Um primeiro dia perfeito para a França em La roche sur Yon, na França, sobre o piso de saibro. O time da casa marcou 2 a 0 sobre a Austrália na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis com vitórias contundentes de Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga.
Gasquet precisou de 2h01min para superar o tenista 162 do ranking e que mostrou talento no Australian Open, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/2 6/2.
O primeiro set foi decidido no detalhe e ninguém teve oportunidades de quebra até o tie-break ser favorável ao francês. Gasquet nos seguintes embalou e usou a experiência vencendo o rival que fez apenas seu primeiro jogo de simples melhor de cinco sets na competição. Kyrgions substitui o lesionado Bernard Tomic.
Na sequência, Tsonga, décimo da ATP, venceu a quinta e cinco jogos contra Lleyton Hewitt, ex-número 1 e 41º, por 6/3 6/2 7/6 (7/2) após 1h51min.
A situação australiana é difícil. Hewitt volta neste sábado com Chris Guccione para enfrentar Julien Benneteau e Gael Monfils. Caso consiga o trinfo, a Austrália virá com Hewitt x Gasquet e Kyrgios contra Tsonga no domingo e último jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar