29/12/2017

Renanzinho, volante do Avaí, morre aos 20 anos

Renanzinho morreu nesta quinta-feira, vítima de um tumor no cérebro (Foto: Divulgação)

O futebol está de luto. Faleceu na manhã desta quinta-feira o volante Renanzinho, do Avaí. Ele tinha 20 anos, lutava contra um tumor no cérebro há cerca de dois anos e estava afastado do futebol desde então.

Renanzinho era considerado como uma grande promessa do Avaí. Em 2015, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Leão. Foram 31 partidas e um gol marcado. O volante era irmão de Luanzinho, jovem promissor que subiu aos profissionais do Avaí neste ano. 

A morte de Renanzinho foi anunciada pelo Avaí nas redes sociais. Diversos clubes brasileiros manifestaram apoio ao clube catarinense. Confira:

Morreu na manhã de hoje o volante Renanzinho (Renan Pereira), 20 anos, atleta do Avaí, em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, descoberto há dois anos. A família vai definir local do velório e enterro. Vá em paz, Renanzinho! 🦁😭

O velório de Renanzinho está marcado para a tarde desta quinta-feira no auditório da Ressacada. Até a publicação desta reportagem, o horário ainda não tinha sido divulgado.

Napoli sofre, mas vence Crotone e termina ano de 2017 na liderança



O Napoli terminou 2017 na liderança do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o Crotone e venceu por 1 a 0, gol de Hamsik, na abertura da 19ª rodada da competição.

Com o triunfo como visitante, o Napoli chegou a 48 pontos e não pode mais ser alcançado pela Juventus, que soma 44 e joga neste sábado, fora de casa, contra o Verona. Já o Crotone segue em situação delicada no Calcio, com apenas 15, na zona do rebaixamento.

No primeiro tempo, o Napoli foi soberano, criando boas chances, principalmente com, Hamsik, Insigne e Callejón. Mertens esteve apagado e foi superado pela defesa do Crotone. Durante os 45 minutos iniciais, os anfitriões não chutaram uma bola na meta de Reina, que foi apenas um mero espectador.

De tanto rondar a área, o Napoli chegou ao seu gol logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em boa tabelinha, Allan achou Hamsik, que bateu cruzado, sem chances para Cordaz.

Na etapa final, o Napoli colocou o pé no freio e passou por alguns momentos ruins na partida. Reina passou a ser exigido e foi bem em uma finalização por cobertura. Os napolitanos também foram à frente, tiveram a posse de bola, mas pouco ameaçaram, dando oportunidade para o Crotone sonhar com, ao menos, um empate.

No fim, o goleiro Cordaz salvou o Crotone de levar o segundo. O goleiro pegou chute de longe de Diawara e, no rebote, parou o atacante Callejón.

LANCE!

23/12/2017

Napoli vence Sampdoria e mantém liderança do Italiano

Napoli x Sampdoria Foto: AFP / LANCE!

O Napoli colocou-se hoje provisoriamente com quatro pontos de vantagem sobre a Juventus na liderança da Liga italiana de futebol, após vencer a Sampdoria, por 3-2, num encontro histórico e em que Mário Rui foi expulso.

Na 18.ª jornada da prova, no San Paolo, Marek Hamsik fez o gol da vitória do Nápoles, aos 39 minutos, e passou a ser o melhor marcador da história do clube, com 116 tentos, destronando o lendário Diego Armando Maradona, que detinha esse recorde, com 115, desde o início dos anos 90.

O zagueiro pela esquerda português Mário Rui foi titular na formação da casa, mas acabou expulso, por duplo amarelo, aos 77 minutos, acabando o Nápoles por aguentar a vantagem até final.

Antes do gol histórico de Hamsik, meia eslovaco de 30 anos que está no Nápoles desde 2007, a Sampdoria esteve por duas vezes em vantagem, primeiro pelo uruguaio Gaston Ramirez, logo aos dois minutos, e depois por Quagliarella, aos 27, de grande penalidade, tendo pelo meio, aos 16, o brasileiro Allan marcado para a equipa da casa.

Insigne, aos 33 minutos, voltou a empatar a partida, seguindo-se o remate certeiro de Hamsik, aos 39.

Na tabela, o Nápoles passou a ter quatro pontos de vantagem sobre a Juventus, que ainda hoje recebe a Roma, e cinco sobre o Inter Milão, que sofreu a segunda derrota seguida na Serie A.

Depois do descalabro caseiro (3-1) com a Udinese no último fim de semana, a formação de Milão foi ao terreno do Sassuolo perder por 1-0, com Falcinelli a fazer o único tento da partida, aos 34 minutos.

No Inter Milão, João Cancelo foi titular e, como tem sido habitual, João Mário iniciou a partida no banco de suplentes e foi lançado aos 80 minutos, numa altura em que a sua equipa já tinha desperdiçado um penálti, por Icardi, aos 49.

No primeiro jogo do dia, a Lazio, com Nani como suplente não utilizado, reforçou o quinto posto e colocou-se provisoriamente a apenas dois pontos dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, ao golear em casa o ‘aflito’ Crotone, por 4-0.

Jordan Lukaku, aos 56 minutos, Ciro Immobile, aos 78, e os suplentes Senad Lulic, aos 86, e Felipe Anderson, aos 89, apontaram os tentos dos romanos.

Em apenas quatro jornadas, a Udinese passou de aflito para equipa que aparece na luta pelas competições europeias, após ter alcançado a quarta vitória seguida, desta vez uma goleada caseira (4-0) sobre o Verona, penúltimo classificado, com destaque para um ‘bis’ do médio checo Barak.

Com Miguel Veloso a tempo inteiro, o Génova abandonou os lugares de despromoção com um triunfo caseiro por 1-0 sobre o ‘lanterna vermelha’ Benevento, que esteve a segundos de somar apenas o segundo ponto da Serie A. O único golo da partida apareceu apenas aos 90+2 minutos, por Lapadula, de grande penalidade.

Ainda hoje, além do Juventus-Roma, o AC Milan, de André Silva, recebe a Atalanta.

Barcelona vence Real Madrid e segue firme na liderança do Espanhol

O FC Barcelona somou hoje a sétima vitória nas últimas 10 visitas ao Estádio Santiago Bernabéu para a Liga espanhola de futebol, ao vencer o Real Madrid por 3-0, em encontro da 17.ª jornada da Liga espanhola.

O uruguaio Luis Suárez, aos 54 minutos, o argentino Lionel Messi, aos 64, de grande penalidade, e Aleix Vidal, aos 90+3, selaram o triunfo do ‘Barça’, que, pela primeira vez na história, encandeou três triunfos na casa ‘merengue’ no campeonato.

No total dos últimos 10 jogos, registam-se sete triunfos do FC Barcelona e apenas dois do Real Madrid, mais um empate, com os forasteiros a somarem 28 golos - 11 deles de Messi, o melhor marcador do ‘clássico’, com 25 -, contra 14 do Real Madrid.

Nas duas últimas temporadas, a formação catalã tinha goleado por 4-0 em 2015/16, com dois tentos de Luis Suárez, um do brasileiro Neymar e outro de Iniesta, e vencido por 3-2 na época passada, graças ao ‘famoso’ tento de Messi aos 90+2 minutos.

Antes, o Real Madrid marcara primeiro, pelo francês Karim Benzema, e o colombiano James Rodríguez empatara a dois, depois da reviravolta dos catalães, conseguida com um primeiro gol de Messi e outro do croata Ivan Rakitic.

Na última década, o ‘Barça’ começou por golear por 6-2 em 2008/09, na ‘era’ Pep Gurdiola, num embate em que Messi ‘bisou’, tal como o francês Thierry Henry. O ex-‘capitão’ Puyol também faturou, com Piqué a fechar a contagem.

Na época seguinte, os catalães voltaram a ganhar, agora por 2-0, com mais um tento de Messi e outro de Pedro Rodríguez, e, em 2010/11, registou uma igualdade 1-1, com o argentino e Cristiano Ronaldo a marcarem de penálti.

Em 2011/12, o ‘Barça’ somou o terceiro triunfo em quatro anos, ao ganhar por 3-1. Benzema adiantou os ‘merengues’ no primeiro minuto, mas os forasteiros responderam com tentos do chileno Alexis Sanchéz, de Xavi Hernández e Cesc Fàbregas.

O Real Madrid conseguiu, finalmente, ganhar em 2012/13, por 2-1, graças a um tento de Sergio Ramos, aos 81 minutos, depois de Messi anular o tento inicial de Benzema.

Em 2013/14, o FC Barcelona voltou aos triunfos, agora por 4-3, num embate decidido por Messi, que logrou um ‘hat-trick’, incluindo os dois penáltis que decidiram o jogo. Benzema ‘bisou’ para os locais e Ronaldo também marcou, tal como Iniesta.

Na época seguinte, o Real Madrid somou o segundo triunfo nos últimos 10 anos, ao vencer por 3-1, com tentos de Ronaldo (grande penalidade), Pepe e Benzema, depois de Neymar dar vantagem à formação da Catalunha logo aos quatro minutos.

21/12/2017

Fluminense anuncia a contratação do volante Jádson

O Fluminense acertou com seu primeiro reforço para 2018, o volante Jádson, revelado pelo Botafogo e que estava disputando a última temporada pela Ponte Preta.

Jadson passou pelas categorias de base Flamengo e Botafogo e foi no Alvinegro que começou sua carreira profissional. Em 2013, foi negociado com a Udinese e, após rápida passagem pelo futebol europeu, foi emprestado pelos italianos para Atlético Paranaense e Santa Cruz.

Em 2017, disputou toda a temporada pela Ponte Preta, alternando momentos no time titular e reserva, mas sem nunca cair completamente nas graças da torcida campineira.
O atleta é o primeiro reforço do Fluminense e se encaixa no perfil que a diretoria procura, de jogadores jovens e com custo baixo. Por outro lado, o Tricolor Carioca procura peças de reposição para alguns jogadores importantes que podem sair, especialmente o meia Gustavo Scarpa.

16/12/2017

Bayern de Munique sofre, mas vence o Stuttgart fora de casa

A vitória do Bayern de  Munique sobre o Stuttgart no duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão já era prevista. O que não era esperada era a tamanha dificuldade encontrada pelos bávaros para encontrar o gol. Foram 15 chutes até Thomas Muller acertar o alvo e anotar o único gol da partida realizada na Arena do Stuttgart.
O duelo foi de total domínio dos bávaros. Mesmo jogando fora de casa, o Bayern buscou o seu desde o início, tanto que chegou com perigo pela primeira vez logo no primeiro minuto, com um chute de Lewandowski. Aos 20, em novo lance de perigo do líder do Alemão, Lewandowski exigiu uma defesa espetacular do goleiro Zieler, principal nome da partida. Aos 36 Tolisso teve uma chance muito boa um erro bobo da defesa do Stutgart, porém o goleiro Zieler conseguiu novamente fazer a defesa.
Na segunda etapa, a pressão bávara foi ainda maior. Logo aos oito minutos, James assustou o estádio com um chute perigoso na cobrança de falta. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Comam testar o goleiro Zieler que vinha se saindo muito bem.
Porém chegou um momento que o goleiro não pôde salvar a sua equipe. Aos 33 minutos, Comam encontrou Thomas Muler dentro da área, o atacante dominou bonito e acertou um chute forte no canto, sem chances para Zieler.  O Stuttgart até tentou incomodar o Bayern nos minutos finais. Aos 45 minutos, Akolo arriscou um chute da entrada da área, a bola desviou em Boateng e foi para escanteio.
Após a cobrança ruim da equipe da casa, o Bayern teve uma ótima chance de matar a partida num contra ataque. Cara a cara com o goleiro adversario, James Rodríguez tentou ma cavadinha, porém Zieler conseguiu um toque providencial. No rebote, Lewandowski chutou de primeira e viu Zieler fazer um milagre em cima da linha.
No minuto de final da partida veio a polêmica. Em um lance rápido, o zagueiro Sule derrubou o atacante da equipe da casa dentro da área. Após consultar o auxílio de vídeo, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Aolo acabou vendo o goleiro do Bayern, Ulreich,  fazer a defesa e garantir a vitória.
Com o resultado, a equipe do Bayern chega aos 41 pontos e termina o primeiro turno da competição com uma enorme vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, Schalke 04. que apenas empatou por 2 a 2 com Eintracht Frankfurt na rodada.
O Campeonato Alemão sofre uma pausa para as festas de final de ano e retorna a disputa no segundo final de semana de janeiro, quando o líder vai até Leverkusen encarar o seu xará da cidade.

Chelsea e Arsenal vencem e seguem entre os líderes do Campeonato Inglês

O Chelsea e o Arsenal foram os primeiros grandes clubes a irem a campo pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com ambos precisando do resultado positivo, a dupla londrina conseguiu das vitórias magras pelo placar de 1 a 0, sobre Southampton e Newcastle, respectivamente.
Jogando em casa, o Chelsea só pensava na vitória para poder seguir na cola do Manchester United na tabela. Por isso, os Blues foram para cima e não encontravam grandes dificuldades para criar as suas jogadas ofensivas. No entanto, na mesma proporção que criava oportunidades, a equipe via o goleiro Foster fazer defesas milagrosas.
Apenas no primeiro tempo, o goleiro inglês foi obrigado a fazer seis defesas difíceis, além de ver uma bola do brasileiro William passar muito perto do seu lado esquerdo e um cute de Pedro explodir na trave. De tanto arriscar, o Chelsea acabou recompensado no último minuto da primeira etapa, com uma linda cobrança de falta de Marcos Alonso, batendo por fora da barreira.
A segunda etapa, o time da casa não veio com a mesma intensidade e a partida ficou mais morna. Porém reaqueceu aos 20 minutos, quando as duas equipes decidiram se arriscar mais. No lance mais inacreditável, William dá uma assistência espetacular para Fábregas, que mesmo pressionado pela marcação, consegue tocar por baixo de Foster. A bola caprichosamente passou sob a linha e acabou não entrando no gol.
Com a vitória, o Chelsea permanece na terceira colocação e chega aos 38 pontos, empatando em pontuação com o seu rival Manchester United, que ainda joga nesta 18ª rodada. A vitória dos azuis é basante comemorada pois o Arsenal, atual quarto colocado com 33 pontos, foi outro vencedor na rodada.
Ozil foi responsável pelo gol da vitória dos Gunners no Inglês (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Encarando o Newcastle em casa, o técnico Ársene Wenger levou a campo uma equipe muito ofensiva. Com o intuito de pressionar o adversário, os Gunners não demoraram para assumir o controle do duelo. Logo aos 23 minutos, os donos da casa abriram o placar com Ozil, aproveitando o rebote do chute de Alexis Sánchez.
Trocando passes de maneira bonita, o Arsenal tinha total domínio do confronto e chegava com certa facilidade na meta adversária. Aos 30 minutos, um lance de belas trocas de passes foi finalizado com um chute firme de Xhaka, porém defendido pelo goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Arsenal até chegou a ser incomodado pelos adversário em alguns momentos, porém o seu futebol seguia superior.

Veja fotos da musa gremista Ana Torres













Inter perde para Udinese em casa e vê liderança do Italiano ameaçada



O Inter de Milão sofreu hoje a sua primeira derrota da época, ao perder em casa com a Udinese, por 3-1, e arrisca-se a deixar a liderança do campeonato italiano de futebol à passagem da 17.ª jornada.

Depois de ter assumido o comando na 15.ª jornada após ter empatado no terreno da Juventus (0-0), o Inter, com 40 pontos, pode voltar a ser ultrapassado pelo Nápoles (39), que hoje visita o Torino, e pela ‘Juve’ (38), que se desloca a Bolonha no domingo.

Hoje, um erro defensivo dos 'nerazzurri' permitiu a Kevin Lasagna colocar a Udinese em vantagem no Giuseppe Meazza, aos 14 minutos, mas Mauro Icardi repôs a igualdade aos 16, fixando o resultado ao intervalo, numa partida em que o Inter não contou com João Mário, que tem estado doente, e em que João Cancelo ficou no banco.

Na segunda parte, a equipa de Massimo Oddo voltou à vantagem, aos 61 minutos, graças a uma grande penalidade transformada por Rodrigo De Paul, e confirmou o triunfo, aos 77, com um golo de Antonin Barak, impondo a primeira derrota do Inter desde o desaire com o Sassuolo (2-1) na época passada, a 14 de maio.

Com três vitórias consecutivas no campeonato, a Udinese segue provisoriamente no 11.º posto, com 21 pontos.

15/12/2017

Definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018; veja

Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação.
Troféu da Copa do Brasil 2018 (Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)Troféu da Copa do Brasil 2018 (Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)
Troféu da Copa do Brasil 2018 (Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)
Confrontos da primeira fase (em negrito, timesdo pote A) :
Madureira-RJ x São Paulo-SP
Caldense-MG x Fluminense-RJ
Boavista-RJ x Internacional-RSGlobo-RN x Vitória-BA
Santos-AP x Sport-PE
Caxias-RS x Atlético-PRAparecidense-GO x Botafogo-RJNacional-AM x Ponte Preta-SPAtlético-AC x Atlético-MGParnahyba-PI x Coritiba-PR
Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC
Ituano-SP x Uberlândia-MG 
Aimoré-RS x Cuiabá-MT
Tubarão-SC x América-RN
Ferroviário-CE x Confiança-SE
Floresta-CE x Botafogo-PB
Manaus-AM x CSA-AL
Corumbaense-MS x ASA-AL
Novo-MS x Salgueiro-PE
Atlético-ES x Remo-PA
São Raimundo-RR x Vila Nova-GO
Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte-MG
Brasiliense-DF x Oeste-SP
Cordino-MA x Náutico-PE
Real Desportivo-RO x Londrina-PR
Independente-PA x Sampaio Corrêa-MA
Interporto-TO x Juventude-RS
Dom Bosco-MT x CRB-AL
Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP
Cianorte-PR x ABC-RN
Criciúma-SC x São Caetano-SP
Novo Hamburgo-RS x Paysandu-PA
Ceilândia-DF x Avaí-SC
Altos-PI x Atlético-GO
URT-MG x Paraná-PR
Treze-PB x Figueirense-SC
Itabaiana-SE x Joinville-SC
Brusque-SC x Ceará-CE
Sinop-MT x Goiás-GO
Fluminense de Feira-BA x Santa Cruz-PE
Sorteio Copa do Brasil foi realizado nesta sexta-feira na sede da CBF   (Foto: Felippe Costa)Sorteio Copa do Brasil foi realizado nesta sexta-feira na sede da CBF   (Foto: Felippe Costa)
Sorteio Copa do Brasil foi realizado nesta sexta-feira na sede da CBF (Foto: Felippe Costa)
No próximo ano, a competição passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017.
- A Copa do Brasil entra em uma nova era, competição que ao longo dos anos vem se ajustando, melhorando, sendo mais competitiva. A grande novidade é a premiação, iremos divulgar oficialmente na segunda-feira, mas a competição passa a ter um benefício financeiro aos clubes sem parâmetros eu diria no futebol da América do Sul - disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.
O dirigente foi questionado também se a suspensão do presidente Marco Polo del Nero atrapalha o planejamento:
- A coisa continua. E qualquer assunto dessa natureza a nossa assessoria de imprensa vai tratar de forma oficial, como tem que ser.
Outra novidade do torneio é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.

13/12/2017

Independiente segura empate com Flamengo e conquista o bi da Copa Sul-Americana

Ao vivo Flamengo x Independiente final da Sul-Americana

O Independiente empatou por 1 a 1 com o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, faturou o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Essa também é a segunda vez que a equipe argentina protagoniza um “Maracanazo”. Em 1995, El Rojo desbancou o Flamengo, de Sávio e Romário, na Supercopa Libertadores.

Mais de duas décadas depois, apoiado pela torcida que lotou o Maraca, o time rubro-negro pressionou desde o início e abriu o placar aos 29 minutos, com Lucas Paquetá. Embora superior na partida, o Flamengo sofreu o empate após o árbitro Wilmar Roldán, com auxílio do árbitro de vídeo, assinalar pênalti de Cuellar em Meza. Barco deslocou o goleiro César e fez os torcedores argentinos explodirem nas arquibancadas. No segundo tempo, mesmo com as entradas de Everton Ribeiro e Vinicius Junior, o Flamengo não conseguiu marcar novamente. A organização dos comandados de Ariel Holan foi premiada. O título da Sul-Americana 2017 vai para Avellaneda.

Com o resultado, Vasco e Atlético-MG, apesar de rivais do Fla, lamentam de certa forma. Os mineiros ficam fora da Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o cruzmaltino não vai direto à fase de grupos da competição. Já os rubro-negros, seguem sem nenhuma conquista continental desde a Copa Mercosul de 1999.

09/12/2017

PSG vence Lille e mantém folga na liderança da Ligue 1



O Paris Saint-Germain venceu hoje por 3-1 o Lille, do central português Edgar Ié, em jogo da 17.ª jornada da liga francesa de futebol, e aumentou para 12 pontos, provisoriamente, a vantagem que detém na liderança.

O PSG chegou à vantagem pelo argentino Ángel Di Maria (1-0), aos 28 minutos, secundado pelo compatriota Javier Pastore (2-0), aos 49, e já depois do holandês Anwar El Ghazi ter reduzido para 2-1, aos 86, fechou por Kylian Mbappé (3-1), aos 90+3.

A formação parisiense soma agora 42 pontos na liderança da liga gaulesa, embora com mais um jogo do que o trio constituído por Lyon (2.º), Mónaco (3.º) e Marselha (4.º), todos com 32 pontos.

O Lille permanece no 17.º lugar, com os mesmos 18 pontos, sendo o primeiro clube acima da linha de despromoção, mas apenas com mais dois pontos do que o Toulouse (18.º), que recebe ainda hoje o Caen.

Al Jazira vence mais uma e avança à semifinal do Mundial interclubes

Jogadores do Al-Jazira comemoram após abrirem o placar contra o Urawa Reds, em partida válida pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes da FIFA - 09/12/2017

O anfitrião Al Jazira venceu hoje por 1-0 a equipe japonesa do Urawa Red Diamonds e vai disputar com os espanhóis do Real Madrid o acesso à final da Mundial de clubes, que decorre nos Emirados Árabes Unidos.

O único gol do encontro, disputado no Sheikh Zayed Sports City, perante 15.593 espectadores, foi marcado por Ali Ahmed Mabkhout (1-0), aos 52 minutos, a passe do brasileiro Romarinho.

O Real Madrid, clube campeão europeu e mundial em título, em que alinha o português Cristiano Ronaldo, apenas entra em ação na prova nas meias-finais, precisamente na quarta-feira frente ao Al Jazira.

Sporting vence Boavista e assume a liderança do Português


Sporting vence Boavista e sobe à liderança da I Liga

O Sporting isolou-se hoje na liderança da I Liga portuguesa de futebol, com mais um encontro disputado do que o FC Porto, ao vencer fora o Boavista, por 3-1, em jogo da 14.ª jornada.

O português Fábio Coentrão (45+3 minutos), que não marcava há quase dois anos, e o holandês Bas Dost (63 e 67) fizeram os golos dos ‘leões’, com o angolano Mateus a reduzir aos 65.

Ainda sem derrotas no campeonato, o Sporting, que somou o terceiro triunfo consecutivo, passou a somar 36 pontos, mais três do que o FC Porto, que joga no domingo em casa do Vitória de Setúbal, e do que o Benfica, enquanto o Boavista é oitavo, com 17.

Toronto vence Seattle Sounders e conquista título inédito da MLS


Toronto FC conquista pela primeira vez título norte-americano de futebol

O Toronto FC conquistou hoje pela primeira vez o título de campeão da liga norte-americana de futebol (MLS), ao derrotar os Seattle Sounders, por 2-0, na final.

A jogar em casa, perante os campeões de 2016, o conjunto canadiano chegou ao primeiro gol aos 67 minutos, pelo internacional norte-americano Jozy Altidore, num lance de contra-ataque.

Já nos descontos e com o conjunto de Seattle balanceado para o ataque, o espanhol Victor Vazquez confirmou o triunfo, aos 90+4, num ressalto.

O Toronto FC, que tem no italiano Sebastian Giovinco a sua grande estrela, é a primeira equipa canadiana a vencer o título da MLS, sucedendo aos Seattle Sounders, que procuravam o seu segundo cetro.

Este encontro foi uma reedição da final de 2016, na qual os Sounders se impuseram nas grandes penalidades, por 5-4.

06/12/2017

Joinville derrota Liga Sorocabana e ultrapassa rival na classificação do NBB 10

O Joinville conquistou na noite desta quarta-feira a sua segunda vitória desde que retornou ao Novo Basquete Brasil (NBB). O time catarinense bateu a Liga Sorocabana de virada, após ir ao intervalo perdendo, por 77 a 75, em duelo disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Rafael Mineiro e Stocks, de paulistas e catarinenses, respectivamente, terminaram a partida com 16 pontos cada e foram os cestinhas.

Liga dos Campeões: Liverpool, Basel, Sevilla, Shakhtar e Porto se juntam aos classificados;



Chegou ao fim a fase de grupos da Liga dos Campeões. A última rodada dos grupos E, F, G e H realizada nesta quarta-feira serviu para que Liverpool, Basel, Sevilla, Shakhtar Donetsk e Porto assegurassem suas vagas nas oitavas de final.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece na segunda-feira, na sede da Uefa na cidade de Nyon, na Suíça. A cerimônia começa às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Eis os 16 clubes classificados:

Pote 1 (primeiros colocados): Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham
Pote 2 (segundos colocados): Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid


Liverpool de Philippe Coutinho foi um dos cinco ingleses classificados para as oitavas (Foto: Reuters)

O regulamento do sorteio é bem simples. Nas oitavas, não poderá haver confronto de clubes do mesmo país e nem do mesmo grupo, o que limita um bocado as possibilidades. O Chelsea, que ficou em segundo no Grupo C, por exemplo, vai enfrentar nas oitavas de final necessariamente Barcelona, Paris Saint-Germain ou Besiktas.

Todos os terceiros colocados dos grupos vão disputar a Liga Europa. São eles CSKA Moscou, Celtic, Atlético de Madrid, Sporting, Spartak Moscou, Napoli, RB Leipzig e Borussia Dortmund.

05/12/2017

São Paulo entra na disputa com Corinthians e Cruzeiro por Gustavo Scarpa

O futuro de Gustavo Scarpa parece mesmo ser longe do Fluminense. Especulado no Corinthians e no Cruzeiro, o jogador também entrou na mira do São Paulo nesta terça-feira. Por enquanto as negociações estão em fase de sondagem, mas o a força do meia nas Laranjeiras parece ter caído nas últimas semanas. Mesmo sendo um dos destaques do tricolor carioca no Campeonato Brasileiro, o jogador foi duramente criticado pela torcida durante a temporada.
Com 12 assistências no campeonato, Scarpa foi o único jogador de linha que atuou todas as 38 rodadas do nacional. Em um ano de muitos altos e baixos do time, que conviveu com um intensa crise financeira nos bastidores, o Fluminense terminou o ano na 14ª posição, com 47 pontos, ameaçado na reta final pela zona de rebaixamento. O vice presidente de futebol Fernando Veiga chegou a ser afastado da diretoria pelas criticas aos cofres do clube.
São Paulo entra na disputa com Corinthians e Cruzeiro por Gustavo Scarpa
São Paulo entra na disputa com Corinthians e Cruzeiro por Gustavo Scarpa
A possível saída de Abel Braga é outro fator que pesa na vontade de Gustavo Scarpa de deixar a Laranjeiras. No São Paulo, o técnico Dorival Júnior já pediu para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para contratar mais um meia de velocidade, para fazer sombra com Cueva ou até mesmo revezar na posição, nos momentos em que o peruano foi convocado para a seleção. Com 23 anos, o nome de Scarpa agrada o clube do Morumbi.
No Corinthians a contratação de Scarpa seria por meio do pré-candidato a presidente Andrés Sanchez, que tem contato próximo com os empresários que gerenciam a carreira do jogador. Já o Cruzeiro espera atrair o meia pelo projeto da próxima temporada, que disputa a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro. No caso dos mineiros, o salário pode ser um diferencial.

Barcelona e Juventus vencem e avançam na Champions; PSG perde mais garante liderança


Foi na última rodada, mas a Juventus confirmou a presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A Velha Senhora venceu o Olympiacos, por 2 a 0, e nem precisou contar com a vitória do Barcelona sobre o Sporting, também por 2 a 0.
O Barça já tinha a liderança garantida e terminou a fase de grupos com 14 pontos. O time italiano somou 11 nos seis jogos e deixou para trás o Sporting, com sete. O Olympiacos somou apenas um ponto.

Juventus sem sustos

A Juventus dependia apenas do seu resultado para garantir a vaga nas oitavas e não demorou para agir. Com 15 minutos, Matuidi encontrou Alex Sandro livre na esquerda e o brasileiro cruzou rasteiro para Cuadrado, na pequena área, só ter o trabalho de empurrar para dentro.
Nos instantes finais, Bernardeschi selou a vitória com belo gol. O jogador recebeu na direita, na quina da área, cortou para o centro e bateu para o 2 a 0.

Mathieu ajuda o Barça

No Camp Nou, com um time repleto de reservas, o Barcelona teve muita dificuldade para criar jogadas e foi ao intervalo com o placar em 0 a 0.
Com sua equipe sem brilho, Ernesto Valverde tratou de chamar Messi para entrar em campo no início do segundo tempo, mas nem deu tempo do craque entrar. Com 13 minutos, Pablo Alcácer desviou de cabeça após cobrança de escanteio para abrir o placar.
Aos 45 minutos, em cruzamento de Denis Suárez, Mathieu tentou cortar e acabou por marcar contra, ajudando seu ex-clube a conquistar a vitória.

PSG perde, mas garante liderança do Grupo B

A vitória não mudou a classificação, mas teve um sabor especial para o Bayern de Munique. Atropelado pelo Paris Saint-Germain em Paris, o time bávaro deu o troco na Allianz Arena, com vitória por 3 a 1.

O Bayern precisaria de mais dois gols para ultrapassar o PSG no confronto direto no grupo B da Liga dos Campeões. Não foi possível. As duas equipes passam para as oitavas com 15 pontos, com o time parisiense em primeiro.

No outro jogo do grupo, o Anderlecht venceu o Celtic por 1 a 0 e terminou a fase de grupos com três pontos, os mesmos do rival, mas ainda assim na lanterna e sem a vaga na Liga Europa.

Bayern em busca da vingança

A pesada derrota no primeiro turno, por 3 a 0, fez o Bayern entrar em campo com motivação diferente para a partida. Mais do que a liderança do grupo B, o time alemão pareceu jogar para resgatar a própria honra, assim como a confiança do torcedor.
A disposição fez o Bayern minimizar as suas falhas, ainda evidentes. Principalmente na marcação de Mbappé, com muito espaço pela direita, embora Neymar tenha sido acompanhado de forma implacável do outro lado.
O primeiro gol de Bayern saiu aos sete minutos. James Rodríguez recebeu na esquerda e cruzou para Coman, que venceu pelo alto. A bola ficou com Lewandowski, livre na pequena área e em posição legal graças a erro de Dani Alves. O atacante só precisou empurrar para a rede.
Neymar teve duas boas chances para empatar ainda na primeira etapa e parou em defesas de Ulreich. Com 36 minutos, o Bayern novamente chegou pela esquerda, com James cruzando para Tolisso vencer Kurzawa com facilidade e cabecear para o 2 a 0.

Tentativa de reação esbarra em atuações ruins do PSG

O PSG voltou diferente do intervalo, mas atento e agressivo, tanto na marcação quanto no ataque. O resultado foi um segundo tempo mais animado e equilibrado, embora ainda mais interessante para o Bayern, e principalmente por conta da má atuação individual de alguns jogadores, como Kurzawa, Neymar e, principalmente, Dani Alves.
Mbappé e Cavani até se esforçaram para minimizar o dia abaixo de seu companheiro de ataque. Com quatro minutos, o uruguaio deu belo passe para o jovem atacante diminuir a diferença. 
Mbappé seguiu dando muito trabalho para a defesa alemão, mas não adiantou. Em um contra-ataque rápido, Coman deixou Dani Alves para trás com extrema facilidade na esquerda. O francês deixou Tolisso livre para fazer o terceiro e último do Bayern.

Manchester United vence CSKA Moscou e garante liderança do grupo A



O Manchester United, mesmo poupando alguns jogadores, confirmou a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões com vitória sobre o CSKA, no Old Trafford, de virada, por 2 a 1. 
O resultado acabou por eliminar os russos. Quem ficou com a segunda vaga da chave foi o Basel, que venceu o lanterna Benfica, na Luz, por 2 a 0. 

United sofre um pouco, mas vence 

Para não deixar nenhuma dúvida quanto a classificação, o Manchester United começou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, Rashford recebeu de Lukaku e tentou arremate, acertando a trave. 

A pressão seguiu. Shaw e Blind tiveram chutes bloqueados, enquanto Rashford voltou a acertar o gol, dessa vez parando em boa defesa de Akinfeev. Aos 20, Shaw também viu o goleiro russo fazer grande defesa. O CSKA se segurava. 

Depois de 20, 30 minutos de pressão inglesa, o time de José Mourinho diminuiu um pouco o ritmo. Os russos aproveitaram para sair e conseguiram, já perto do intervalo, abrir o placar. Dzagoev acabou desviando com as coisas chute de Vitinho e a bola acabou entrando.

Os Red Devils, então, aumentaram a pressão no segundo tempo. Só que Rashford seguia parando em Akinfeev, e Smalling desperdiçou boa chance de cabeça. 

Até que chegou uma hora que o United cansou de perder gols. Lukaku aproveitou passe de Paul Pogba para empatar. Logo em seguida, Rashford se recuperou das chances perdidas e virou. 

Romero ainda fez grande defesa em tentativa de Dzagoev, mas os russos acabaram se confirmando com a derrota e a vaga na Liga Europa. 

Basel confirma vaga com vitória 

No Estádio da Luz, o Benfica terminou sua pior campanha na história da Liga dos Campeões com a sexta derrota. O Basel venceu um rival abatido, por 2 a 0, para avançar em segundo no grupo. 

No primeiro tempo, o time suíço mostrou efetividade para marcar na primeira grande chance que teve: Elyounoussi abriu o placar. Na segunda etapa, para confirmar de vez a vaga, Oberlin fez o segundo. 

03/12/2017

Brasil sofre, mas vence a Tunísia e se recupera no Mundial de handebol

Seleção Brasileira encara a Rússia nesta terça-feira (Foto: CARMEN JASPERSEN / AFP)

No sufoco, a Seleção Brasileira feminina de handebol conquistou a sua primeira vitória no Mundial da Alemanha. Na manhã deste domingo, o time sofreu, mas bateu a Tunísia por 23 a 22. Com a vitória, o Brasil chega a quatro pontos somados no Grupo , encaminhando sua classificação. O time campeão mundial em 2013 volta a quadra nesta terça-feira, às 14h45 (horário de Brasília) contra a Rússia.Assim como no jogo de estreia, o primeiro tempo brasileiro foi fraco. Com falhas na defesa, a Tunísia não teve grandes dificuldades para sair na frente no marcador. A Seleção ainda tentava tirar a vantagem, mas pecava nas finalizações, além de uma boa atuação da goleira tunisiana.

Mais uma vez, o Brasil voltou melhor para o segundo tempo. Mais agressivo, além de uma boa atuação da goleira Babi (que entrou ainda no primeiro tempo), a Seleção conseguiu ser mais agressiva e tirar a vantagem da Tunísia. O empate veio a quatro minutos do fim e, nos segundo finais, a goleira brasileira segurou o ataque adversário e assegurou a vitória verde e amarela.

- Eu acredito que a gente está demorando muito para entrar no jogo. Estávamos um pouco desatentas. Mas acho que isso tudo é pelas novidades da nossa equipe. A gente tem um sistema novo, um treinador novo... Está faltando um pouquinho de concentração. O importante é que, quando a gente precisa lutar, a gente consegue lutar. Conseguimos dois pontos suados que vão ser muito importantes para o nosso futuro na competição. Não foi um jogo bom, não foi um jogo bonito, mas com espírito de equipe a gente conseguiu o que precisava para ganhar - analisou Babi.

Chapecoense vence, rebaixa o Coritiba e se classifica para a Libertadores

No final, a Chapecoense venceu o Coritiba por 2 a 1 neste domingo, na Arena Condá, pela última rodada da Série A. A Chape, em uma linda história de reconstrução, volta a disputar a Taça Libertadores, enquanto o Coxa acabou rebaixado para a Série B - a última vez que o clube paranaense disputou a Segundona foi em 2010, quando conquistou o bicampeonato. Sport e Vitória escaparam.

Precisando do triunfo, o Verdão curitibano iniciou o duelo tentando marcar o adversário em seu campo de defesa, diminuindo espaço e com a intenção de surpreender. A primeira oportunidade, entretanto, veio da equipe da casa. Com 5, Reinaldo bateu falta da direita e Wilson espalmou para fora.

A estratégia da equipe paranaense, por outro lado, deu certo aos 13. Léo roubou a bola em saída errada da Chape, Tiago Real rolou e Kleber, de esquerda e de fora da área, chutou com categoria no ângulo de Jandrei. Golaço. 0x1.

A Chapecoense, também necessitando do placar, partiu para cima. Arthur Caike, com 23, mandou uma bomba em cobrança de falta e Wilson conseguiu tirar com as pontas dos dedos. Reinaldo, pouco depois, arriscou da entrada da área e chutou por cima do travessão. Mas, aos 37, a igualdade saiu. Elicarlos foi cruzar e a bola acabou indo direto pro gol, encobrindo o goleiro. 1x1.

Na volta do intervalo, o Coritiba manteve a postura de marcação alta e na busca de um gol salvador, ainda mais que os resultados paralelos não ajudavam. Com 4, Léo e Tiago tabelaram pela direita e o meia cruzou para Kleber na área, que driblou um marcador e chutou em cima da zaga. E foi só.

A Chape, então, passou a dominar o confronto e pressionar o time paranaense. Em três cobranças de escanteio, Wilson por duas vezes e Kleber evitaram a virada em cima da linha. Apodi, no fim, ainda mandou no travessão. Mas, aos 49, Apodi recebeu dentro da área, tocou para o lado e Túlio de Melo, de cabeça, fez o gol redentor. O gol foi ainda mais cruel para o Verdão do Alto da Glória que, no mesmo momento, via o Vitória levar a virada do Flamengo. Ou seja, a igualdade era suficiente para se livrar.

Com a vitória, a Chapecoense terminou na oitava colocação, com 54 pontos, no ano que marcou a reconstrução do clube após a tragédia que vitimou 71 pessoas no acidente de avião de 28 de novembro de 2016. A coroação veio com vaga na Libertadores. Já o Coritiba, com 43, fechou o Brasileiro na décima sétima colocação e, depois de livrar da queda por seis anos consecutivos, não conseguiu repetir o feito.

FICHA TÉCNICA CHAPECOENSE 2X1 CORITIBA 

Local : Arena Condá, em Chapecó 
Data-Hora : 03/12/2017 - 17h 
Árbitro : Luis Flávio de Oliveira (SP) 
Auxiliares : Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) 
Público/renda : 12.913 pagantes/R$ 346.920,00 
Cartões amarelos : João Pedro, Fabrício Bruno (CHA); Carleto (COR) 
Gols : Kleber, 13'1ºT (0-1); Elicarlos, 37'1ºT (1-1); Túlio de Melo, 49'2ºT (2-1)

CHAPECOENSE : Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Rodrigo Pelezinho, 30'2ºT), Moisés Ribeiro, João Pedro (Nadson, 13'2ºT) e Canteros; Arthur Caike e Wellington Paulista (Túlio de Melo, 32'2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

CORITIBA : Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Cleber Reais e Carleto; Jonas, Vitor Carvalho (Anderson, 17'2ºT), Tiago Real e Daniel (Iago Dias, intervalo); Rildo (Keirrison, 27'2ºT) e Kleber. Técnico: Marcelo Oliveira.

LANCE!