05/12/2017

São Paulo entra na disputa com Corinthians e Cruzeiro por Gustavo Scarpa

O futuro de Gustavo Scarpa parece mesmo ser longe do Fluminense. Especulado no Corinthians e no Cruzeiro, o jogador também entrou na mira do São Paulo nesta terça-feira. Por enquanto as negociações estão em fase de sondagem, mas o a força do meia nas Laranjeiras parece ter caído nas últimas semanas. Mesmo sendo um dos destaques do tricolor carioca no Campeonato Brasileiro, o jogador foi duramente criticado pela torcida durante a temporada.
Com 12 assistências no campeonato, Scarpa foi o único jogador de linha que atuou todas as 38 rodadas do nacional. Em um ano de muitos altos e baixos do time, que conviveu com um intensa crise financeira nos bastidores, o Fluminense terminou o ano na 14ª posição, com 47 pontos, ameaçado na reta final pela zona de rebaixamento. O vice presidente de futebol Fernando Veiga chegou a ser afastado da diretoria pelas criticas aos cofres do clube.
São Paulo entra na disputa com Corinthians e Cruzeiro por Gustavo Scarpa
São Paulo entra na disputa com Corinthians e Cruzeiro por Gustavo Scarpa
A possível saída de Abel Braga é outro fator que pesa na vontade de Gustavo Scarpa de deixar a Laranjeiras. No São Paulo, o técnico Dorival Júnior já pediu para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para contratar mais um meia de velocidade, para fazer sombra com Cueva ou até mesmo revezar na posição, nos momentos em que o peruano foi convocado para a seleção. Com 23 anos, o nome de Scarpa agrada o clube do Morumbi.
No Corinthians a contratação de Scarpa seria por meio do pré-candidato a presidente Andrés Sanchez, que tem contato próximo com os empresários que gerenciam a carreira do jogador. Já o Cruzeiro espera atrair o meia pelo projeto da próxima temporada, que disputa a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro. No caso dos mineiros, o salário pode ser um diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar