram derrotados no primeiro dia do confronto entre Estados Unidos e Grã-Bretanha pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Assim, os europeus abriram 2 a 0 no placar geral e só precisam de um triunfo para avançar de fase na principal competição entre países do tênis mundial.
Andy Murray, número 6 do mundo, confirmou o favoritismo que carregava consigo e passou com facilidade por Donald Young (79), fazendo 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3.
No segundo confronto, foi o estadunidense Sam Querrey (49) que entrou com o peso do favoritismo, mas não soube lidar com ele. Diante do número 175 do mundo, James Ward, o anfitrião acabou cedendo a virada, perdendo por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 7/6(3), 3/6, 6/4 e 6/1.
Completando o confronto entre americanos e britânicos, os irmãos Bryan encaram Colin Fleming e James Ward nas duplas. Depois, Andy Murray encara Sam Querrey. Fechando o duelo, Donald Young enfrenta James Ward.
Gazeta Esportiva