Após não representar o seu país nas competições de 2013, Roger Federer (8º do ranking mundial) voltou a defender a Suíça nesta sexta-feira. O tenista dono de 17 Grand Slams marcou o primeiro ponto da Suíça contra a Sérvia, pelaprimeira rodada da Copa Davis, no piso duro de Novi Sad (SER).
Ex-líder do ranking mundial, Federer derrotou o sérvio Ilija Bozoljac (268º) por 3 sets a 0 e parciais de 6-4, 7-5 e 6-2. O único game em que Federer preciosu correr mais para vencer foi no segundo, quando sofreu uma inesperada quebra, precisando vencer cinco games seguidos para obter o triunfo.
A Suíça é ampla favorita no confronto, tendo em vista que os sérvios não conseguiram convencer o astro Novak Djokovic a disputar a primeira rodada. Além disso, o país também não conta com Janko Tipsarevic, que está lesionado, e Viktor Troicki, que recebeu uma suspensão por violar o antidoping da ATP.
Ainda nesta sexta, o atual campeão do Aberto da Austrália, o suíço Stanislas Wawrinka (3º do ranking) enfrenta o sérvio Dusan Lajovic (102º).
Lancepress!