Depois de um bom e surpreendente início no Campeonato Português, o Estoril passa por um momento complicado na competição nacional e amargou seu quarto empate consecutivo nesta sexta-feira. Diante de seu torcedor, a equipe praiana chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate, de 1 a 1, para o Arouca nos minutos finais.
Surpreendente no primeiro turno do Campeonato Português, o Estoril animou o seu torcedor ao brigar por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Nas últimas quatro rodadas, no entanto, o time praiano vem deixando a desejar e amargou quatro empates consecutivos.
Nesta sexta-feira, diante de seu torcedor, o Estoril abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Sebá, mas a esperança de retomar o caminho das vitórias teve fim no final da segunda etapa. Depois da expulsão do brasileiro Evandro, meia que passou por Palmeiras e Atlético-PR, o Arouca empatou com Roberto.
O resultado mantém o Estoril na quarta colocação do Campeonato Português, o que garantiria a equipe na Liga Europa neste momento da competição. A situação do time praiano só não pior porque o complemento da 17ª rodada reserva um confronto direto na briga por uma vaga na competição continental.
Na quinta colocação, com 26 pontos, um a menos do que o Estoril, o Vitória de Guimarães vai receber o Nacional da Ilha da Madeira, que abre a rodada com 25, na sexta posição. Desta forma, independente do resultado, o Estoril pode ser ultrapassado apenas por uma equipe, se mantendo na zona de classificação para Liga Europa.
Gazeta Esportiva