03/12/2017

Brasil sofre, mas vence a Tunísia e se recupera no Mundial de handebol

Seleção Brasileira encara a Rússia nesta terça-feira (Foto: CARMEN JASPERSEN / AFP)

No sufoco, a Seleção Brasileira feminina de handebol conquistou a sua primeira vitória no Mundial da Alemanha. Na manhã deste domingo, o time sofreu, mas bateu a Tunísia por 23 a 22. Com a vitória, o Brasil chega a quatro pontos somados no Grupo , encaminhando sua classificação. O time campeão mundial em 2013 volta a quadra nesta terça-feira, às 14h45 (horário de Brasília) contra a Rússia.Assim como no jogo de estreia, o primeiro tempo brasileiro foi fraco. Com falhas na defesa, a Tunísia não teve grandes dificuldades para sair na frente no marcador. A Seleção ainda tentava tirar a vantagem, mas pecava nas finalizações, além de uma boa atuação da goleira tunisiana.

Mais uma vez, o Brasil voltou melhor para o segundo tempo. Mais agressivo, além de uma boa atuação da goleira Babi (que entrou ainda no primeiro tempo), a Seleção conseguiu ser mais agressiva e tirar a vantagem da Tunísia. O empate veio a quatro minutos do fim e, nos segundo finais, a goleira brasileira segurou o ataque adversário e assegurou a vitória verde e amarela.

- Eu acredito que a gente está demorando muito para entrar no jogo. Estávamos um pouco desatentas. Mas acho que isso tudo é pelas novidades da nossa equipe. A gente tem um sistema novo, um treinador novo... Está faltando um pouquinho de concentração. O importante é que, quando a gente precisa lutar, a gente consegue lutar. Conseguimos dois pontos suados que vão ser muito importantes para o nosso futuro na competição. Não foi um jogo bom, não foi um jogo bonito, mas com espírito de equipe a gente conseguiu o que precisava para ganhar - analisou Babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar