05/12/2017

Barcelona e Juventus vencem e avançam na Champions; PSG perde mais garante liderança


Foi na última rodada, mas a Juventus confirmou a presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A Velha Senhora venceu o Olympiacos, por 2 a 0, e nem precisou contar com a vitória do Barcelona sobre o Sporting, também por 2 a 0.
O Barça já tinha a liderança garantida e terminou a fase de grupos com 14 pontos. O time italiano somou 11 nos seis jogos e deixou para trás o Sporting, com sete. O Olympiacos somou apenas um ponto.

Juventus sem sustos

A Juventus dependia apenas do seu resultado para garantir a vaga nas oitavas e não demorou para agir. Com 15 minutos, Matuidi encontrou Alex Sandro livre na esquerda e o brasileiro cruzou rasteiro para Cuadrado, na pequena área, só ter o trabalho de empurrar para dentro.
Nos instantes finais, Bernardeschi selou a vitória com belo gol. O jogador recebeu na direita, na quina da área, cortou para o centro e bateu para o 2 a 0.

Mathieu ajuda o Barça

No Camp Nou, com um time repleto de reservas, o Barcelona teve muita dificuldade para criar jogadas e foi ao intervalo com o placar em 0 a 0.
Com sua equipe sem brilho, Ernesto Valverde tratou de chamar Messi para entrar em campo no início do segundo tempo, mas nem deu tempo do craque entrar. Com 13 minutos, Pablo Alcácer desviou de cabeça após cobrança de escanteio para abrir o placar.
Aos 45 minutos, em cruzamento de Denis Suárez, Mathieu tentou cortar e acabou por marcar contra, ajudando seu ex-clube a conquistar a vitória.

PSG perde, mas garante liderança do Grupo B

A vitória não mudou a classificação, mas teve um sabor especial para o Bayern de Munique. Atropelado pelo Paris Saint-Germain em Paris, o time bávaro deu o troco na Allianz Arena, com vitória por 3 a 1.

O Bayern precisaria de mais dois gols para ultrapassar o PSG no confronto direto no grupo B da Liga dos Campeões. Não foi possível. As duas equipes passam para as oitavas com 15 pontos, com o time parisiense em primeiro.

No outro jogo do grupo, o Anderlecht venceu o Celtic por 1 a 0 e terminou a fase de grupos com três pontos, os mesmos do rival, mas ainda assim na lanterna e sem a vaga na Liga Europa.

Bayern em busca da vingança

A pesada derrota no primeiro turno, por 3 a 0, fez o Bayern entrar em campo com motivação diferente para a partida. Mais do que a liderança do grupo B, o time alemão pareceu jogar para resgatar a própria honra, assim como a confiança do torcedor.
A disposição fez o Bayern minimizar as suas falhas, ainda evidentes. Principalmente na marcação de Mbappé, com muito espaço pela direita, embora Neymar tenha sido acompanhado de forma implacável do outro lado.
O primeiro gol de Bayern saiu aos sete minutos. James Rodríguez recebeu na esquerda e cruzou para Coman, que venceu pelo alto. A bola ficou com Lewandowski, livre na pequena área e em posição legal graças a erro de Dani Alves. O atacante só precisou empurrar para a rede.
Neymar teve duas boas chances para empatar ainda na primeira etapa e parou em defesas de Ulreich. Com 36 minutos, o Bayern novamente chegou pela esquerda, com James cruzando para Tolisso vencer Kurzawa com facilidade e cabecear para o 2 a 0.

Tentativa de reação esbarra em atuações ruins do PSG

O PSG voltou diferente do intervalo, mas atento e agressivo, tanto na marcação quanto no ataque. O resultado foi um segundo tempo mais animado e equilibrado, embora ainda mais interessante para o Bayern, e principalmente por conta da má atuação individual de alguns jogadores, como Kurzawa, Neymar e, principalmente, Dani Alves.
Mbappé e Cavani até se esforçaram para minimizar o dia abaixo de seu companheiro de ataque. Com quatro minutos, o uruguaio deu belo passe para o jovem atacante diminuir a diferença. 
Mbappé seguiu dando muito trabalho para a defesa alemão, mas não adiantou. Em um contra-ataque rápido, Coman deixou Dani Alves para trás com extrema facilidade na esquerda. O francês deixou Tolisso livre para fazer o terceiro e último do Bayern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar